Autor Tópico: Novo Mégane IV  (Lida 179567 vezes)

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Mégane IV
« Responder #495 em: 18 de Outubro de 2016, 08:58 am »
Essas coisas que tens aí parecem-me relativamente normais, chiadeira dos travões é normal, , sensores de limpa vidros são mesmo assim, tu tens de os ligar depois eles adaptam-se à intensidade da chuva, para-choques desalinhado se calhar foi alguém que te deu um toque sem saberes. Aproveita e desfruta do carro, carros perfeitos não existem.
Relativamente normal...não é bem assim. A chiadeira nos travões não é de todo normal estando estes em bom estado. Barulho mecânico às 1500rpm, rádio com problemas na sintonização, sensores que se esquecem de avisar. É deveras normal sem duvida. Agora sem ironia, é um modelo recente, o que torna expectável que existam correcções a fazer mas um carro novo que apresenta problemas de um carro já bem usado é chato para qualquer cliente seja num carro de €18000 ou de €40000. É novo, espera-se que não dê chatices.
Teklas, espero que não tenhas apanhado uma ovelha negra como aconteceu a um membro aqui do forum com uma Scenic.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Mégane IV
« Responder #496 em: 18 de Outubro de 2016, 09:21 am »
Realmente os sensores de chuva da Renault trabalham de forma um pouco diferente em relação ao que tinha no C2: estes parecem-me muito mais sensiveis (no meu Clio tenho das 2 gotinhas, porque nas 3 as escovas desatam a limpar à bruta sem mais nem para quê  :huh: :huh:)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Novo Mégane IV
« Responder #497 em: 18 de Outubro de 2016, 15:37 pm »
Não sei que problemas se referem mas por exemplo o meu clio 3 com 8 anos sempre funcionou as mil maravilhas nesse aspecto considero o sistema instalado espectacularmente bem concebido e com um funcionamento exemplar
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Mégane IV
« Responder #498 em: 18 de Outubro de 2016, 15:41 pm »
Sim, também não tenho razões de queixa dos Clios que tive mas podem ter mudado algo nos novos Renaults.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Novo Mégane IV
« Responder #499 em: 18 de Outubro de 2016, 16:06 pm »
Pois, correção... O meu já tem 10 anos, um velhinho portanto
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Mégane IV
« Responder #500 em: 18 de Outubro de 2016, 16:27 pm »
Atenção: os meus sensores funcionam muito bem, apenas funcionam de maneira ligeiramente diferente dos do Citroen C2...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Mégane IV
« Responder #501 em: 18 de Outubro de 2016, 16:36 pm »
Podes elaborar Kovinha? Fiquei curioso com as diferenças

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Novo Mégane IV
« Responder #502 em: 18 de Outubro de 2016, 16:57 pm »
No meio disto tudo, não é de todo normal uma bateria ir à vida em meia dúzia de meses (dando a normal utilização claro)
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Mégane IV
« Responder #503 em: 19 de Outubro de 2016, 00:20 am »
Mau é começar a dar problemas depois da garantia. Enquanto ela durar, é aproveitar para pôr todos os pontos nos i's.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Mégane IV
« Responder #504 em: 19 de Outubro de 2016, 12:08 pm »
Podes elaborar Kovinha? Fiquei curioso com as diferenças

Uma das coisas mais flagrantes que detectei no meu Clio IV em relação ao C2 é que sem nem mais para que e sem chuva que o justifique, as escovas disparam para a velocidade máxima...

E depois o ajuste em termos de sensibilidade não o acho nada equilibrado: das 2 gotinhas para as 3, nas duas às vezes as escovas demoram eternidades a começar a limpar, enquanto nas 3 elas parecem me demasiado sensiveis à chuva e como já disse antes disparam para a velocidade máxima do nada...

Apenas acho que o ajuste em termos de sensibilidade na Renault é mais sensivel, passo a redondancia, do que o da Citroen...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Mégane IV
« Responder #505 em: 19 de Outubro de 2016, 13:01 pm »
Então devem ter alterado o sistema. Realmente isso não tem jeito nenhum. A única queixa que tinha no Clio era de que o nível de sensibilidade parecia não fazer nada.

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Mégane IV
« Responder #506 em: 02 de Novembro de 2016, 06:38 am »
Relativamente normal...não é bem assim. A chiadeira nos travões não é de todo normal estando estes em bom estado. Barulho mecânico às 1500rpm, rádio com problemas na sintonização, sensores que se esquecem de avisar. É deveras normal sem duvida. Agora sem ironia, é um modelo recente, o que torna expectável que existam correcções a fazer mas um carro novo que apresenta problemas de um carro já bem usado é chato para qualquer cliente seja num carro de €18000 ou de €40000. É novo, espera-se que não dê chatices.
Teklas, espero que não tenhas apanhado uma ovelha negra como aconteceu a um membro aqui do forum com uma Scenic.

Sempre ouvi dizer que as pastilhas chiarem nos carros é normal, normalmente é excesso de ferodo ou pó da travagem. É facilmente resolvido com uma limpeza.

Essas questões do rádio e sensores devem ser resolvidas com um update do software. Os carros hoje em dia são computadores sobre rodas.

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Mégane IV
« Responder #507 em: 02 de Novembro de 2016, 06:42 am »
No meio disto tudo, não é de todo normal uma bateria ir à vida em meia dúzia de meses (dando a normal utilização claro)

Sim, no meio disto tudo isto é o que acho menos normal. Ou a bateria estava com defeito ou era pouco potente para toda a electrónica que o carro tem. Ou o alternador não está a carregar bem a bateria. Mas eles agora devem resolver isso.

Bons quilómetros.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Mégane IV
« Responder #508 em: 02 de Novembro de 2016, 07:18 am »
Ou então é carro que só fazia percursos curtos, muitas solicitações À bateria e pouco tempo de carga ;)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Mégane IV
« Responder #509 em: 02 de Novembro de 2016, 11:46 am »
Eu que raramento ando em cidade, é sistema que abomino o do Star Stop... Irrita o carro a desligar constantemente, irrita mesmo!!!!! :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Sempre que entro no carro é a primeira coisa que faço, após ligar o carro é carregar no botão de desligar o S&S