Autor Tópico: Carro multado sem ter estado no local  (Lida 16546 vezes)

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #15 em: 23 de Março de 2010, 19:17 pm »
Estranho ser a matricula e nº de BI em simultaneo...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #16 em: 23 de Março de 2010, 19:25 pm »
Pois é mesmo muito estranho. :huh:

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #17 em: 26 de Março de 2010, 21:49 pm »
È assim uma pessoa para ser multada ela nao tem que estar no local, basta a sua viatura estar.
Depois nao anda ninguem a circular com BI falsos, porque é pedida uma matricula e ela vem com o nº do BI do propeitario e caso o propeitario tenha carta de condução esta tambem vem.
Ora se ele diz que estava a trabalhar alguem podera ter andando com o seu carro.

Offline Bruno GMR

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 80
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #18 em: 26 de Março de 2010, 23:20 pm »
Sei que nao tem nada a haver com o teu caso mas isto passou-se comigo e é identico.
No ano passado no dia 21 de Agosto o meu camião de trabalho (é de 8tn, é com caixa tipo um TIR) ou seja eu sou de guimarães e o meu camião teve um acidente num sitio que nem eu nem ele nunca lá estivemos foi na FOZ DO ARELHO.
Quem anotou a matricula deve ter trocado algum numero, pois disseram que bati num carro e que fugi e que levava uma mota em cima do meu camião. com o tamanho que ele tem era bem mais facil po-la dentro que leva-la em cima.
Resumindo e concluindo, nesse dia eu estava de ferias, o camião estava parado no armazem mas mesmo assim tive de ir com o meu patrao prestar declarações na GNR
ao Porto e o que nos livrou foram os relatorios dos tacografo do dia anterior ao acidente, do dia e do dia seguinte, e do meu cartão de  motorista que mostraram que tanto eu como o camião não  estavamos de serviço nesse dia.

No caso do teu pai o  melhor é provar que nem o carro nem o teu pai estavam lá nesse momento.
Se dicides pagar a multa e se de seguida te aparecer por ex: outra multa a dizar que minutos depois atropelou alguêm....
Se nao estavas lá nao pagues!
é a minha opinião.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #19 em: 27 de Março de 2010, 01:22 am »
Exacto... Concordo plenamente Bruno! Neste caso, e ainda nao entendi o porque, apesar da matricula estar correcta, o nome nao está correcto, tem 2 apelidos que em nada tem a ver com o meu pai... Vamos a ver no que isto vai dar...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Gonçalves

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 790
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #20 em: 27 de Março de 2010, 18:15 pm »
Boas, como já te disse anteriormente, pagar só vai fazer com que o teu pai se de como culpado como pode haver depois mais coisas a seguir a isso. Nada melhor que um advogado e ver por onde começar e fazer tudo direitinho.

Cumps


Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #21 em: 28 de Março de 2010, 20:57 pm »
é diferente uma multa de estacionamento dum acidente, na multa tira-se a matricula, mas tambem as caracteristicas da viatura, como marca, modelo, cor, coisas dessas, ora é muito dificil enganarem-se num numero ou numa letra e ir para a outra viatura com as mesmas caracteristicas.
O acidente é diferente porque as testmunhas so se preocupam como muito em tirar a matricula va-la a cor no maximo dos maximos, ainda para mais um pesado que é dificil de distinguir. para mim nao houve engano e falta aqui qualquer coisa na historia

Offline Bruno GMR

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 80
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #22 em: 28 de Março de 2010, 22:49 pm »
é diferente uma multa de estacionamento dum acidente, na multa tira-se a matricula, mas tambem as caracteristicas da viatura, como marca, modelo, cor, coisas dessas, ora é muito dificil enganarem-se num numero ou numa letra e ir para a outra viatura com as mesmas caracteristicas.
O acidente é diferente porque as testmunhas so se preocupam como muito em tirar a matricula va-la a cor no maximo dos maximos, ainda para mais um pesado que é dificil de distinguir. para mim nao houve engano e falta aqui qualquer coisa na historia


Nao falta nada na historia, contei tudo exatamente como foi. A empresa tava de ferias, paramos em Agosto 2ª quinzena, mas mesmo assim tivemos de fazer prova de que o camiao a essa hora nesse dia nao podia lá estar. Confirmamos com os dados do tacografo. Pela descrição que as testemunhas deram o camiao seria um reboque porque levava uma mota em cima e o meu é um de caixa fechada tipo TIR (mercedes Atego)
O meu é como este
Imaginem uma mota aqui em cima!
« Última modificação: 28 de Março de 2010, 22:54 pm por Bruno GMR »

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #23 em: 31 de Março de 2010, 16:11 pm »
O meu pai esteve a trabalhar e tem movimentos bancarios as 15:27 nesse dia...  . . .  disseram para se fazer uma contestação para o presidente de qualquer coisa rodoviária, e aguardar...



movimentos bancários, se forem ao balcão ainda te podem valer senão não sei... É que qualquer um pode fazer movimentos no telef e ir a conduzir..

O presid deve ser o da Autoridade Nacional da Seg.Rodoviária, escreves uma cartinha a ele, juntas argumentos e provas e pedes a impugnação do auto. Envias por carta registada ou entregas num Gov.Civil

eu já tive de fazer isso, uma vez apareceu-me uma carta a casa, multa por ir a ao telef a conduzir, numa terra que nunca sequer estive. Vai-se a ver era de um carro, que eu levantei na agência de aluguer, e que um artista qualquer aqui da firma ia ao telef a passar à porta do posto da GNR... Andava a pedi-las pois claro..

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #24 em: 31 de Março de 2010, 16:17 pm »
Movimentos bancarios mas porque ele trabalha no banco, ou seja, fez o deposito de um cliente 3 minutos antes ou algo assim  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #25 em: 31 de Março de 2010, 16:37 pm »
Ah tá bem tá bem, eu não sabia onde ele trabule! Então mais depressa ainda se pode fazer prova que ele teve todo o dia no trabalho, mas isso não impede que o carro em teoria pudesse estar noutro lado qualquer que não à porta ou na garagem em casa.... Tens de ver isso melhor, fala com um advo-coiso e tal...

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Speedy_loiro

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
  • Mensagens: 288
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #26 em: 04 de Maio de 2010, 15:22 pm »
Ontem o meu pai recebeu uma carta da GNR de Seia a notifica-lo, contudo o nome tinha 2 apelidos que nao o seu, mas o resto era tudo igual, ao que ao ligar para o posto de Seia, lhe disseram para ele a deixar no posto de Castelo Branco para a mesma ser devolvida. Hoje voltou a receber talvez a mesma carta a notifica-lo novamente, ao que ele volta a ligar para Seia e o Guarda do posto é deveras mal educado, respondendo que ele que faça o que quiser com a carta, que até a podia mandar para o lixo que ele nao queria saber. Pois bem, o meu pai abriu a carta para ver então o que era, já que a arrogância se elevava. Pois bem, o carro foi supostamente multado em Seia, dia 7 de Outubro, dia esse em que esteve a trabalhar. Carro igualinho, mesmas caracteristicas, cor, etc etc, e ainda aparecia na carta o numero de BI do meu pai correcto, morada correcta, só o nome é que nao estava correto, tendo como eu referi, 2 apelidos que nao os do meu pai. A minha duvida é, o que há a fazer quanto a isto? É que nunca me deparei com uma situação destas e não sei como é que a hei-de resolver.

Uma das ideias que ja me ocorreu foi pedir um documento comprovativo que ele nesse dia estava a trabalhar, contudo fiquei algo receoso que nessa semana tenha sido a semana em que ele estava de férias para ir apanhar a azeitona... Caso seja isto, que ha a fazer? É que o carro nunca foi a Seia sequer, o unico que foi a Seia foi a Tempra e ja la vao uns 4 anos (ainda nem eu tinha carta).

Obrigado a todos pela ajuda.

Nao podem existir 2 BI com o msmo numero de arquivo....
portanto acho isso estranho!
Sera que ninguem fez contrabando de BI com um BI que tenha sido perdido pelo teu pai? ou BI roubado? ...

Offline Gerimbeta

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 830
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #27 em: 04 de Maio de 2010, 15:31 pm »
Não sei se já foi falado por aqui, mas porque não se queixam para o programa da SIC, o Nós por cá?
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline SolidSnake1976

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Caniço - Santa Cruz - Madeira
  • Mensagens: 213
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #28 em: 04 de Maio de 2010, 23:35 pm »
Ontem o meu pai recebeu uma carta da GNR de Seia a notifica-lo, contudo o nome tinha 2 apelidos que nao o seu, mas o resto era tudo igual, ao que ao ligar para o posto de Seia, lhe disseram para ele a deixar no posto de Castelo Branco para a mesma ser devolvida. Hoje voltou a receber talvez a mesma carta a notifica-lo novamente, ao que ele volta a ligar para Seia e o Guarda do posto é deveras mal educado, respondendo que ele que faça o que quiser com a carta, que até a podia mandar para o lixo que ele nao queria saber. Pois bem, o meu pai abriu a carta para ver então o que era, já que a arrogância se elevava. Pois bem, o carro foi supostamente multado em Seia, dia 7 de Outubro, dia esse em que esteve a trabalhar. Carro igualinho, mesmas caracteristicas, cor, etc etc, e ainda aparecia na carta o numero de BI do meu pai correcto, morada correcta, só o nome é que nao estava correto, tendo como eu referi, 2 apelidos que nao os do meu pai. A minha duvida é, o que há a fazer quanto a isto? É que nunca me deparei com uma situação destas e não sei como é que a hei-de resolver.

Uma das ideias que ja me ocorreu foi pedir um documento comprovativo que ele nesse dia estava a trabalhar, contudo fiquei algo receoso que nessa semana tenha sido a semana em que ele estava de férias para ir apanhar a azeitona... Caso seja isto, que ha a fazer? É que o carro nunca foi a Seia sequer, o unico que foi a Seia foi a Tempra e ja la vao uns 4 anos (ainda nem eu tinha carta).

Obrigado a todos pela ajuda.

Uma concessionaria qualquer das estradas, em Portugal continental, mandou uma multa à minha cunhada por uma infracção, o que é impossível, já que o carro nunca saiu da Ilha da Madeira...  :lipsrsealed: :angry:

Ela entregou-me a carta e respondi à mesma indicando que não seria realizado pagamento de multa nenhuma por parte da minha cunhada porque o carro em questão que fez a "suposta" infracção não poderia ser o mesmo, já que o registo desse carro esta feito na Ilha da Madeira e o mesmo nunca transitou em estradas do continente.
Duas semanas depois a concessionaria enviou uma carta a pedir desculpas pela "engano".

Informa-te bem dos teus direitos e escreve para tudo o que é sitio, a queixar-te deste tipo de injustiças que acontecem neste país das bananas!  :wink:
Renault Megane Break dCi 105 cv

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Carro multado sem ter estado no local
« Responder #29 em: 05 de Maio de 2010, 00:27 am »
Ja foi escrito, falta a resposta da parte deles...  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...