Autor T√≥pico: Dacia Sandero III (2021)  (Lida 9598 vezes)

Offline filipegtturbo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 133
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #30 em: 25 de Outubro de 2020, 14:40 pm »
Verdade. E o que se diz é que não dão muitos problemas.

Como o preço de aquisição é reduzido, por norma chegam à volta dos 500kkm e venha outra.

Acabando o Logan atual, vai-se o atractivo da Dacia para os taxistas... Só se estes começarem a usar carros a GPL

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Agualva-Cac√©m
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Skoda, Yamaha, Seat, Nissan, Volvo
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #31 em: 06 de Novembro de 2020, 23:04 pm »
Sim, confirma-se que os Logan MCV e Logdy v√£o ser descontinuados.

Fala-se numa espécie de Duster de 7 lugares para substituir a monovolume. E as tantas para eles o Duster faz a vez do Logan MCV.

Cá em PT não deverá ser comercializado o Logan. Seria a melhor solução para os taxistas, mas assim... devem-se ficar com os sanderos como alguns em lisboa eheh

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4931
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #32 em: 03 de Dezembro de 2020, 16:58 pm »
Em França já andam em testes pela imprensa.
Tentar resistir √† tenta√ß√£o de trocar o meu  :laugh:





































Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Mensagens: 2475
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #33 em: 03 de Dezembro de 2020, 17:22 pm »
Aquele bot√£ozinho m√°gico de para emiss√Ķes e custos mais leves.

Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk


Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 650
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #34 em: 03 de Dezembro de 2020, 20:50 pm »
Em Portugal só em Janeiro.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4931
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #35 em: 12 de Dezembro de 2020, 12:16 pm »
Citar
Vai já na terceira geração e promete manter o sucesso que ganhou desde o primeiro momento.

O novo Dacia Sandero pode ser encomendado a partir de terça-feira, com um preço-base de 9.000 euros, com as primeiras entregas a acontecerem em Janeiro.

Ao mercado nacional chegam tr√™s motoriza√ß√Ķes ‚Äď duas a gasolina e uma bi-fuel ‚Äď, ficando de fora o gas√≥leo, e tr√™s n√≠veis de equipamento: Access, Essential e Comfort.

A gama arranca com o motor SCe 65 de 1.0 litros e três cilindros, com 65 cv de potência, aliado a uma transmissão manual de cinco velocidades, que não estará presente na variante Stepway.

Mais potente é o bloco TCe 90 turbo, também de 1.0 litros e três cilindros. Os 90 cv são passados ao solo por uma caixa manual de seis velocidades ou, em opção, através da nova transmissão CVT automática.

Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.aquelamaquina.pt/novos-modelos/AMP/novo-dacia-sandero-ja-chegou-precos-arrancam-nos-9000-euros.html


Entretanto já estão no parque da Renault para apresentação à imprensa





Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4931
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #36 em: 07 de Fevereiro de 2021, 14:08 pm »
Umas fotos do Sandero Acess  :laugh:




















Offline filipegtturbo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 133
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #37 em: 07 de Fevereiro de 2021, 16:09 pm »
Todo moderno, com VE √† frente e limitador de velocidade  :smiley:

Gosto do aspecto basico desta versão. Os parachoques não pintados reforçam o ar robusto, numa era em que os parachoques já não param nenhum choque.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Mensagens: 2475
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #38 em: 07 de Fevereiro de 2021, 21:27 pm »
√Č suposto ser um comercial? Porqu√™ o nome diferente?

O facto dos pára-choques não pararem choques dá graças.
São desenhados com base em materiais resistentes e deformáveis que permite absorver e dissiparem a maior quantidade de energia possível num curto espaço de tempo para proteger a integridade do habitáculo e ocupantes.

Para parar s√£o os trav√Ķes e pneus

Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk


Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4931
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #39 em: 07 de Fevereiro de 2021, 21:52 pm »
Não, é 5 lugares também.
Não traz é AC e só tem disponível o motor Sce de 65cv.
Para quem queira um carro novo, barato s√≥ para umas voltinhas curtas, acho que serve. Talvez se houvesse op√ß√£o de outras motoriza√ß√Ķes e op√ß√£o de Ar condicionado, vendesse mais...

Offline filipegtturbo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 133
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #40 em: 07 de Fevereiro de 2021, 23:34 pm »
√Č suposto ser um comercial? Porqu√™ o nome diferente?

O facto dos pára-choques não pararem choques dá graças.
São desenhados com base em materiais resistentes e deformáveis que permite absorver e dissiparem a maior quantidade de energia possível num curto espaço de tempo para proteger a integridade do habitáculo e ocupantes.

Para parar s√£o os trav√Ķes e pneus

Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk



Certo, o desenho dos mesmos mudou muito ao longo do tempo devido √†s altera√ß√Ķes necess√°rias para a correta dissipa√ß√£o de energia.

Mas as altera√ß√Ķes devido √† componente est√©tica tamb√©m tiveram parte importante. E o meu coment√°rio ia mais neste sentido.

Atualmente, o desenho da parte frontal dos carros não é amigo de pequenos toques que possam ocorrer no dia a dia, e que infelizmente são comuns em coisas tão simples como manobras de estacionamento.

Basta olhar para a evolução de um modelo Renault: vamos escolher o Megane, começando no II que foi o primeiro a ter 5 estrelas no EuroNcap.

No Megane II tinhas um parachoques frontal que, em caso de um pequeno embate, ficava marcado mas nada que chateasse muito.

No Megane III essa √°rea diminuiu, mas ainda l√° estava.

No Megane IV, ao dar (ou receber) um toque, praticamente est√°s logo a tocar com o farol, n√£o com o parachoques. Talisman idem, j√° presenciei um descuido de um a estacionar, e com um pequeno toque partiu logo a parte do DRL.

O meu Megane II recentemente levou uma pancada enquanto estava estacionado, e foi encostado a uma parede. Fiquei com uma marca ligeira na traseira, e uma raspadela considerável no canto à frente. No entanto a optica continua lá, se fosse no IV duvido muito.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Mensagens: 2475
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #41 em: 10 de Fevereiro de 2021, 12:39 pm »
√Č um bom t√≥pico para discutir apesar de n√£o ser aqui o ideal.

A questão dos materiais têm a ver com custos e absorção/dissipação de energia.
Os faróis é somente uma questão de design a aproveitarem a área.
Um plástico rígido como um farol terá menor resistência ao choque.

Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk