Autor Tópico: Renting  (Lida 13116 vezes)

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Renting
« Responder #15 em: 28 de Abril de 2017, 15:12 pm »
Bem, se fores ficar de pé atrás sempre que leres uma queixa no Portal da Queixa, então não fazes nada!

Por exemplo: a contar pela quantidade de queixas que existem nos contractos de televisão, internet, telemóveis, etc... (MEO, NOS e afins), por esta altura ninguém tinha qualquer serviço... toda a gente usava TDT e a enviava cartas pelo correio!

Como em qualquer negócio, por muito sérios que sejam os intervenientes, há sempre hipóteses de algo correr mal... é sempre uma questão de sorte!

O importante é avaliares bem os prós e contras, leres bem os contractos (antes de assinar) e em caso de dúvida, levá-los a alguém que perceba (Ex.: um advogado) para que o mesmo dê uma opinião sobre os riscos que podes correr ou não!

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Renting
« Responder #16 em: 28 de Abril de 2017, 18:40 pm »
Não vejo vantagens nisso do renting para grande parte do consumidor, e no meu ponto vista explico já porquê:

- Ando a pagar uma coisa que ao fim de 4 anos tenho de devolver (acho que há uns que ao fim do contrato têm a possibilidade de se adquirir o carro pelo valor de mercado se não tou em erro... Como é lógico e sejamos realistas, quase ninguém no fim do contrato tem o valor na totalidade para pagar o carro a pronto, portanto e se quiser ficar com ele resta pedir empréstimo para o pagar e voltamos novamente ao início e chegamos à conclusão que se calhar mais valia ter comprado sem ser em renting)

- Tenho limite de km's

- Entregar o carro e como o Rike1 disse, tem de ir quase igual a novo o que infelizmente é quase impossível, pois riscos e toques e tretas vão aparecer sempre por muito cuidado que se tenha e portanto sujeitas-te a levar com uma fatura com o valor que eles querem, e nisso eles não vão ter pena de ninguém...

- No fim não recebo nada, perdi todo o valor que andei a pagar em prestações e ainda me sujeito a levar com uma fatura com o valor que eles querem para reparar possíveis danos.


Portanto, não obrigado...

Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Renting
« Responder #17 em: 28 de Abril de 2017, 19:40 pm »
lol bem verdade @apocalypse... nao posso me assustar por alguns casos!

é como estar a adiar constamente a comprar do ultimo computador ou tv na moda / modelo top... como está a evoluir constantemente, a nossa compra já é desactualizada por um modelo ainda mais top 6 meses depois!
« Última modificação: 28 de Abril de 2017, 19:50 pm por clio2000 »

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Renting
« Responder #18 em: 28 de Abril de 2017, 19:49 pm »
@rodrigo, eu via vantagem no sentido que temos um carro novo todos os 4 anos, que a compra nao é obrigatoria  no final do contracto (ter dinheiro liquido ou pediremprestimo devido a obrigação de o comprar) e ter muita burocracia já coberta pelas prestações e algumas manutenções e arranjos (aí é que andam as duvidas do que é que sai do meu bolso) sem falar do IUC, IPO e seguro (seguradora escolhida por eles helas).

percebo teu ponto de vista e tomo isso em consideração nesta analise de pros e contras, obrigada! em vez de pagar durante 4 anos por um carro a um preço baixo (renting fica mais barato que carro novo de fabrica) e nao ficar com ele no final, mais vale poupar 5 anos (porque sem renting/leasing, saí mais caro) e comprar carro novo em meu nome (mas aí tenho o IUC, IPO, seguro a mais)

a ver será um caro semi-novo com poucos kms com garantia por um fabricante a pagar as prestações...


Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renting
« Responder #19 em: 30 de Abril de 2017, 10:40 am »
Eu acho que quanto muito a única vantagem é o facto de se andar sempre de carro novo e não ter de existir preocupação com as despesas de manutenção/seguro/IUC. O preço na minha opinião é demasiado elevado, ter de despender de 350€ todos os meses e juntando as despesas de combustível é muito dinheiro.

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Renting
« Responder #20 em: 30 de Abril de 2017, 22:19 pm »
percebo essa diferença de preço @turbo! não digo que só o renting é a melhor solução mas até leasing e credito, as empresas nunca ficam a perder (TAEG) e as despesas de combustivel todos temos... a grande diferença é:

- ou pagasse aos poucos um carro que não vai ser nosso ao fim 4 anos (supresas extras nas entre-linhas do contracto) e investimento que nunca mais volta mesmo após usufruto

- ou poupasse para comprar carro próprio ao fim do mesmo prazo (entretanto os preços subiram e os modelos mudaram) com a dificuldade no final de revender com lucro ou ficar com ele e as avarias a se acumularem


4 ou 5 anos é garantia construtores e cobre esse prazo no contracto, mas depois os problemas mecanicos começam... 6, 8, 10 anos são os gastos aqui e acolá num carro com kms a acumular e a tentativa de o vender a um stand que só lhe dá o dinheiro quando um comprador aparecer (+ comissão)

muito depende se queremos guardar o carro mais tarde e tambem das prioridades e carteira de cada um... mas o que me intriga mais é o seguro que parece ser imposto pela empresa renting com clausulas à maneira deles e nao termos escolha (seguradora de eleição com atenção de reagrupar seguros ou fazer um desconto no preço  por ser cliente fiel, casa, saude, outros carros do agregado familiar, etc...)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renting
« Responder #21 em: 01 de Maio de 2017, 13:20 pm »
Como qualquer empresa o renting é sem duvida para gerar lucro, por isso comparativamente será sempre mais caro que uma aquisição normal, eles nunca ficam a perder.

Apesar de com o tempo o carro desvalorizar, é sempre nosso e podemos fazer com ele o que quisermos. Nos dias de hoje não me parece que seja mais dispendioso manter um carro usado, que partir para a compra de um novo, se não temos dinheiro para a manutenção, também não temos dinheiro para comprar a pronto, e por isso teremos que recorrer a um crédito.
Agora é fazer as contas, quanto é que se paga por mês num credito, e o numero de vezes que se vai à oficina com o carro usado.
No final do ano, deve-se notar bem a diferença.

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Renting
« Responder #22 em: 02 de Maio de 2017, 13:03 pm »
E não esquecer que:

- IUC é pago apenas 1 vez por ano... podes dividir por 12 meses e vais ponde de parte um X por mês até chegares ao valor.

- A IPO é algo que nem vale a pena te preocupares, porque a 1ª é só ao fim de 4 anos (numa viatura nova), sendo as 2 seguintes após 2 anos e então depois passa a ser anualmente. Sendo que custam +- 40€, não é isso que faz diferença na hora de ter uma viatura.

- Tal como já referiram antes, em relação aos pneus... se não gastas 4 pneus anual/bianualmente, também não tens vantagem nenhuma em isso estar incluído no renting... ao fim ao cabo, se calhar nem trocas vez nenhuma em 4 anos.

Resumindo: Num renting, pagam-se "vantagens" que, fazendo bem as contas, não trazem vantagem nenhuma.

Na minha opinião, a vantagem do renting é quase como a vantagem de alugar um apartamento... quando não quiser mais, entrego! Não sei é se há algum custo associado no caso de se entregar a viatura antes do prazo!?
O ideal é procurares vários stands (mesmo fora da tua zona), pedires várias simulações e depois comparares com o renting.
Dou-te um exemplo: um colega meu comprou uma viatura nova em Torres Vedras por menos 2 mil e tal euros, do que se a tivesse comprado na zona de Lisboa. Às vezes, procurando um pouco, encontram-se bons negócios.

