Autor Tópico: Limpeza Estofos  (Lida 15506 vezes)

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Limpeza Estofos
« em: 27 de Julho de 2011, 21:58 pm »
Bem... como os anos vão passando e pesando no carro, um gajo a transpirar no verão, pó, etc etc etc... ando a pensar mandar fazer uma limpeza aos bancos do carro, uma vez que tenho a sensação que o carro já cheira a pó e os bancos se um gajo der uma pancada é só pó a sair, e eu como tenho alergia ao pó, enfim.... :gun:

Alguém sabe algum sitio de confiança onde lavem os estofos do carro? Em termos de valores, quanto ronda aproximadamente?


Os bancos de trás saiem e como tenho daqueles aspiradores a água até me arriscava a tirá-los e a lavar em eu os de trás em casa, mas depois os da frente já é complicado... :rolleyes:

Relativamente à limpeza do circuito da sofagem, sei que existem produtos próprios, mas a pergunta que faço é, como é que se aplica aquilo?

desde já, Obrigado :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Limpeza Estofos
« Responder #1 em: 29 de Julho de 2011, 12:11 pm »
Numa das lojas de detalhe online compra um produto que se chama MPC ou APC (é a mesma coisa).

pro estofos se não me engano da este ;)

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Limpeza Estofos
« Responder #2 em: 29 de Julho de 2011, 18:08 pm »
Entretanto um user do fórum já me indicou umas lojas onde fazem estes serviços.

Mas vou dar uma espreitadela na detailstore a ver que há por lá! :smiley:

Obrigado a ambos!
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5672
Re: Limpeza Estofos
« Responder #3 em: 29 de Julho de 2011, 20:03 pm »
Olha... eu ainda ontem borrifei os meus estofos todos com o MPC (multi purpose cleaner) depois com um pano micro fibras limpei o excedente e ficaram tds impecaveis.

Basta comprares uma embalagem de Blitz. 2 ou 3 tampinhas dessa embalagem .. metes noutra embalagem vazia e enches o resto de agua. Tá pronto a usar. Nao podes é usar o blitz directamente em nada que é mt forte.

cumps... kk duvida diz
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Logic

  • ***
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Charneca Caparica
  • Mensagens: 51
Re: Limpeza Estofos
« Responder #4 em: 30 de Julho de 2011, 17:23 pm »
De que zona és?

Pode sair mais barato limpar estofos do que comprar produtos.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5672
Re: Limpeza Estofos
« Responder #5 em: 30 de Julho de 2011, 18:15 pm »
Embalagem de Blitz = 5€ lol
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline giottopt

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
  • Mensagens: 24
  • Clio 1.4 16v Previlège
Re: Limpeza Estofos
« Responder #6 em: 11 de Agosto de 2011, 15:30 pm »
As minhas capas dos bancos da frente estavam já rasgadas e quando as tirei fiquei espantado pois os bancos estavam todos género de "sovados". Um dia fui ao Lidl e vi lá um spray de "espuma de Limpeza" para tapetes, estofos e superfícies, da "Sista" a €3,99. Olha fiquei radiante, borrifei um banco de cada vez, esperei uns minutitos, limpei com um pano húmido e voilá, ficaram como novos. Voltei lá comprei + uma embalagem antes que se acabassem, para futuras lavagens.

Offline giottopt

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
  • Mensagens: 24
  • Clio 1.4 16v Previlège
Re: Limpeza Estofos
« Responder #7 em: 11 de Agosto de 2011, 15:43 pm »
As minhas capas dos bancos da frente estavam já rasgadas e quando as tirei fiquei espantado pois os bancos estavam todos género de "sovados". Um dia fui ao Lidl e vi lá um spray de "espuma de Limpeza" para tapetes, estofos e superfícies, da "Sista" a €3,99. Olha fiquei radiante, borrifei um banco de cada vez, esperei uns minutitos, limpei com um pano húmido e voilá, ficaram como novos. Voltei lá comprei + uma embalagem antes que se acabassem, para futuras lavagens.


No Lidl a €3,99



Uploaded with ImageShack.us


Offline MLVtecpt

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
  • Mensagens: 251
Re: Limpeza Estofos
« Responder #8 em: 23 de Agosto de 2011, 00:29 am »
Tenho um contacto de um sr. que tem um extractor e que ultimamente se tem dedicado aos interiores automóveis. Não posso responder pela qualidade ou pelo preço, mas pela máquina que tem aquilo só lhe falta tirar cafés...LOL.

Quem quiser que me mande PM!

Offline NunoCDTI

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 121
Karpex
« Responder #9 em: 23 de Agosto de 2011, 12:02 pm »
A minha já levou com Karpex (Vanish)...

Aquilo tem um cheirinho agradável, limpa bem e é fácil de limpar... Fica impecável...



Uploaded with ImageShack.us

(a imagem não é minha)
NunoCDTI - Laguna Break 1.9dCi

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Limpeza Estofos
« Responder #10 em: 23 de Agosto de 2011, 14:38 pm »
As minhas capas dos bancos da frente estavam já rasgadas e quando as tirei fiquei espantado pois os bancos estavam todos género de "sovados". Um dia fui ao Lidl e vi lá um spray de "espuma de Limpeza" para tapetes, estofos e superfícies, da "Sista" a €3,99. Olha fiquei radiante, borrifei um banco de cada vez, esperei uns minutitos, limpei com um pano húmido e voilá, ficaram como novos. Voltei lá comprei + uma embalagem antes que se acabassem, para futuras lavagens.


No Lidl a €3,99



Uploaded with ImageShack.us


Comprovo a eficácia... Também comprei uma lata desta para limpar os bancos do Sado.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Limpeza Estofos
« Responder #11 em: 23 de Agosto de 2011, 14:39 pm »
As minhas capas dos bancos da frente estavam já rasgadas e quando as tirei fiquei espantado pois os bancos estavam todos género de "sovados". Um dia fui ao Lidl e vi lá um spray de "espuma de Limpeza" para tapetes, estofos e superfícies, da "Sista" a €3,99. Olha fiquei radiante, borrifei um banco de cada vez, esperei uns minutitos, limpei com um pano húmido e voilá, ficaram como novos. Voltei lá comprei + uma embalagem antes que se acabassem, para futuras lavagens.


No Lidl a €3,99



Uploaded with ImageShack.us


Comprovo a eficácia... Também comprei uma lata desta para limpar os bancos do Sado.


isso vai-me dar jeito ;)

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Limpeza Estofos
« Responder #12 em: 23 de Agosto de 2011, 23:06 pm »
Dá muito jeito

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Limpeza Estofos
« Responder #13 em: 24 de Agosto de 2011, 22:47 pm »
A minha já levou com Karpex (Vanish)...

Aquilo tem um cheirinho agradável, limpa bem e é fácil de limpar... Fica impecável...



Uploaded with ImageShack.us

(a imagem não é minha)


Comprei aqui à tempos e gostei do resultado, com uma escova limpa ficou impecável e fica a cheirar bem! :)
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Limpeza Estofos
« Responder #14 em: 24 de Agosto de 2011, 23:59 pm »
e fazerem isso num motel em vez de usarem o banco do carro ?