Autor TĂłpico: Problemas Motor 2.0 Dci 150cv- Laguna 2 VS Laguna 3  (Lida 4703 vezes)

Offline ptravassos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 123
Problemas Motor 2.0 Dci 150cv- Laguna 2 VS Laguna 3
« em: 18 de Outubro de 2019, 12:29 pm »
Bom dia a todos!

Tenho uma Laguna 2 com o 2.0Dci de 150cv com o problema de custar a pegar.
Alguém sabe se este problema se mantém na Laguna 3?

Obrigado a todos

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Problemas Motor 2.0 Dci 150cv- Laguna 2 VS Laguna 3
« Responder #1 em: 19 de Outubro de 2019, 14:25 pm »
Olá ptravassos.

Compreendo o teu problema, pois passou-se comigo o mesmo.
Faz 6 anos que me livrei do problema.

Comprei um MeganeIII que tem funcionado que nem um relogio Suiço...lol

Quanto á tua pergunta, li em tempos num fĂłrum, nao sei dizer qual era, se frances,  ingles ou espanhol, que esse problema tinha sido resolvido no LagunaIII.

O problema no LagunaII 2.0dci, era que o material era muito macio-já nao me lembro se eram os segmentos ou as camisas- que se desgastava prematuramente.

Cumptos



Atualmente: MĂ©gane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline ptravassos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 123
Re: Problemas Motor 2.0 Dci 150cv- Laguna 2 VS Laguna 3
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2019, 12:40 pm »
Olá Alvaro Carvalho,

Obrigado pela resposta.

Na verdade também estou em vias de trocar a minha, mas gosto tanto deste motor e do "rolar" da Laguna, que tinha esperança que este problema estivesse resolvido na Laguna 3.

A nível de conforto e motor, notaste muita diferença quando passaste para a Megane?

Cumps

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Problemas Motor 2.0 Dci 150cv- Laguna 2 VS Laguna 3
« Responder #3 em: 25 de Outubro de 2019, 11:34 am »
Ora bem.
O MeganeIII Ă© mais duro/firme mais tipo supensao AlemĂŁ.

Muito mais economico, e compacto, e como só faço cerca de tres a cinco viagens de 1000klm por ano( Sintra-Tras-os-Montes) serve perfeitamente, e fiquei com um carro mais recente.
A LagunaII tem qualidade de construçao que nao gostei."Desfaz-se toda por dentro." Sao os puxadores e à volta do cinzeiro etc...
O problema do bimassa, do custar a pegar, a EGR ja estava a ficar nas couves...

Ahhhh...e minha esposa que tem um corpo medio/pequeno estava sempre a reclamar dos bancos nao serem ergonomicos e confortaveis, pois custava a chegar com os pes ao chao e como os bancos sao largos "dançava de um lado para o outro nas couves...enfim. Muitos problemas para um carro de quase 38mil euros em novo.

Agora diz que encaixa nao perfeiçao e nao quer que troque de carro nunca mais! lol

Atualmente: MĂ©gane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline ptravassos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 123
Re: Problemas Motor 2.0 Dci 150cv- Laguna 2 VS Laguna 3
« Responder #4 em: 25 de Outubro de 2019, 12:20 pm »
Relativamente à qualidade de construção, para este segmento de facto deixa muito a desejar:

Tenho o meu tablier todo a levantar, o forro das portas traseiras está a descolar, aquele revestimento "aborrachado" para além de se estar a desfazer, parece cola e agarra lá tudo (parece que foi uma opção comum a outras marcas nestes anos), leitor de cds avariou, elevador do vidro condutor já partiu duas vezes, enfim...!

A EGR levou uma nova em garantia, mas está a caminho de ficar igual, e o mais grave mesmo é a dificuldade a pegar a frio que ninguém resolve!

A Laguna 3 já parece um pouco superior em termos de interiores, mas se mantiver os mesmos problemas mecânicos é para esquecer!

Obrigado pelo feedback.

Cumps





Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Problemas Motor 2.0 Dci 150cv- Laguna 2 VS Laguna 3
« Responder #5 em: 25 de Outubro de 2019, 13:59 pm »
Infelizmente sei desses problemas todos. Quanto ao custar a pegar, só reparando o motor, foi o que me disseram 3 mecânicos que consultei. Um ilustre aqui do fórum, na Renault Vesauto e outro que é meu compadre.
Atualmente: MĂ©gane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Problemas Motor 2.0 Dci 150cv- Laguna 2 VS Laguna 3
« Responder #6 em: 25 de Outubro de 2019, 14:15 pm »
Que sintomas Ă© que tiveram com as egr?
Neste momento o que me chateia mesmo na minha Ă© o bi-massa tremer um bocado. Mas nem faz grande coisa...

O radio e o rubber touch toca a todos...

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Problemas Motor 2.0 Dci 150cv- Laguna 2 VS Laguna 3
« Responder #7 em: 25 de Outubro de 2019, 17:03 pm »
A minha a certa altura tinha que a empurrar com a mao para fechar (ou abrir?), ja foi em 2013. Nao me lembro bem...
Ficava sempre na mesma posiçao tanto fazia estar em frio, ou ao rallentin como a acelerar e em quente.
Atualmente: MĂ©gane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv