Autor Tópico: Compra Magane 4 ST Limited TCE 1.3 140 cv FAP  (Lida 3128 vezes)

Offline tinofintas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 2
Compra Magane 4 ST Limited TCE 1.3 140 cv FAP
« em: 13 de Agosto de 2020, 12:03 pm »
Olá Bom Dia

 Gostaria de saber o Feedback deste carro, tenho um astra J 1.7 mas estou a pensar mudar para  Magane 4 ST Limited TCE 1.3 140 cv FAP. Eu sei pelo que li que ainda não há muito a dizer em termos de problemas por o motor ser novo e já ter FAP, sei bem o que é visto ter um carro a FAP, mas faço 12000KMs por ano e nao me compensa ter diesel por causa de andar mais em cidade. Tambem já pensei no Clio 4 ST tce 0.9. Eu sei que é diferente mas tambem são alguns euros de diferença e que dá para muita Gasolina.Mas eu acho muito linda a Megane 4... :embarrassed:

Obrigado pela vossa ajuda
Cumprimentos

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Compra Magane 4 ST Limited TCE 1.3 140 cv FAP
« Responder #1 em: 15 de Agosto de 2020, 13:33 pm »
Boas.
A questao do FAP nos gasolinas nao se poe como nos diesel.
O motor atinge a temperatura muito mais rapido, e nao costuma dar problemas de FAP.
Quanto ao novo motor, nos pensamos que mudaram dos 1.2 e 1.4 para o 1.3 para ser melhor...

Mas só depois dos 100/200mil tiraremos isso a limpo.

Cumptos

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Compra Magane 4 ST Limited TCE 1.3 140 cv FAP
« Responder #2 em: 16 de Agosto de 2020, 16:47 pm »
Normalmente os problemas com motores a gasolina, predem-se com questões elétricas, e eletrónicas,  do tipo, falha das bobines, normal por ser material de desgaste; potenciometro da borboleta ou do pedal do acelerador, etc coisas quase sempre a nível elétrico.
Um motor a gasolina, mesmo com falhas na compressão continua a trabalhar, com menos força mas trabalha, já um diesel, se falhar a compressão já não pega, já para não contar com a quantidade de problemas mecânicos habituais, egrs entupidas, injectores, bombas injectoras/alta pressão, etc
Para quem faz poucos km (< 30 mil km ano) não acho que se justifique o diesel.
Neste caso, entre o clio e a megane, o megane é sempre um carro mais pesado e maior, por isso mais bebedo que o clio, alem disso o motor do megane é bastante superior ao do clio.
Agora se tiveres consciente e possas suportar a diferença de consumos, só resta escolheres aquele que mais gostas.

Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Compra Magane 4 ST Limited TCE 1.3 140 cv FAP
« Responder #3 em: 31 de Agosto de 2020, 13:36 pm »
O 1.3 até agora aparenta ser um motor fiável. Mas verdade seja dita, ainda não há sim tantos a circular e com muitos KMS.

Veja-se o caso do anterior 1.2, que só vários anos depois se começou a conhecer o grave problema do consumo de óleo e para o qual parece nunca se ter encontrado uma solução.

Se comprar Megane 4 usado, prefira o motor 1.3 e nunca o 1.2. Duvido que o 1.3 venha a dar tantos problemas e tão graves como o 1.2.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk