Autor T√≥pico: F1 2013  (Lida 45980 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
F1 2013
« em: 28 de Novembro de 2012, 11:50 am »
Terminado o campeonato de 2012, nada como o tópico para 2013.
para j√° a lista dos pilotos por equipa:

Acabado o 2012, vamos a 2013:
 
Red Bull Renault
 1 Sebastien Vettel
 2 Mark Webber
 
Ferrari
 3 Fernando Alonso
 4 Felipe Massa
 
McLaren Mercedes
 5 Jenson Button
 6 Sergio P√©rez
 
Lotus Renault
 7 Kimi Raikkonen
 8 Romain Grosjean
 
Mercedes
 9 Lewis Hamilton
 10 Nico Rosberg
 
Sauber F1 Ferrari
 11 Nico Hulkenberg
 12 Esteban Gutierrez

Force India Mercedes
 14 Paul di Resta
 15 (Kamui Kobayashi/Bruno Senna/Heikki Kovalainen ...)
 
Williams Renault
 16 Pastor Maldonado
 17 Valteri Bottas
 
Toro Rosso Ferrari
 18 Daniel Ricciardo
 19 Jean-√Čric Vergne
 
Caterham Renault
 20 Charles Pic
 21 (Heikki Kovalainen/Vitaly Petrov/Kamui Kobayashi ...)
 
Marussia Cosworth
 22 Timo Glock
 23 Max Chilton
 
HRT Cosworth
 24 (Pedro de la Rosa/ ...)
 25 (Narain Karthykeyan/ ...)

Entre parentesis os possiveis nomes para o lugar em causa. Continuam muitas d√ļvidas sobre a continuidade da HRT.
 
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo - Portugal
  • Mensagens: 5145
  • Fotografo da treta!!!
    • MTPhotography
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2013
« Responder #1 em: 01 de Dezembro de 2012, 00:51 am »
Ent√£o mas v√£o manter o Mark Webber na Red Bull?

Quero ver o Kamui Kobayashi com um Lotus.

O Petrov ainda? N√£o consigo gostar do Russo por nada deste mundo.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2012, 10:47 am »
O Webber j√° tinha renovado com a Red Bull durante o ver√£o.
O Kobayashi na Lotus é apenas especulação. Suspeito que o Grosjean vai manter o lugar, mas nunca se sabe.
A HRT é que parece que já era, portanto em 2013 menos uma equipa.
No meio disto √© de rebentar a rir com a hist√≥ria das novas equipas na F1. Tudo por causa de um tecto m√°ximo de despesas por equipa que o cromo do Max Moseley quis imp√īr. Resultado, das 4 equipas iniciais j√° s√≥ sobram a Marussia e a Caterham. A USF1 nem chegou a correr e a HRT ao fim de 3 penosos anos desaparece.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2013
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2012, 20:51 pm »
Eu estou é ansioso por ver o nosso António Felix da Costa por lá... Sinceramente, e com todo o valor que os anteriores tinham, parece-me que é desta que temos um piloto português em posição de fazer um figuraço. O rapaz parece mesmo bom!.... Deste que tenha 4 rodas e um volante, o rapaz guia qualquer coisa!...

Sinceramente, uma das situa√ß√Ķes mais injustas para mim √© mesmo o Kobayashi. Desde que chegou √† F1, que √© dos pilotos que mais espect√°culo deu, e de larga margem, para ser honesto. E os resultados at√© nem t√™m sido maus, mas h√° valores mais altos...

Apenas espero que o próximo ano seja tão bom como este, e de preferência, sem mais um Alemão a ganhar, pois já estou fartos deles... :)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #4 em: 18 de Dezembro de 2012, 10:47 am »
Grosjean confirmado na Lotus.
Kobayashi sem lugar na F1, vai anunciar em breve o que vai fazer em 2013, para voltar a tentar um lugar para 2014.
Sebastien Buemi como possível piloto de testes da Ferrari.
Max Chilton na Marussia.
Norbert Haug abandona a Mercedes e para o seu lugar fala-se em Niki Lauda.

Neste momento apenas 2 lugares em aberto, na Force India e Caterham.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo - Portugal
  • Mensagens: 5145
  • Fotografo da treta!!!
    • MTPhotography
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2013
« Responder #5 em: 18 de Dezembro de 2012, 11:59 am »
Sinceramente o Kobayashi merece mais que outros que actualmente andam por ai a pilotar. √Č triste que assim n√£o seja, em que ou tens patroc√≠nios (leia-se dinheiro) ou ent√£o esquece.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo - Portugal
  • Mensagens: 5145
  • Fotografo da treta!!!
    • MTPhotography
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2013
« Responder #6 em: 19 de Dezembro de 2012, 18:05 pm »
De Autosport.com

Citação de: Autosport.com
Caterham's sporting director Steve Nielsen has resigned from the team, AUTOSPORT has learned.

Nielsen originally joined the outfit when it was known as Team Lotus at the end of 2011 after several years at the Renault team.

It is not clear why he is leaving, but sources suggest that he is moving to another outfit. The Leafield-based team has confirmed he will stop working for it in January.

No replacement has yet been lined up, with Caterham using Nielsen's departure to evaluate a possible new structure to the sporting side of the operation.

Nielsen is an F1 stalwart, having previously worked at Arrows, Benetton/Renault, Tyrrell and the old Team Lotus, and his experience would be invaluable to any outfit on the grid.

Caterham endured a difficult 2012 campaign, when it failed to make the steps forward that it had hoped to.

However, it managed to hold on to its crucial 10th place in the constructors' championship after Vitaly Petrov finished 11th in the final race in Brazil to help his team overhaul rival Marussia.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #7 em: 19 de Dezembro de 2012, 18:10 pm »
Continuo na minha, enquanto não despacharem o Mike Gascoyne nunca terão um carro de jeito. só se o gajo se enganar nos desenhos... :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2013
« Responder #8 em: 15 de Fevereiro de 2013, 15:33 pm »
Da autosport

Citar
AS √ļltimas pe√ßas da defunta HRT F1 foram compradas por uma empresa espanhola de reciclagem o que indicia que a candidatura da Scorpion Racing √† F√≥rmula 1 pode ter terminado. A Scorpion Racing pretendia adquirir a HRT F1 e entrar de imediato na F√≥rmula 1, mas viu as suas pretens√Ķes negadas por Bernie Ecclestone e pela FIA, j√° que a inscri√ß√£o no Mundial de F1 teria de ter sido feita em novembro passado, com o patr√£o da FOM a apontar para 2014.

Contudo, de acordo com o jornal espanhol AS, Teo Martin, dono da empresa espanhola de reciclagem ter√° adquirido dois HRT de 2012, outros tantos de 2011, um t√ļnel de vento, cami√£o, ferramentas e toda a maquinaria e mobili√°rio da HRT que existiam na Caja Magica, em Madrid. As √ļnicas pe√ßas n√£o adquiridas foram os motores Cosworth e as caixas de velocidades da Williams, que regressaram aos fornecedores. O custo desta opera√ß√£o n√£o foi revelado.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo - Portugal
  • Mensagens: 5145
  • Fotografo da treta!!!
    • MTPhotography
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2013
« Responder #9 em: 01 de Mar√ßo de 2013, 00:19 am »
Um t√ļnel de vento √© uma coisa engra√ßada para se ter em casa...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2013
« Responder #10 em: 25 de Mar√ßo de 2013, 20:20 pm »
Isto tem andado parado com as √ļltimas noticias...

Que me dizem a Vettel/Webber e Hamilton/Rosberg? E o crescente de forma de Massa?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #11 em: 31 de Mar√ßo de 2013, 22:02 pm »
Esse é um assunto que só dá vontade de rir. Os que tanto criticaram as ordens de equipa da Ferrari, agora dizem o quê?
Ordens de equipa sempre existiram na F1, por muito que digam que n√£o. Existiam era os que n√£o tinham problemas com isso e que o faziam √° descarada e os outros que era tudo em segredo.
Sobre os Mercedes não é de admirar, afinal o lider da equipa é o Ross Brawn, especialista dessa temática na Ferrari.
Sobre a Red Bull, quem tanto pugnava pela verdade desportiva e que se manifestava sempre contra isso, afinal são iguais aos outros. No meio disto tudo, o puto do dedo no ar ganhou a corrida e como ele é que deu 3 títulos de pilotos á equipa, vai continuar e o Webber no final do ano sai da equipa. Claro que isto não passa da minha opinião sobre o assunto.
Sobre o Massa, quando o carro é bom ou minimamente decente como parece ser o Ferrari deste ano, o gajo até anda bem apesar de não manter uum ritmo constante ao longo da prova.
Desilusão está a ser a McLaren, mais parecendo a repetição da história da Ferrari em 2012.

J√° agora ficam aqui os reports dos 2 GP j√° disputados:

Citação de: AutoSport
Grande Prémio da Austrália de F1
 
Kimi Raikkonen gela concorrência


Confirmou-se exatamente o esperado. Os Red Bull são os carros mais rápidos do plantel, mas em corrida, a degradação dos pneus baralhou por completo as contas e foi Kimi Raikkonen e a Lotus a darem muito boa conta de si, com uma estratégia de apenas duas paragens, vencendo com todo o merecimento a prova de abertura do Mundial de F1.
 
A par da Lotus, também a Ferrrari esteve bastante bem, com Fernando Alonso a ser segundo, na frente de Sebastian Vettel, que não conseguiu mais do que defender o terceiro lugar face a Felipe Massa, que esteve igualmente muito bem na corrida, especialmente na primeira metade.
 
A estrat√©gia de duas paragens e uma gest√£o perfeita dos pneus deu √† Lotus a 20¬ļ vit√≥ria da equipa na F1, e a primeira na Austr√°lia. Lewis Hamilton foi quinto com o Mercedes, na frente de Mark Webber, que voltou a arancar mal, condicionando logo a√≠ o seu resultado final. O australiano partiu mal, caiu para s√©timo, e s√≥ conseguiu recuperar at√© ao sexto lugar.
 
O ritmo que a Red Bull sempre mostrou nos treinos e qualifica√ß√£o nunca teve paralelo na corrida, e a raz√£o disse-a Vettel no p√≥dio: ‚ÄúOs pneus 'foram-se' num instante, e s√£o muito dif√≠ceis de gerir‚ÄĚ. No p√≥lo oposto, a Lotus mostrou que √© uma s√©ria concorrente aos lugares cimeiros, pois com um carro t√£o d√≥cil com os pneus (Alonso ficou a 12s e Vettel a 22s) tem que se contar com os homens de Enstone. Depois de uma boa primeira metade de corrida, Massa terminou em quarto, aqinda que tenha lutado por mais, j√° n√£o foi capaz. Hamilton tentou uma estrat√©gia de duas paragens, mas cedo percebeu que n√£o o iria conseguir. Nico Rosberg desistiu com problemas el√©tricos no W04. A corrida da McLaren este nos ant√≠podas do ano passado. Jenson Button saiu h√° 12 meses vitorioso de Melbourne e hoje quedou-se pelo nono lugar, num come√ßo de Mundial terr√≠vel para a equipa.
 
Classificação:
 
1. Raikkonen Lotus-Renault 1h30:03.225
2. Alonso Ferrari a 12.451
3. Vettel Red Bull-Renault a 22.346
4. Massa Ferrari a 33.577
5. Hamilton Mercedes a 45.561
6. Webber Red Bull-Renault a 46.800
7. Sutil Force India-Mercedes a 1:05.068
8. Di Resta Force India-Mercedes a 1:08.449
9. Button McLaren-Mercedes a 1:21.630
10. Grosjean Lotus-Renault a 1:22.759
11. Perez McLaren-Mercedes a 1:23.367
12. Vergne Toro Rosso-Ferrari a 1:23.857
13. Gutierrez Sauber-Ferrari a 1 Volta
14. Bottas Williams-Renault a 1 Volta
15. Bianchi Marussia-Cosworth a 1 Volta
16. Pic Caterham-Renault a 2 Voltas
17. Chilton Marussia-Cosworth a 2 Voltas
18. van der Garde Caterham-Renault a 2 Voltas
 
Abandonos
 
Ricciardo Toro Rosso-Ferrari 40ª
Rosberg Mercedes 26ª
 Maldonado Williams-Renault 25¬™
Hulkenberg Sauber-Ferrari 1ª
 
Campeonato
 
Pilotos
 
1. Raikkonen 25
2. Alonso 18
3. Vettel 15
4. Massa 12
5. Hamilton 10
6. Webber 8
7. Sutil 6
8. Di Resta 4
9. Button 2
10. Grosjean 1
 
Construtores
 
1. Ferrari 30
2. Lotus-Renault 26
3. Red Bull-Renault 23
4. Mercedes 10
5. Force India-Mercedes 10
6. McLaren-Mercedes 2


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/kimi-raikkonen-gela-concorrencia=f111176#ixzz2P9Zl34W8


Citação de: AutoSport
Grande Prémio da Malásia de F1

Vettel vence grande luta com Webber

Sebastian Vettel venceu o Grande Pr√©mio da Mal√°sia de F1, ap√≥s uma grande luta com Mark Webber, que levou at√© aos limites a sua tentativa de bater o companheiro de equipa, ao ponto de Christian Horner e Adrian Newey porem as m√£os na cabe√ßa. Das boxes para a pista ouviu-se ‚ÄúIsto √© uma parvo√≠ce, Seb, ent√£o?‚ÄĚ tal foi a luta entre Vettel e Webber. Tudo correu bem, n√£o houve problemas, e o alem√£o venceu a sua primeira corrida do ano, passando para o comando do Mundial, j√° que Kimi Raikkonen foi apenas s√©timo classificado.
 
Dobradinha para a Red Bull, e terceiro e quarto lugar para os dois Mercedes, com Lewis Hamilton na frente de Nico Rosberg, que várias vezes disse via rádio que estava a ser mais rápido que Hamilton, pedindo autorização para passar para a frente do companheiro de equipa, mas Ross Brawn explicou que também Hamilton estava a ser 'acalmado' de maneira a que a equipa levasse os dois monolugares até ao fim, o que aconteceu.
 
Felipe Massa foi quinto classificado, numa corrida de trás para a frente, chegando a esta posição já na fase final da contenda. Fernando Alonso ficou de fora logo no início da corrida depois de um toque na traseira do monolugar de Vettel, já que danificou a asa dianteira, que acabou por se soltar, levando o espanhol a sair de pista, abandonando.
 
Romain Grosjean (Lotus) foi sexto na frente do seu colega de equipa Kimi Raikkonen, que desta feita cometeu v√°rios pequenos erros, que n√£o lhe permitiram chegar mais √† frente. Nico Hulkenberg (Sauber) foi oitavo e o top 10 ficou completo com Sergio P√©rez (McLaren) e Jean Eric Vergne (Toro Rosso). Valtteri Bottas (Williams) foi 11¬ļ e o melhor 'rookie'. Jenson Button (McLaren) foi apenas 17¬ļ.
 
Classificação
 
1. Vettel Red Bull-Renault
2. Webber Red Bull-Renault a 4.298s
3. Hamilton Mercedes a 12.1s
4. Rosberg Mercedes a 12.640s
5. Massa Ferrari a 25.6s
6. Grosjean Lotus-Renault a 35.5s
7. Raikkonen Lotus-Renault a 48.4s
8. Hulkenberg Sauber-Ferrari a 53.0s
9. Perez McLaren-Mercedes a 1m12.3s
10. Vergne Toro Rosso-Ferrari a 1m27.1s
11. Bottas Williams-Renault a 1m28.6s
12. Gutierrez Sauber-Ferrari a 1 volta
 13. Bianchi Marussia-Cosworth a 1 volta
14. Pic Caterham-Renault a 1 volta
15. van der Garde Caterham-Renault a 1 volta
16. Chilton Marussia-Cosworth a 2 voltas
17. Button McLaren-Mercedes NT
18. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari NT
19. Maldonado Williams-Renault NT
20. Sutil Force India-Mercedes NT
21. Di Resta Force India-Mercedes NT
22. Alonso Ferrari NT
 
Pilotos
 
1. Vettel 40 pontos
2. Raikkonen 31
3. Webber 26
4. Hamilton 25
5. Massa 22
6. Alonso 18
7. Rosberg 12
8. Grosjean 9
 9. Sutil 6
10. Di Resta 4
11. Hulkenberg 4
12. Button 2
13. Perez 2
14. Vergne 1
 
Construtores

1. Red Bull-Renault 66 pontos
2. Lotus-Renault 40
3. Ferrari 40
4. Mercedes 37
5. Force India-Mercedes 10
6. McLaren-Mercedes 4
7. Sauber-Ferrari 4
8. Toro Rosso-Ferrari 1


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/vettel-vence-grande-luta-com-webber=f111326#ixzz2P9Z5gSe6
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #12 em: 14 de Abril de 2013, 17:25 pm »
Citação de: AutoSport
Fernando Alonso domina GP da China

Fernando Alonso conquistou a sua primeira vitória do ano no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, dominando quase toda a corrida.
 
O piloto espanhol passou para a frente na quinta volta, ultrapassando Lewis Hamilton, e a partir da√≠ ficou o resto da prova no comando (exceto nas paragens para troca de pneus). Kimi Raikkonen assegurou a segunda posi√ß√£o nas √ļltimas voltas, quando Sebastian Vettel teve que fazer mais uma paragem para utilizar os pneus macios.
 
Esta paragem custou um pódio a Vettel, que estava muito rápido na fase final, obrigando o alemão da Red Bull a fazer um ataque final, tentando pressionar Hamilton, que conseguiu segurar a terceira posição nas curvas finais.
 
Jenson Button também só usou os pneus macios na fase final e conseguiu recuperar até ao quinto lugar, batendo Felipe Massa e Daniel Ricciardo.
 
Classificação:
1¬ļ Fernando Alonso (Ferrari) 56 voltas
2¬ļ Kimi R√§ikk√∂nen (Lotus-Renault) a 10,1s
 3¬ļ Lewis Hamilton (Mercedes) a 12,3s
4¬ļ Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) a 12,5s
5¬ļ Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 35,2s
6¬ļ Felipe Massa (Ferrari) a 40,8s
7¬ļ Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) a 42,6s
8¬ļ Paul di Resta (Force India-Mercedes) a 51,0s
9¬ļ Romain Grosjean (Lotus-Renault) a 53,4 s
10¬ļ Nico Hulkenberg (Sauber-Ferrari) a 56,5s
11¬ļ Sergio P√©rez (McLaren-Mercedes) 1m03,8s
12¬ļ Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Ferrari) a 1m12,6s
13¬ļ Valtteri Bottas (Williams-Renault) a 1m33,8s
14¬ļ Pastor Maldonado (Williams-Renault) a 1m35,4s
15¬ļ Jules Bianchi (Marussia-Cosworth) a 1 volta
16¬ļ Charles Pic (Caterham-Renault) a 1 volta
17¬ļ Max Chilton (Marussia-Cosworth) a 1 volta
18¬ļ Giedo van der Garde (Caterham-Renault) a 1 volta
Ab. Nico Rosberg (Mercedes) a 35 voltas
Ab. Mark Webber (Red Bull-Renault) a 41 voltas
Ab. Adrian Sutil (Force India-Mercedes) a 51 voltas
Ab. Esteban Gutiérrez (Sauber-Ferrari) a 52 voltas



Ler mais: http://autosport.sapo.pt/fernando-alonso-domina-gp-da-china=f111758#ixzz2QSGu1XhX


Corrida "animada" apenas pelas t√°ticas das diferentes equipas. √Č certo que aconteceram v√°rias ultrapassagens, mas acho que a sua grande maioria se deveu a diferen√ßas de t√°tica que cada um usava. Alonso em grande e o Kimi deixa no ar a d√ļvida sobre o que poderia ter feito se n√£o tivesse dado o toque na traseira do McLaren do Perez, danificando assim o bico e a metade direita da asa frontal. Hamilton novamente no p√≥dio e de certa forma a justificar a passagem para a Mercedes pois √© o tipo de piloto que pode "levar" uma equipa para a frente. Vettel fez o possivel com a posi√ß√£o em que largou e Button digamos que esticou o Mclaren at√© onde foi poss√≠vel. Massa perdeu algum tempo com as trocas de pneus ao apanhar tr√°fego e nunca mais andou de jeito. Bom 7¬ļ do Ricciardi.

Este fim de semana o Ant√≥nio F√©lix da Costa foi o 3¬ļ piloto das equipas Red Bull e Toro Rosso, pois Sebastien Buemi esteve numa prova do mundial de endurance.
Caricato ainda tudo o que aconteceu com o Webber e ent√£o as imagens da roda a soltar-se do carro...
Webber abandona a F1 no final do ano, pois assinou um contrato de 5 anos com a Porsche para o mundial de endurance.
Agora se o Ricciardi continuar a fazer exibi√ß√Ķes consistentes no Toro Rosso, pode ser promovido a piloto da Red Bull. Assim resta ao Ant√≥nio F√©lix da Costa ganhar a Formula Renault 3.5, de forma a garantir a sua entrada na Formula 1 em 2014 muito possivelmente num Toro Rosso. :smiley:

Apenas em jeito de nota final, 3 GP e 3 vencedores diferentes. √Č capaz de ser dificil aparecerem tantos como no ano passado, mas pelo menos as coisas na frente parecem equilibradas com Ferrari, Lotus, Mercedes e Red Bull muito iguais em andamento de corrida. Neste grupo s√≥ falta a McLaren.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #13 em: 21 de Abril de 2013, 22:06 pm »
Citação de: AutoSport
Sebastian Vettel vence GP do Bahrein
 
Sebastian Vettel venceu de forma categórica o GP do Bahrein, onde raramente perdeu a liderança, mesmo quando foi às boxes para trocar de pneus.
 
Atrás de si classificou-se a dupla da Lotus, com Kimi Raikkonen à frente do seu colega Romain Grosjean, que desta feita fez uma corrida sempre em constante luta e sem cometer erros. Paul di Resta esteve muito competitivo todo o fim de semana e falhou por pouco o seu primeiro pódio, após uma corrida em que optou por apenas duas paragens nas boxes, ao contrário da generalidade dos seus rivais.
 
Lewis Hamilton acabou por assegurar nas √ļltimas voltas o quinto lugar, com uma ultrapassagem final a Mark Webber. O australiano acabou por perder ainda mais um lugar na √ļltima volta para Sergio P√©rez, que esteve em grande destaque no Bahrein.
 
Fernando Alonso foi apenas oitavo, muito graças a uma avaria na asa traseira que impediu o espanhol de usar o DRS ao longo de maior parte da corrida e que ainda o obrigou a uma paragem extra. Já Nico Rosberg, que foi o primeiro líder da prova, não conseguiu conter o ritmo mais forte dos seus adversários e foi perdendo lugares até terminar em nono.
 
Jenson Button não esteve muito melhor, e após diversas lutas com o seu companheiro de equipa - que envolveram toques e apertos para fora de pista -, o inglês acabou por capitular, vindo-se prejudicado pela sua estratégia de boxes para terminar em décimo.
 
Análise completa na próxima edição do AutoSport
 
Classificação GP do Bahrein
1.  Vettel         Red Bull-Renault           57 voltas
2.  Raikkonen      Lotus-Renault              +  9.1s
3.  Grosjean       Lotus-Renault             +  19.5s
4.  Di Resta       Force India-Mercedes      +  21.7s
5.  Hamilton       Mercedes                  +  35.2s
6.  Perez          McLaren-Mercedes          +  35.9s
7.  Webber         Red Bull-Renault          +  37.2s
8.  Alonso         Ferrari                   +  37.5s
9.  Rosberg        Mercedes                  +  41.1s
10.  Button         McLaren-Mercedes          +  46.6s
11.  Maldonado      Williams-Renault        +  1m06.4s
12.  Hulkenberg     Sauber-Ferrari          +  1m12.9s
13.  Sutil          Force India-Mercedes    +  1m16.7s
14.  Bottas         Williams-Renault        +  1m21.5s
15.  Massa          Ferrari                 +  1m26.3s
16.  Ricciardo      Toro Rosso-Ferrari        +  1 volta
17.  Pic            Caterham-Renault          +  1 volta
18.  Gutierrez      Sauber-Ferrari            +  1 volta
19.  Bianchi        Marussia-Cosworth         +  1 volta
20.  Chilton        Marussia-Cosworth         +  1 volta
21.  van der Garde  Caterham-Renault         +  2 voltas

Ler mais: http://autosport.sapo.pt/sebastian-vettel-vence-gp-do-bahrein=f111899#ixzz2R8Kh5dKs


2ª vitória da época para o Vettel, que não teve nenhum adeversário. O unico que talvez lhe pudesse fazer frente seria o Alonso, mas aqui entro no campo dos "ses". Se não tivesse o problema do DRS, se não tivesse que ir 2 vezes seguidas á box, etc...
Excelente corrida dos 2 Lotus a completar o pódio, por acaso igual ao do ano passado.
Excelente corrida do Di Resta, que apenas perdeu o 3¬ļ lugar a 6 voltas do fim. Merecia ter ido ao p√≥dio.
Hamilton tamb√©m com a corrida poss√≠vel devido aos problemas de desgaste prematuro dos pneus traseiros e muito melhor que o Rosberg, que depois de largar da pole, acabou num miser√°vel 9¬ļ lugar.
Perez tinha raz√£o ao querer ultrapassar Button (10¬ļ), pois tinha um ritmo mais forte que o ingl√™s. Por agora "calou" os criticos √°s suas presta√ß√Ķes neste ano.
Webber bastante apagado face ao colega Vettel.
Alonso a limitar estragos com o 8¬ļ lugar e practicamente toda a corrida sem o DRS.

Resumindo, foi uma boa corrida porreira de seguir, masmo n√£o tendo havido luta pelo 1¬ļ lugar, as restantes posi√ß√Ķes estiveram sempre em aberto. O azarado do dia foi o Massa, que depois de largar de 4¬ļ teve 2 furos (!) no pneu traseiro direito...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2013
« Responder #14 em: 21 de Abril de 2013, 22:19 pm »
Só vi o inicio vou fazer download para comentar. Contudo as primeiras voltas foram eléctricas...