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Renting
« Responder #23 em: 02 de Maio de 2017, 21:40 pm »
sim, percebo... o que assusta é o Renting pedirem entrega do carro no seu estado inicial (excepto desgaste = manutenções)
como disseram bem, aqui: qualquer risco, moça, desencaixe e desgaste visual interior ou exterior (pintura, peças decorativas, estofos, couro, etc...) eles podem exigir de eu repor como novo apos 4 anos... isso vai sair caro!

Offline WD40

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 113
  • Garagem : Megane II
Re: Renting
« Responder #24 em: 02 de Maio de 2017, 22:45 pm »
Qualquer pedrinha de tenha tirado tinta (picado) no capot , para choques , etc, vai tudo para pintar .....para não falar de amolgadelas mesmo e riscos .....

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Renting
« Responder #25 em: 03 de Maio de 2017, 12:22 pm »
Clio2000 desculpa entretanto fizeste-me perguntas que eu não te respondi.

Mas as conclusões que fiquei quando fiz contas é que te custará mais cerca de 1000€ a 2000€ ao fim de 4 anos, se entregares o carro impecavel.

Há valores que não consigo contabilizar (quanto te fica um seguro, valor das manutenções do veiculo)

A diferença é que só te deves ter de preocupar em abastecer o carro, o limite de kms (que me parecem baixos principalmente sendo um carro a gasoleo) e os pneus.

De resto... deixas o carro para a manutenção e dão-te outro! Não tens de te preocupar com pagamentos de IUC e seguros.
O carro vem com um defeito de fabrica? São eles que tratam disso, tu limitas-te a deixar o carro e pegar noutro....

Esses 1000 a 2000 euros estás a pagar o não ter de te preocupar com nada em relação ao carro.

Se conseguisses abater o iva a conversa seria outra.

Offline Sonas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 33
  • Garagem : Renault Megane Sport Tourer Bose Edition 1.5 110cv
Re: Renting
« Responder #26 em: 03 de Maio de 2017, 13:55 pm »
sim, percebo... o que assusta é o Renting pedirem entrega do carro no seu estado inicial (excepto desgaste = manutenções)
como disseram bem, aqui: qualquer risco, moça, desencaixe e desgaste visual interior ou exterior (pintura, peças decorativas, estofos, couro, etc...) eles podem exigir de eu repor como novo apos 4 anos... isso vai sair caro!
Não é bem assim... vamos lá tb a ter calma nem tudo é mau num renting.

Tens de ver com a marca em questão o que eles aceitam na devolução.
Eu já vi marcas a permitirem até 5cm de riscos mais que isso nao.... (logico) e jantes com toques mas mínimos. Os considerados de desgaste.

Eles têm por norma as fotos do que permitem e não permitem na entrega do carro ao fim do contracto :)

Sent from my SM-G930F using Tapatalk


Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Renting
« Responder #27 em: 03 de Maio de 2017, 20:22 pm »
sim pagar 20.000€ para nao ter chatices burocraticos e um carro de substituição quando necessario é um plus! mas parar de respirar cada vez que estacionamos a temer riscas e moças e andar a fazer inventario diario com fotos comprovativas do estado do carro durante 4 anos é stressante...

nao sou contra um semi-novo com poucos kms, mas teria de ser sem entrada inicial e contracto durar 4 anos ...o senão é que fico com carro no final e vou ter de arranjar um comprador.

por 19.900€ poderia comprar 250cv de um megane RS de 2011 com menos de 40.000 (supostamente)... mas nao se sabe estado do motor!
« Última modificação: 04 de Maio de 2017, 17:57 pm por clio2000 »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renting
« Responder #28 em: 04 de Maio de 2017, 10:13 am »
É pá, essa nova moeda (K) está bastante valorizada  :laugh: convertido para euros quanto vale  0,582 K ? :laugh: :laugh:

Tenham atenção às abreviaturas e outro tipo de"linguagem"   :wink: - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.0

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Renting
« Responder #29 em: 04 de Maio de 2017, 17:57 pm »
@obrigada tony (já editei post)