Autor Tópico: F1 2015  (Lida 24454 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #30 em: 11 de Fevereiro de 2015, 21:55 pm »
Vamos ver. Quando a época começar, devem transpirar para o exterior algumas informações importantes sobre isso. :smiley:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #31 em: 04 de Março de 2015, 13:29 pm »
Vamos lá actualizar isto, que tem estado em hibernação por falta de tempo.

Para começar, algumas fotos dos charutos de 2015:



























A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #32 em: 04 de Março de 2015, 13:30 pm »
Nestes testes de pré temporada, o motor Honda deu bastantes problemas, mas é de longe o que tem melhor sonoridade.

F1 2015 McLaren Honda MP4-30 on track
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #33 em: 04 de Março de 2015, 13:47 pm »
Resultados dos testes:



Mercedes: Nitidamente na frente. Os outros para conseguirem tempos de topo, só com pneus super macios. Os Mercedes com apenas macios, pulverizaram tudo, com a agravante de terem sido a equipa que mais km fez. A distância para os outros pode até nem ser tão grande como em 2014, mas acho que os 2 títulos estão de novo no papo.

Williams: Atrás dos Mercedes, mas com alguma vantagem para o resto do pelotão.

Ferrari e Red Bull: Parecem-me muito iguais em prestações. Tanto os motores Renault como os Ferrari melhoraram bastante, resta saber até onde conseguiram esticar a coisa.

Lotus e Force India. Têm ambas motor Mercedes e se para o lado da Lotus a coisa parece estar muito melhor a nível de chassis (o de 2014 foi uma bosta). Com os indianos o problema parece ser falta de dinheiro, tanto que apresentaram o carro de 2015 muito tarde, apesar de se apresentar fiável.

Toro Rosso: Andaram bastante e com tempos interessantes, mas têm uma dupla muito jovem e sem experiência.

Sauber.: Andaram bastante e com tempos interessantes, mas não me parece que tenham pedalada para muito, excepto alguns pontos ocasionalmente.

Mclaren: Até o motor Honda começar a fazer alguma coisa de jeito, é uma incógnita. O chassis até parece bom, mas o motor tem muitos problemas de juventude. O Alonso falha o GP da Austrália, devido ao estranho acidente nos testes.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: F1 2015
« Responder #34 em: 11 de Março de 2015, 13:40 pm »
A Renault poderá comprar a Toro Rosso.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #35 em: 15 de Março de 2015, 16:52 pm »
Citação de: AutoSport
GP Austrália

Vitória de Lewis Hamilton

 


Lewis Hamilton venceu o primeiro Grande Prémio do ano começando o Mundial de Fórmula 1 bem melhor que há um ano neste mesmo local. Segundo lugar de Nico Rosberg, que terminou a pouco mais de um segundo do piloto inglês, naquela que é a primeira dobradinha do ano para a Mercedes.
 
Tal como se esperava, boa luta entre a Ferrari e a Williams, com Sebastian Vettel a alcançar em Albert Park o seu primeiro pódio com a Ferrari, ao ser terceiro a mais de trinta segunda de Hamilton. Felipe Massa terminou a quatro segundos do piloto da Ferrari, e grande quinto lugar de Felipe Nasr (Sauber), na sua estreia na F1. Depois da sua boa qualificação não foi com grande surpresa que Carlos Sainz se estreou na F1 com um nono lugar.
 
Lewis Hamilton venceu com alguma facilidade do GP da Austrália, podendo mesmo considerar-se uma das vitórias mais fáceis da carreira do piloto inglês. Passou incólume a primeira curva na frente, não sofreu qualquer pressão de Nico Rosberg e foi controlando sempre a corrida. O piloto alemão da Mercedes ainda ensaiou uma pequena reação, mas depressa percebeu que não valia a pena.
 
Felipe Nasr faz história
 
O pódio ficou completo com Sebastian Vettel depois da Ferrari ter feito um trabalho melhor nas boxes que a Williams, o que colocou o alemão em boa posição para terminar no terceiro lugar, o que aconteceu. Felipe Massa bem tentou, mas Vettel não cometeu o mais pequeno dos erros e terminou com uma vantagem a rondar os quatro segundos.
 
