Consultorio Juridico > Consultório Jurídico

Carro multado sem ter estado no local

(1/7) > >>

Gonçalo:
Ontem o meu pai recebeu uma carta da GNR de Seia a notifica-lo, contudo o nome tinha 2 apelidos que nao o seu, mas o resto era tudo igual, ao que ao ligar para o posto de Seia, lhe disseram para ele a deixar no posto de Castelo Branco para a mesma ser devolvida. Hoje voltou a receber talvez a mesma carta a notifica-lo novamente, ao que ele volta a ligar para Seia e o Guarda do posto é deveras mal educado, respondendo que ele que faça o que quiser com a carta, que até a podia mandar para o lixo que ele nao queria saber. Pois bem, o meu pai abriu a carta para ver então o que era, já que a arrogância se elevava. Pois bem, o carro foi supostamente multado em Seia, dia 7 de Outubro, dia esse em que esteve a trabalhar. Carro igualinho, mesmas caracteristicas, cor, etc etc, e ainda aparecia na carta o numero de BI do meu pai correcto, morada correcta, só o nome é que nao estava correto, tendo como eu referi, 2 apelidos que nao os do meu pai. A minha duvida é, o que há a fazer quanto a isto? É que nunca me deparei com uma situação destas e não sei como é que a hei-de resolver.

Uma das ideias que ja me ocorreu foi pedir um documento comprovativo que ele nesse dia estava a trabalhar, contudo fiquei algo receoso que nessa semana tenha sido a semana em que ele estava de férias para ir apanhar a azeitona... Caso seja isto, que ha a fazer? É que o carro nunca foi a Seia sequer, o unico que foi a Seia foi a Tempra e ja la vao uns 4 anos (ainda nem eu tinha carta).

Obrigado a todos pela ajuda.

RenaultTurbo:
Se o teu pai estava no trabalho ou não isso não interessa o que interessa era onde o carro andava se ele tiver quem testemunhe que o carro estava com ele e apresentar isso á gnr pode ser uma maneira de resolver porque o teu pai podia tar a trabalhar mas não ter levado o carro dai ser preciso quem testemunhe o local onde o carro estava.

RenaultTurbo:
Só mais uma coisa foi multado porquê?
Deve dizer ai na carta né?

Gonçalves:
Boas.
Antes demais há ai muita coisa que não bate certo e é preciso que se esclareça para não haver duvidas.
Se há provas que o carro nunca lá esteve, Tipo álibi para condutor e carro. E a GNR tem que explicar muito bem todos os factos. Tenta sacar a informação toda que puderes e por bem é mesmo melhor falar com um advogado para veres os campos legais, porque para a GNR é igual ao que o teu pai faz à carta mas depois é condenado à refilia.

el_pibe:
eles para terem os dados do teu pai, teve que ser pela matricula do carro...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa