Autor T√≥pico: Renting  (Lida 8363 vezes)

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Renting
« Responder #15 em: 28 de Abril de 2017, 15:12 pm »
Bem, se fores ficar de pé atrás sempre que leres uma queixa no Portal da Queixa, então não fazes nada!

Por exemplo: a contar pela quantidade de queixas que existem nos contractos de televisão, internet, telemóveis, etc... (MEO, NOS e afins), por esta altura ninguém tinha qualquer serviço... toda a gente usava TDT e a enviava cartas pelo correio!

Como em qualquer negócio, por muito sérios que sejam os intervenientes, há sempre hipóteses de algo correr mal... é sempre uma questão de sorte!

O importante √© avaliares bem os pr√≥s e contras, leres bem os contractos (antes de assinar) e em caso de d√ļvida, lev√°-los a algu√©m que perceba (Ex.: um advogado) para que o mesmo d√™ uma opini√£o sobre os riscos que podes correr ou n√£o!

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #16 em: 28 de Abril de 2017, 18:40 pm »
Não vejo vantagens nisso do renting para grande parte do consumidor, e no meu ponto vista explico já porquê:

- Ando a pagar uma coisa que ao fim de 4 anos tenho de devolver (acho que há uns que ao fim do contrato têm a possibilidade de se adquirir o carro pelo valor de mercado se não tou em erro... Como é lógico e sejamos realistas, quase ninguém no fim do contrato tem o valor na totalidade para pagar o carro a pronto, portanto e se quiser ficar com ele resta pedir empréstimo para o pagar e voltamos novamente ao início e chegamos à conclusão que se calhar mais valia ter comprado sem ser em renting)

- Tenho limite de km's

- Entregar o carro e como o Rike1 disse, tem de ir quase igual a novo o que infelizmente é quase impossível, pois riscos e toques e tretas vão aparecer sempre por muito cuidado que se tenha e portanto sujeitas-te a levar com uma fatura com o valor que eles querem, e nisso eles não vão ter pena de ninguém...

- No fim n√£o recebo nada, perdi todo o valor que andei a pagar em presta√ß√Ķes e ainda me sujeito a levar com uma fatura com o valor que eles querem para reparar poss√≠veis danos.

Portanto, n√£o obrigado...

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #17 em: 28 de Abril de 2017, 19:40 pm »
lol bem verdade @apocalypse... nao posso me assustar por alguns casos!

é como estar a adiar constamente a comprar do ultimo computador ou tv na moda / modelo top... como está a evoluir constantemente, a nossa compra já é desactualizada por um modelo ainda mais top 6 meses depois!
« √öltima modifica√ß√£o: 28 de Abril de 2017, 19:50 pm por clio2000 »

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #18 em: 28 de Abril de 2017, 19:49 pm »
@rodrigo, eu via vantagem no sentido que temos um carro novo todos os 4 anos, que a compra nao √© obrigatoria  no final do contracto (ter dinheiro liquido ou pediremprestimo devido a obriga√ß√£o de o comprar) e ter muita burocracia j√° coberta pelas presta√ß√Ķes e algumas manuten√ß√Ķes e arranjos (a√≠ √© que andam as duvidas do que √© que sai do meu bolso) sem falar do IUC, IPO e seguro (seguradora escolhida por eles helas).

percebo teu ponto de vista e tomo isso em consideração nesta analise de pros e contras, obrigada! em vez de pagar durante 4 anos por um carro a um preço baixo (renting fica mais barato que carro novo de fabrica) e nao ficar com ele no final, mais vale poupar 5 anos (porque sem renting/leasing, saí mais caro) e comprar carro novo em meu nome (mas aí tenho o IUC, IPO, seguro a mais)

a ver ser√° um caro semi-novo com poucos kms com garantia por um fabricante a pagar as presta√ß√Ķes...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #19 em: 30 de Abril de 2017, 10:40 am »
Eu acho que quanto muito a √ļnica vantagem √© o facto de se andar sempre de carro novo e n√£o ter de existir preocupa√ß√£o com as despesas de manuten√ß√£o/seguro/IUC. O pre√ßo na minha opini√£o √© demasiado elevado, ter de despender de 350‚ā¨ todos os meses e juntando as despesas de combust√≠vel √© muito dinheiro.

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #20 em: 30 de Abril de 2017, 22:19 pm »
percebo essa diferença de preço @turbo! não digo que só o renting é a melhor solução mas até leasing e credito, as empresas nunca ficam a perder (TAEG) e as despesas de combustivel todos temos... a grande diferença é:

- ou pagasse aos poucos um carro que não vai ser nosso ao fim 4 anos (supresas extras nas entre-linhas do contracto) e investimento que nunca mais volta mesmo após usufruto

- ou poupasse para comprar carro próprio ao fim do mesmo prazo (entretanto os preços subiram e os modelos mudaram) com a dificuldade no final de revender com lucro ou ficar com ele e as avarias a se acumularem

4 ou 5 anos é garantia construtores e cobre esse prazo no contracto, mas depois os problemas mecanicos começam... 6, 8, 10 anos são os gastos aqui e acolá num carro com kms a acumular e a tentativa de o vender a um stand que só lhe dá o dinheiro quando um comprador aparecer (+ comissão)

muito depende se queremos guardar o carro mais tarde e tambem das prioridades e carteira de cada um... mas o que me intriga mais √© o seguro que parece ser imposto pela empresa renting com clausulas √† maneira deles e nao termos escolha (seguradora de elei√ß√£o com aten√ß√£o de reagrupar seguros ou fazer um desconto no pre√ßo  por ser cliente fiel, casa, saude, outros carros do agregado familiar, etc...)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #21 em: 01 de Maio de 2017, 13:20 pm »
Como qualquer empresa o renting é sem duvida para gerar lucro, por isso comparativamente será sempre mais caro que uma aquisição normal, eles nunca ficam a perder.

Apesar de com o tempo o carro desvalorizar, é sempre nosso e podemos fazer com ele o que quisermos. Nos dias de hoje não me parece que seja mais dispendioso manter um carro usado, que partir para a compra de um novo, se não temos dinheiro para a manutenção, também não temos dinheiro para comprar a pronto, e por isso teremos que recorrer a um crédito.
Agora é fazer as contas, quanto é que se paga por mês num credito, e o numero de vezes que se vai à oficina com o carro usado.
No final do ano, deve-se notar bem a diferença.

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #22 em: 02 de Maio de 2017, 13:03 pm »
E n√£o esquecer que:

- IUC é pago apenas 1 vez por ano... podes dividir por 12 meses e vais ponde de parte um X por mês até chegares ao valor.

- A IPO √© algo que nem vale a pena te preocupares, porque a 1¬™ √© s√≥ ao fim de 4 anos (numa viatura nova), sendo as 2 seguintes ap√≥s 2 anos e ent√£o depois passa a ser anualmente. Sendo que custam +- 40‚ā¨, n√£o √© isso que faz diferen√ßa na hora de ter uma viatura.

- Tal como já referiram antes, em relação aos pneus... se não gastas 4 pneus anual/bianualmente, também não tens vantagem nenhuma em isso estar incluído no renting... ao fim ao cabo, se calhar nem trocas vez nenhuma em 4 anos.

Resumindo: Num renting, pagam-se "vantagens" que, fazendo bem as contas, n√£o trazem vantagem nenhuma.

Na minha opinião, a vantagem do renting é quase como a vantagem de alugar um apartamento... quando não quiser mais, entrego! Não sei é se há algum custo associado no caso de se entregar a viatura antes do prazo!?
O ideal √© procurares v√°rios stands (mesmo fora da tua zona), pedires v√°rias simula√ß√Ķes e depois comparares com o renting.
Dou-te um exemplo: um colega meu comprou uma viatura nova em Torres Vedras por menos 2 mil e tal euros, do que se a tivesse comprado na zona de Lisboa. Às vezes, procurando um pouco, encontram-se bons negócios.

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #23 em: 02 de Maio de 2017, 21:40 pm »
sim, percebo... o que assusta √© o Renting pedirem entrega do carro no seu estado inicial (excepto desgaste = manuten√ß√Ķes)
como disseram bem, aqui: qualquer risco, moça, desencaixe e desgaste visual interior ou exterior (pintura, peças decorativas, estofos, couro, etc...) eles podem exigir de eu repor como novo apos 4 anos... isso vai sair caro!

Offline WD40

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane II
« Responder #24 em: 02 de Maio de 2017, 22:45 pm »
Qualquer pedrinha de tenha tirado tinta (picado) no capot , para choques , etc, vai tudo para pintar .....para n√£o falar de amolgadelas mesmo e riscos .....

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #25 em: 03 de Maio de 2017, 12:22 pm »
Clio2000 desculpa entretanto fizeste-me perguntas que eu n√£o te respondi.

Mas as conclus√Ķes que fiquei quando fiz contas √© que te custar√° mais cerca de 1000‚ā¨ a 2000‚ā¨ ao fim de 4 anos, se entregares o carro impecavel.

H√° valores que n√£o consigo contabilizar (quanto te fica um seguro, valor das manuten√ß√Ķes do veiculo)

A diferença é que só te deves ter de preocupar em abastecer o carro, o limite de kms (que me parecem baixos principalmente sendo um carro a gasoleo) e os pneus.

De resto... deixas o carro para a manutenção e dão-te outro! Não tens de te preocupar com pagamentos de IUC e seguros.
O carro vem com um defeito de fabrica? S√£o eles que tratam disso, tu limitas-te a deixar o carro e pegar noutro....

Esses 1000 a 2000 euros estás a pagar o não ter de te preocupar com nada em relação ao carro.

Se conseguisses abater o iva a conversa seria outra.

Offline Sonas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Megane Sport Tourer Bose Edition 1.5 110cv
« Responder #26 em: 03 de Maio de 2017, 13:55 pm »
sim, percebo... o que assusta √© o Renting pedirem entrega do carro no seu estado inicial (excepto desgaste = manuten√ß√Ķes)
como disseram bem, aqui: qualquer risco, moça, desencaixe e desgaste visual interior ou exterior (pintura, peças decorativas, estofos, couro, etc...) eles podem exigir de eu repor como novo apos 4 anos... isso vai sair caro!
Não é bem assim... vamos lá tb a ter calma nem tudo é mau num renting.

Tens de ver com a marca em questão o que eles aceitam na devolução.
Eu já vi marcas a permitirem até 5cm de riscos mais que isso nao.... (logico) e jantes com toques mas mínimos. Os considerados de desgaste.

Eles têm por norma as fotos do que permitem e não permitem na entrega do carro ao fim do contracto :)

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #27 em: 03 de Maio de 2017, 20:22 pm »
sim pagar 20.000‚ā¨ para nao ter chatices burocraticos e um carro de substitui√ß√£o quando necessario √© um plus! mas parar de respirar cada vez que estacionamos a temer riscas e mo√ßas e andar a fazer inventario diario com fotos comprovativas do estado do carro durante 4 anos √© stressante...

nao sou contra um semi-novo com poucos kms, mas teria de ser sem entrada inicial e contracto durar 4 anos ...o senão é que fico com carro no final e vou ter de arranjar um comprador.

por 19.900‚ā¨ poderia comprar 250cv de um megane RS de 2011 com menos de 40.000 (supostamente)... mas nao se sabe estado do motor!
« √öltima modifica√ß√£o: 04 de Maio de 2017, 17:57 pm por clio2000 »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #28 em: 04 de Maio de 2017, 10:13 am »
√Č p√°, essa nova moeda (K) est√° bastante valorizada  :laugh: convertido para euros quanto vale  0,582 K ? :laugh: :laugh:

Tenham aten√ß√£o √†s abreviaturas e outro tipo de"linguagem"   :wink: - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.0

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #29 em: 04 de Maio de 2017, 17:57 pm »
@obrigada tony (j√° editei post)