Felipe Nasr fez história na Fórmula 1 ao tornar-se no brasileiro que terminou melhor classificado na sua primeira corrida na F1. O piloto brasileiro soube segurar os ataques de Daniel Ricciardo, cruzou a meta em quinto, ficando aqui claramente provado que a unidade motriz da Ferrari nada tem a ver com a do ano passado, permitindo a um rookie suster atrás de si um potencial Campeão, equipado com uma unidade motriz da Renault. Recorde-se que a Sauber o ano passado não somou um único ponto...
 
Na luta pelo terceiro lugar, Felipe Massa arrancou bem, na frente de Sebastian Vettel, enquanto Kimi Räikkönen se meteu na confusão, havendo mesmo um ligeiro toque com Vettel. Felipe Nasr e Pastor Maldonado, que vinham logo atrás, bem tentaram evitar o finlandês, Nasr conseguiu mas Pastor Maldonado ficou logo ali. Entrou o safety-car e Romain Grosjean foi às boxes para já de lá não sair.
 
Nasr suplantou Sainz no recomeço, Raikkonen tentava recuperar as posições perdidas, Vettel distava apenas 0.6s de Massa. Raikkonen foi às boxes e os mecânicos da Ferrari tiveram dificuldades em colocar a roda traseira esquerda com o finlandês a cair para o fundo do pelotão, novamente.
 
Massa foi às boxes e quando regressou perdeu algum tempo atrás de Ricciardo. Vettel entrou pouco depois e regressou à pista na frente de Massa. Lá na frente, tudo normal, nada mudou depois das paragens. Pouco depois Max Verstappen desistiu com problemas na unidade motriz. Duplo azar para Raikkonen, que nas boxes voltou a ter problemas com uma roda, sendo que desta feita teve de abandonar no regresso à pista.
 
Massa atacava Vettel, Hamilton fazia a volta mais rápida e tirava incentivo a Rosberg para reagir, mas nada mudou até final, com mais uma dobradinha da Mercedes. No fim da grelha, ou do top 10 se preferirem, Sergio Pérez terminou em décimo depois de ultrapassar Jenson Button. É verdade, um McLaren-Honda terminou em Melbourne, o que é um excelente sinal...
 
Grelha com 15 monolugares
 
A grelha do GP do GP da Austrália ficou diminuída logo antes da partida da corrida depois do anúncio da Williams que Valtteri Bottas não iria partir para a corrida em virtude de ter sido confirmando no hospital que o piloto sofrera um problema com uma vértebra durante a qualificação.
 
Pouco antes do arranque da corrida, Kevin Magnussen e Daniil Kvyat não conseguiram fazer as suas voltas de reconhecimento devido a problemas com os seus monolugares, pelo que a corrida começou apenas com 15 pilotos em pista. O piloto da McLaren ficou de fora devido a um problema com a unidade motriz e Kvyat com a caixa de velocidades. A última vez que tão pouco carros tinham partido para um Grande Prémio foi em 1981, no GP de San Marino, em que apenas 14 monolugares arrancaram para a corrida.
 
Pouco depois do arranque o plantel da F1 ficou ainda mais reduzido, com Pastor Maldonado a bater na primeira curva, enquanto Romain Grosjean teve um problema mecânico no seu Lotus E23 na primeira volta. Pelo caminho ficaram ainda Kimi Raikkonen e Max Verstappen, pelo que terminaram o GP apenas 11 pilotos, sendo que o único que não pontuou foi o McLAren-honda de Jenson Button, qu terminou a suas voltas do vencedor.


Ainda bem que já não é como dantes, quando eu e mais uns quantos malucos e malucas, ficavamos acordados para ver um GP com petisco e copofonia à mistura. É que para ver a miséria a que isto chegou, não merece o esforço. Um autêntico tédio.
Tal como esperava, a Mercedes num campeonato à parte, depois os outros e ainda depois a vergonha McLaren Honda.
A continuar assim, mais vale ver as corridas do WEC.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2015
« Responder #36 em: 15 de Março de 2015, 18:32 pm »
Pois... E eu acordei bem cedo para ver... Aqui em Angola é mais uma hora que em Portugal. Sinceramente, muito má corrida. Gralha demasiado despida, pouca competitividade. Acho que de facto, foi das poucos corridas em que realmente me senti aborrecido. E eu, que sou louco por corridas!...

Algo devia ser feito para melhorar isto, senão vai perder completamente o interesse.

De facto a McLaren Honda não desiludiu: roçou mesmo o ridiculo... Pobre Alonso. Depois de tantos anos a lutar com um carro pouco competitivo, troca por um... a nova Marussia ou Catheram... Espero que tenha mesmo sido apenas uma questão de começo, senão mais aborrecido se torna, pois perde-se uma das equipas de topo...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #37 em: 15 de Março de 2015, 18:37 pm »
Viste o GP no Super Sport (multichoice)?
É que comparar os comentadores dos gajos com os da Sport TV, é basicamente a mesma treta. Muito pobrezinhos...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2015
« Responder #38 em: 16 de Março de 2015, 08:05 am »
Vi, com comentadores Angolanos, penso eu. E numa palavra: hilariante!... Tanta asneira e disparate dito durante a transmissão... Como por exemplo quando o mecânico da Ferrari abanou o braço a indicar que não estava bem apertada a roda (sinal tipico na F1. Quando está ok apenas levanta o braço), o comentador disse: E lá está, o mecânico a festejar por ter conseguido apertar a roda!...  :assobio: E tantas outras mais... Como por exemplo, para eles, um piloto que tem pneus super macios com 25 voltas tem vantagem  sobre um com macios com duas voltas...
Pelo menos os nossos podem ser monotonos, mas sabem o que dizem...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5625
Re: F1 2015
« Responder #39 em: 16 de Março de 2015, 12:45 pm »
Podes crer... Grande tédio
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #40 em: 16 de Março de 2015, 21:56 pm »
Esses gajos do SuperSport (o negro e o careca) estão ao nivel de um José Miguel Barros e do resto da equipa da Sport TV. O unico que foge desse baixo nivel é o Tiago Monteiro.

Agora os gajos dos touros vermelhos ameaçam que querem sair e que a Renault é uma bosta.
O que dá que pensar é que a Toro Rosso, com 20% do orçamento da Red Bull consegue andar ao mesmo nivel que a "equipa oficial" e com o mesmo motor...
Quando foram campeões 4 vezes seguidas não refilavam tanto.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2015
« Responder #41 em: 30 de Março de 2015, 18:05 pm »
Pessoal da Ferrari é tempo de celebrar...

Al Gore Celebrating

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2015
« Responder #42 em: 30 de Março de 2015, 19:38 pm »
Bela corrida. Bem diferente da primeira...
Afinal os motores da Renault ssão assim tão maus, ou a redbull tem de resolver os seus próprios problemas? É que então expliquem-me a toro rosso...
Mais uma vez vi na super sport. Deixo-vos apenas 3 das varias ppérolasdos comentadores de angola:
- durante os treinos, e varias vezes: e lá está, o piloto vai sair com pneus "intermediários";
- durante a corrida lembraram-se do Michael Schumacher, e sai isto: vamos a ver se ele recupera do acidente e volta à formula 1...  :shocked: o homem luta para nãoser um vegetal...;
- no fim da corrida: e Vettel assume a liderança do campeonato... Quando sai a classificação oficial,conclui: devem-se ter enganado a colocar a classificação... Fantástico...
Vale a pena ver, quanto mais nnão seja, pelos comentários. Isto se nos quisermos rir, claro...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2015
« Responder #43 em: 30 de Março de 2015, 19:54 pm »
Não consigo ver sem ser pela skysports.. Os comentários e a análise é muito superior.. NEm que tenha que fazer download e ver depois..

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5625
Re: F1 2015
« Responder #44 em: 30 de Março de 2015, 21:39 pm »
Sem duvida
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe