Àrea Tecnica > Mecânica Geral

Ajuda Renault Scenic DCI 1.5

(1/3) > >>

filipeleite221:
Boas pessoal.
Agora virei -me para uma Renault Scenic a gasóleo de 2004, ao qual agora queria ver se aos poucos conseguia por mim próprio arranjar, alguns pontos que preciso de ajuda:
- ao dar pisca para a esquerda não acende, nem a luz, nem no quadrante, mas ao ligar os 4 piscas já dão todos.
O da direita funciona normalmente.
- máximos também não funcionam
- luzes de nevoeiro, tanto da frente como da traseira também não funcionam.
- Na mala, perto do pneu suplente, tem um tipo de alavanca, já procurei no manual mas não encontrei nada a referir isso.
- os bancos traseiros deviam ser rebatíveis ou depende do modelo da Scenic?
Se alguém me poder dar umas luzes agradeço

phillipric:
As falhas nas luzes poderá ser a própria manete que esteja avariada. No meu Peugeot 307 (chamada COM2000) já troquei uma vez e reparei uma segunda vez. As "palhetas" de metal deixam de fazer contacto, ou ganham sujidade, ganham folga e perdem força. Pode ser algo diferente, mas é uma possibilidade.

Quanto à "manete" na traseira, os manuais são, muitas vezes, genéricos a modelos diferentes, ou diferentes versões, portanto, poderá ser algo de uma versão diferente.

filipeleite221:

--- Citação de: phillipric em 09 de Janeiro de 2025, 09:34 am ---As falhas nas luzes poderá ser a própria manete que esteja avariada. No meu Peugeot 307 (chamada COM2000) já troquei uma vez e reparei uma segunda vez. As "palhetas" de metal deixam de fazer contacto, ou ganham sujidade, ganham folga e perdem força. Pode ser algo diferente, mas é uma possibilidade.

Irei ver, porque o pisca da direita, mínimos e médios acendem normalmente, pisca da esquerda, máximos e nevoeiro não funcionam

Quanto à "manete" na traseira, os manuais são, muitas vezes, genéricos a modelos diferentes, ou diferentes versões, portanto, poderá ser algo de uma versão diferente.

--- Fim de Citação ---

phillipric:
Tendencialmente, como a manete para a esquerda, "cai", danifica mais facilmente. Pode ser, ou não, mas se eletronicamente não houver nenhum erro, faz sentido que seja por aí.

filipeleite221:

--- Citação de: phillipric em 10 de Janeiro de 2025, 14:19 pm ---Tendencialmente, como a manete para a esquerda, "cai", danifica mais facilmente. Pode ser, ou não, mas se eletronicamente não houver nenhum erro, faz sentido que seja por aí.

--- Fim de Citação ---

Irei ver é no manual uma coisa que ainda não verifiquei, que são os fusíveis. No tablier por baixo é de facil acesso, pior é no motor que acho que tenho que tirar a bateria fora para aceder á caixa de fusiveis.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa