Consultorio Juridico > Consultório Jurídico

Perdi os documentos do carro. E agora?

(1/4) > >>

Xmarine:
Boas pessoal. Infelizmente estou prestes a chegar a conclusão de que perdi a carteira que continha o DUA, o Papel da inspecção, o do seguro e o papel do pagamento do imposto...

Não sei ha quanto tempo nem onde perdi a dita, sei que precisei do DUA para ir mandar fazer 2 matriculas novas e não a encontrei...já correi tudo e mais alguma coisa e nada...

O que fazer agora? A que entidade devo recorrer primeiro? Será que a GNR passa uma guia para poder andar com o carro?

Obrigado

Hardcore:
Eu há uns dois anos perdi todos os documentos de um Toyota de 74 que tenho e foi tudo tratado na antiga DGV, em termos de livrete e registo de propiedade claro.
Aconselho-te a lá ir 1º e ver o que eles te dizem.

Ou então vai a GNR e ouve a opinião deles.

Abraço!

ABSPower:
Boas.

Olha acho que a 1ª medida a tomar é ir à Policia/GNR participar, pois imagina que alguém menos bem intencionado que acha?? E que faz algumas trafulhices com o teu nome? No fundo ele tem a documentação toda.

À cerca de 11 anos a tráz a minha mulher perdeu a carteira com os documentos todos. Fomos fazer queixa à policia e paçaram uma declaração com todo o depoimento. Mais tarde surgiu umas cimplicações com o nome dela relacionado com uns créditos no banco. já nem me lembro bem dos detalhes. Mas o que lhe valeu foi a participação na policia.
Vê lá isso.
Mais vais ver que na volta tens a enfiada algures e que vai acabar por aparecer.

Hardcore:
Sim, mas aqui acho que só foi perdido os doc´s do carro. Não é tão grave como o teu caso, mesmo assim, claro que é aconselhavel ir sempre as autoridades participar.
Acho que o mais grave mesmo é se o mandarem parar, sem nenhum doc para fazer prova que o carro é dele pode ser apreendido, além da historia de não ter seguro etc, etc...

Abraço!

aderito.brother:
Segue os conselhos de ires á uma estação da PSP ou GNR !! Participas os documentos perdidos para não teres problemas ..

Com sorte eles até localizam os docs caso sejam utilizados noutra viatura nalguma situação ilícita  :police:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa