Autor Tópico: Polidor de vidros  (Lida 7115 vezes)

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Polidor de vidros
« em: 13 de Julho de 2010, 14:58 pm »
Vinha solicitar ajuda num aspecto... Usei o polidor de vidros da 1z no meu carro, contudo o produto vem numa latinha, que não facilita de todo a sua aplicação. Existe alguma maneira de facilitar o processo de aplicação ou não? Os detalhers que se pronunciem  :tongue:

Obrigado!
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline ABSPower

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1231
Re: Polidor de vidros
« Responder #1 em: 13 de Julho de 2010, 15:00 pm »
Vinha solicitar ajuda num aspecto... Usei o polidor de vidros da 1z no meu carro, contudo o produto vem numa latinha, que não facilita de todo a sua aplicação. Existe alguma maneira de facilitar o processo de aplicação ou não? Os detalhers que se pronunciem  :tongue:

Obrigado!


Boas.

Eu não sei, mas vê aqui:

http://www.detalhe.net/forum/

Não sei se conheces.
Se der para ajudar melhor.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline SolidSnake1976

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Caniço - Santa Cruz - Madeira
  • Mensagens: 213
Re: Polidor de vidros
« Responder #2 em: 13 de Julho de 2010, 15:18 pm »
Vinha solicitar ajuda num aspecto... Usei o polidor de vidros da 1z no meu carro, contudo o produto vem numa latinha, que não facilita de todo a sua aplicação. Existe alguma maneira de facilitar o processo de aplicação ou não? Os detalhers que se pronunciem  :tongue:

Obrigado!

Qual é o aplicador que estas a utilizar?
Microfibras? Algodão?
O aplicador ideal é o de algodão. De resto, aquilo que tens de ter é muita força de braços e pulso. Este produto é muito bom a desempenhar as suas funções.
Ou então, podes aplicar utilizando uma orbital ou rotativa e uma esponja de polimento. É mais rápido, eficaz e muito menos cansativo.  :wink:
Renault Megane Break dCi 105 cv

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Polidor de vidros
« Responder #3 em: 13 de Julho de 2010, 15:37 pm »
Eu reparei que é muito bom, contudo no fim reparei tambem que ainda havia zonas que precisam de levar um polimento maior, coisa que fiz a braços e diga-se que no final ja começava a cansar um bom bocado, mas é para arranjar uma polidora em breve...
Eu refiro-me ao processo de retirar o produto da lata... É que aconteceu-me repetidamente sujar a lata á volta..  :undecided:

Aplicador de algodão  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline SolidSnake1976

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Caniço - Santa Cruz - Madeira
  • Mensagens: 213
Re: Polidor de vidros
« Responder #4 em: 13 de Julho de 2010, 19:35 pm »
Eu reparei que é muito bom, contudo no fim reparei tambem que ainda havia zonas que precisam de levar um polimento maior, coisa que fiz a braços e diga-se que no final ja começava a cansar um bom bocado, mas é para arranjar uma polidora em breve...
Eu refiro-me ao processo de retirar o produto da lata... É que aconteceu-me repetidamente sujar a lata á volta..  :undecided:

Aplicador de algodão  :wink:

Isso é como em tudo... apenas uma questão de jeito.
No detalhe deves ter sempre em conta o seguinte: maior quantidade de produto não representa maior produtividade, muito pelo contrário. Os produtos devem ser utilizados de forma moderada e não em exagero. Com pequena quantidade de polish consegues melhores resultados. Abraço.  :wink:
Renault Megane Break dCi 105 cv

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Polidor de vidros
« Responder #5 em: 13 de Julho de 2010, 20:13 pm »
Sim sem duvida, maior quantidade de produto pode representar é uma poupança face a comprar embalagens mais pequenas... Ando a ver se arranjo uma daquelas embalagens tipo como vem o polish + selante da poorboy's que tem tipo um gotejador em cima, esse sistema facilitava imenso a aplicação deste produto...
Na questao de polir apliquei pouco e chegou perfeitamente, muito produto nao representa bons resultados, ha que racionalizar o que se coloca e como se coloca de modo a obter os resultados pretendidos  :wink:

Obrigado pelas dicas!  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline MLVtecpt

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
  • Mensagens: 251
Re: Polidor de vidros
« Responder #6 em: 13 de Julho de 2010, 21:30 pm »

Qual é o aplicador que estas a utilizar?
Microfibras? Algodão?
O aplicador ideal é o de algodão. De resto, aquilo que tens de ter é muita força de braços e pulso. Este produto é muito bom a desempenhar as suas funções.
Ou então, podes aplicar utilizando uma orbital ou rotativa e uma esponja de polimento. É mais rápido, eficaz e muito menos cansativo.  :wink:


Para mim o ideal é a face laranja do German Pad.

O glasspolish da 1Z é bom, mas o melhor que experimentei até hoje foi o Z-12 da Zaino. É certo que é bem mais caro, mas para quem pode os resultados compensam...

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Polidor de vidros
« Responder #7 em: 13 de Julho de 2010, 21:42 pm »
Para iniciado chega  :grin: mas obrigado pela dica  :tongue:

Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

MRC

  • Visitante
Re: Polidor de vidros
« Responder #8 em: 13 de Julho de 2010, 21:49 pm »
O glasspolish da 1Z é bom, mas o melhor que experimentei até hoje foi o Z-12 da Zaino. É certo que é bem mais caro, mas para quem pode os resultados compensam...

Lá no CCE está esse da Zaino, mas tem um aviso para usar primeiro numa pequena área do vidro não visível, devido a alguns tipos de vidros actuais... Como é isso?

Dado esse aviso, e pelo preço elevado, acabei por optar pelo da 1Z.

Offline MLVtecpt

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
  • Mensagens: 251
Re: Polidor de vidros
« Responder #9 em: 13 de Julho de 2010, 22:03 pm »
O glasspolish da 1Z é bom, mas o melhor que experimentei até hoje foi o Z-12 da Zaino. É certo que é bem mais caro, mas para quem pode os resultados compensam...

Lá no CCE está esse da Zaino, mas tem um aviso para usar primeiro numa pequena área do vidro não visível, devido a alguns tipos de vidros actuais... Como é isso?

Dado esse aviso, e pelo preço elevado, acabei por optar pelo da 1Z.
Deve ser por causa dos vidros atérmicos, poderá eventualmente danificar...