Àrea Tecnica > Combustiveis

Filtro de particulas/Adblue

(1/3) > >>

MM:
Boa tarde a todos,

Comprei o meu RM em Agosto deste ano em 2ª mão. O veículo é de 2012, importado.
Tenho uma séria preocupação no que diz respeito ao FAP, que só tive conhecimento depois de o comprar. :(:(:(
A minha condução é citadina, fazendo uns miseráveis 3 ou 4 Km por dia e em velocidade bastante baixa, pois!
Ainda não vi o carro a fazer a dita regeneração, nem nada que o valha.
preocupa-me cada vez mais, pois não tenho posses de pagar uma fortuna para mudar o filtro.
Vi entretanto na net este aditivo-o Adblue, que me deu alguma esperança em poupar o meu bicharoco, mas penso que não tem ainda este sistema. Pelo menos não vejo onde poderá ser colocado o tal aditivo.
Alguém me pode dar umas luzinhas?
Do género: Como é feita a tal regeneração, já que nunca me aconteceu, nem sei se avisa no painel, se acende luz......uma imensa escuridão para mim nesse campo!
Se tem o tal depósito para o aditivo. Se sem, onde? Mil obrigadas!!!!

alvaro carvalho:
Boas.
Nao tenhas stress com o carro.

Os 1.5dci nao costumam dar problemas com o FAP.

Tenho um de 2013 e por curiosidade vou vendo com a Can Clip ,e tambem ando sempre nas voltinhas  e em media de 3mil em 3mil kilometros a fuligem volta ao "0".

Só sei que faz  as regeneracoes, porque quando chega ás 15/16/17 gramas, mais grama menos grama ele volta ao zero.
Só uma vez que eu estava parado no Ic19 é que notei um estremecer ligeiro, chego a casa ligo a Clip, e ja estava nos 0.35gr, de resto nunca dei conta de nada.

alvaro carvalho:
PS...claro que se só andas 3 a 4 kilometros por dia, isso já pode ser problematico nao só para o FAP como para toda a mecanica ...

Eu quando disse "ando nas voltinhas" serao mais de 20 kilometros a maior parte das vezes...

Agora quanto ao Adblue, isso esquece.
Nao dá para adaptar.

scenick:
Off-topic mode : para que um carro a diesel para fazer 3-4 kilometros p/ dia?

alvaro carvalho:
Pode ter sido uma compra aliciante...

Eu tambem quando ha 3 anos comprei o 1.5dci, antes tinha jurado que nao comprava mais carros a diesel, pois fiquei farto da LagunaII 2.0dci,mas apareceu-me este a menos 5mil euros que o valor de mercado, com dois anos e meio, e a gasolina nao vi nada que me interessasse, e depois de saber que o FAP nestes 1.5dci nao davam problemas, avancei para a compra.

Mas tambem tenho outro a gasolina.
As voltinhas pequeninas sao feitas agora com o Civic, dantes era o Clio 1.9D, mas ja foi...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa