Autor Tópico: F1 2011  (Lida 81517 vezes)

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2011
« Responder #30 em: 31 de Janeiro de 2011, 10:55 am »
Mas a Team Lotus não ia usar o Preto e Dourado? E o raio, e o nome Lotus é nosso, e whiscas saquetas...

Não me admira nada que no final ficam sem cores e sem nome. O caso acerca do nome Lotus não está em tribunal?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #31 em: 31 de Janeiro de 2011, 10:58 am »
Team Lotus é a equipa que já correu no ano passado.
A ex-Renault F1 agora é Lotus Renault e esta sim com as cores preto e dourado.
O caso está em tribunal e a resolução será tomada já depois da época começar.
Vai ser lindo, 2 Lotus (Team Lotus e Lotus Cars) e ambas com motor Renault...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #32 em: 31 de Janeiro de 2011, 12:15 pm »
Lotus Renault

Foto a circular no Twitter



A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #33 em: 31 de Janeiro de 2011, 12:22 pm »
Mais fotos:





A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2011
« Responder #34 em: 31 de Janeiro de 2011, 12:38 pm »
LINDO  :w00t: :w00t: :w00t: :w00t:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #35 em: 31 de Janeiro de 2011, 12:39 pm »
Renault apresenta R31 e anuncia Bruno Senna como piloto de reserva

 
Citar
O Renault R31 é o quarto novo monolugar a ser apresentado. Depois da Ferrari, Lotus, Sauber, é agora a vez da Renault mostrar ao mundo o carro com que vai correr este ano. No pitlane de Valência, e a anteceder três dias de testes no circuito Ricardo Tormo, o R31 foi mostrado com as míticas cores da "John Player Special" preto e dourado, na sequência do acordo com o Lotus Group. Vitaly Petrov será o primeiro piloto a guiar o carro, já amanhã, enquanto Robert Kubica o fará na quarta e quinta feira. De acordo com o que já tínhamos noticiado durante o dia de ontem, a Renault oficializou agora Bruno Senna, Romain Grosjean, Jan Charouz, Ho-Ping Tung e Fairuz Fauzy como parte da sua equipa de pilotos de teste e reserva.


« Última modificação: 31 de Janeiro de 2011, 12:41 pm por Rui »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #36 em: 31 de Janeiro de 2011, 12:46 pm »
Foto com o artista do volante mais o colega russo.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2011
« Responder #37 em: 01 de Fevereiro de 2011, 20:52 pm »
Os campeões mundiais de F1, a RedBull Racing foram os ultimos a apresentar o seu monolugar.

Citar
Red Bull Racing unveiled their Renault-powered RB7 in Valencia on Tuesday, the car they hope will see them retain their world titles.

Red Bull won the Formula One constructors' championship last season ahead of McLaren, while Sebastian Vettel pipped Fernando Alonso to the drivers' title.

Vettel, who became the youngest ever F1 world champion, also became the fifth driver to wear the crown in five years.

However, Red Bull are intent on the German becoming the first since Alonso in 2006 to retain it.

Changes
Although evolutionary, the RB7 has several notable changes to its predecessor.

The car features a higher nose and engine cover as well as a different rear wing design.

Red Bull design guru Adrian Newey told the official F1 website: "Preparing for the new season has been an interesting challenge for all of us.

"There have been a number of changes to the regulations and while they are not as comprehensive as the changes for 2009, the major differences - such as the re-introduction of the KERS system and the arrival of a moveable rear wing to aid overtaking - have meant that RB7 is quite different to last year's car.

"However, what we have done is taken the philosophy of continuing evolution. We have evolved RB6, which itself was an evolution of 2009's RB5, and this is, if you like, the third generation of a successful lineage."

Vettel will be the first to drive the new car as he takes to the Valencia circuit later on Tuesday.


In SkySports


Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #38 em: 02 de Fevereiro de 2011, 10:10 am »
rebuas c30


Citar
Como funcionam as asas traseiras ajustáveis dos novos Fórmula 1?

Alguns são de opinião que as novas asas traseiras ajustáveis vão contribuir muito para o espetáculo, outros são de opinião que o sistema irá dar uma vantagem desleal aos pilotos 'perseguidores'. Quem terá razão, só na primeira corrida do Mundial de fórmula 1, a meio de março, no Bahrein, se vai saber. Até lá, são tudo conjeturas, até porque nos testes de inverno, o sistema via ser analisado melhor. Mas afinal, como funciona?

A FIA regulamentou um sistema onde a asa traseira pode ser ajustada em 50 mm, através de um simples botão no volante dos Fórmula 1. Em curva, os pilotos mantêm a asa o mais 'fechada' possível, mas nas retas 'abrem-na'.

A asa volta ao seu 'estado' normal assim que os travões são acionados, ou o piloto desativa o sistema, e pode ser usado caso os pilotos estejam a menos de um segundo do piloto que rode à sua frente, tudo controlado pelos homens da FIA. Uma luz no volante avisa o piloto quando é possível utilizar o sistema (luz verde) ou não (luz vermelha). Na partida, e durante as duas primeiras voltas, não será possível aos pilotos utilizarem-no.

Mas nessa altura, existe o KERS, que regressa este ano aos monolugares de F1. Em qualificação, pode ser utilizado sem restrições. Veja o vídeo da Sauber, para ter uma ideia da forma como o sistema funciona.

In Autosport
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #39 em: 02 de Fevereiro de 2011, 11:17 am »

« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2011, 15:14 pm por Rui »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #40 em: 02 de Fevereiro de 2011, 15:12 pm »
O KERS:


« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2011, 15:14 pm por Rui »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #41 em: 03 de Fevereiro de 2011, 09:32 am »
Red Bull e Ferrari vão dominando os testes (mas são apenas isso, testes).
2 inovações interessantes:
-Toro Rosso com um suposto fundo plano duplo (usado em tempos pela Ferrari mas descartado por falta de rigidez do chassis)
-Renault com saídas de escape para a frente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
A coisa está explicada aqui: http://scarbsf1.wordpress.com/2011/02/01/renault-r31-front-exit-exhausts-fee-explained/

Fotos:

Aqui não se vê nenhuma saída de escape:




No canto superior direito, lá está a saída de escape:


« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, 09:43 am por Rui »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #42 em: 03 de Fevereiro de 2011, 09:48 am »
Fotos nos testes:

















A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2011
« Responder #43 em: 03 de Fevereiro de 2011, 10:12 am »
Muito engenhoso a saida dos escapes para a frente. Algo que no futuro vai ser adoptado por todos se for algo vantajoso. Vai ser como as F-Duct que foram desenvolvidas pela McLaren se não estou em erro e depois todos adoptaram.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #44 em: 03 de Fevereiro de 2011, 10:15 am »
Dificil. Implica alterações estruturais no chassis e essas são proibidas durante a época.
Se resultar e der vantagem em relação aos outros, a Lotus-Renault pode ter uma época em grande. Caso contrário vai ser para esquecer.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: