Àrea Tecnica > Motor

Oleo Elf Recomendado por tipo de motor

<< < (2/256) > >>

octávio:
ah ok obrg :tongue:

octávio:
tb pode levar um 5w40!!?? pois agora a minha duvida qual devo por?? o 5w40 sem duvida tem mais qualidade

Artur:
10w40 ou 5w40 .

eu pessoalmente optaria pelo 5w40 . melhor lubrificação de motor e de todos os componentes .

O oleo é o «sangue» do motor , portanto , há tanta coisa onde se pode poupar , no oleo não deve ser uma delas de certeza .

Aquilo que se poupa hoje em oleo , sai mais caro amanhã

MLVtecpt:
A minha só levou 10w40 na 1ª muda...desde aí levou sempre Shell Helix Ultra 5W40... anualmente... não é por mais 30€ (que compro quando apanho promoções nos hipers) que vou ficar mais pobre...

Por falar nisso, este mesmo óleo está a 29,99€ na Norauto (4lts).

MRC:
Epa agora assustei-me!!  :shocked:

No D4F atmosférico, ou seja o motor do meu Clio (1.2 16v 75cv), só vejo a recomendação do 10W40 (o que veio de origem) e o Evolution SXR 5W30...

E o 5W40, que foi o que me meteram na última revisão?  :huh:

Bem como foi na própria Renault, apesar de vontade minha, e sendo o 5W40 superior ao 10W40, estou descansado, pois mal não faz, bem pelo contrário creio. Secalhar é uma gralha deles não terem assinalado o 5W40 para este motor, já que no turbinado, já é este e o 5W30 os recomendados...

EDIT: Peço desculpa, estava a ver a tabela dos modelos anteriores a 2007... O Clio já é posterior (2008), apesar de que os D4F's não devem variar no que toca ao óleo a colocar.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa