Autor Tópico: Megane Scenic 1.4 95 Cv  (Lida 7910 vezes)

Offline scuba2

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mem Martins
  • Mensagens: 42
Megane Scenic 1.4 95 Cv
« em: 04 de Janeiro de 2013, 11:50 am »
Boas a todos,
Antes de mais votos de Bom Ano a todos. Peço desculpa pela minha ausência neste espaço mas por motivos profissionais assim teve de ser.

O que me trás ca que estou a pensar em comprar uma Scenic 1.4 95Cv de 2002 para a mulher e gostaria que alguém se possível me pudesse dizer quais os problemas comuns da dita e se vale a pena a compra(claro que vale a pena e Renault).

Desde já obrigado por qualquer ajuda.


Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Megane Scenic 1.4 95 Cv
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2013, 20:19 pm »
Em termos de fiabilidade tens ai um bom motor. Problema mais comum é das bobines que geralmente acabam por dar o berro mais cedo que o normal (ainda que o "meu" não tenha levado nenhuma nova com 12 anos). Em termos de conforto e espaço é do melhor. Não podes é esperar bons desempenhos a nível de dinâmica, não é um barco mas está longe de ser o veiculo ideal para andar mais depressa por uma curvas. Em relação a consumos sendo um 1400cc com 95 cv a mover 1300kg + peso de passageiros e carga, acaba por ter uns consumos um pouco elevados. Performances são aceitáveis para o carro que é.

Offline scuba2

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mem Martins
  • Mensagens: 42
Re: Megane Scenic 1.4 95 Cv
« Responder #2 em: 05 de Janeiro de 2013, 13:02 pm »
Em relação a dinâmica da dita não me chateia muito o carro e mais para a mulher, acerca dos consumos estamos a falar de que 8/9 lts aos cem ou mais?

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Megane Scenic 1.4 95 Cv
« Responder #3 em: 05 de Janeiro de 2013, 13:04 pm »
Os consumos andam a volta do que referiste, mas depois a que ter atenção aos tipos de condução.

Offline red_line

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 5
  • Scenic Fan
  • Garagem : Renault Scenic 1.4 16v
Re: Megane Scenic 1.4 95 Cv
« Responder #4 em: 05 de Janeiro de 2013, 14:42 pm »
Boas, eu tenho uma igual também de 2002, e como foi dito e o que me disseram também é que os problemas de maior delas são as bobines, a minha tem neste momento +/- 68000km foi comprada em abril e até agora não mudei nenhuma bobine, o único problema que tive foi passado uns meses de a comprar andava a custar muito a pegar, verificou-se que era o sensor pms, foi feita uma limpeza ao mesmo e até hoje mais nenhum problema. Em espaço e conforto é excelente, muito espaço de arrumação que inclui gavetas nos bancos da frente, no tablier, dois falsos nos pés dos bancos de trás e debaixo dos bancos traseiros 3 falsos. a mala é jeitosa e se retirados os 3 bancos traseiros fica muito espaço de transporte. A nivel de equipamento para o ano que é e dependendo da versão, (a minha é a Conquest) é bem equipada, da, abs, a/c auto, apoio de braço, 4ve, cb, ee, controlo do radio no volante... em consumos estou a fazer neste momento 7.2l/100, no verão fui com ela para o algarve a fazer médias de 6.1l carregada.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Megane Scenic 1.4 95 Cv
« Responder #5 em: 05 de Janeiro de 2013, 15:03 pm »
Tenho um cunhado que tem um Megane com esse motor e aqui nas voltinhas anda sempre á volta dos 8,5-9 litros e é o carro normal, nao o monovolume.
Quanto á fiabilidad realmente, o q lhe deu alguma chatisse foram as bobines, trocou-as uma vez, mas tambem nao é coisa para dizer mal, num carro de 2000.

Em estrada, como todos, faz menos 1 ou 2 litros.

Cumprimentos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Megane Scenic 1.4 95 Cv
« Responder #6 em: 06 de Janeiro de 2013, 17:18 pm »
Por aqui faz sempre abaixo dos 8.5l/100km, isto em combinado mais ou menos. Mas por aqui não existe medo de acelerar por isso a condução raramente é económica.