Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 758639 vezes)

Offline sacristoco

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sta. Maria da Feira
  • Mensagens: 42
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #15 em: 04 de Dezembro de 2009, 12:59 pm »
Boas!

No fim de semana coloquei na Break dois Bridgestone Potenza r040(acho eu) na medida 205/55/r16 por 75€ cada com montagem. Para já... com 500kms(+/-) parecem-me bastante bons... Apanhei muitos lençois no fim de semana e portaram-se muito bem. Substituiram os Falken que tinha e que não recomendo muito...
Atrás tenho os Bridgestone Turanza na mesma medida e também gosto bastante.

Abraços
Renault Mégane I phII | 1.9d societe authentique | 12/2000 | 195.000kms
Renault Mégane II phI | 1.5dci 80cv confort privilege | 02/2004 | 113.000kms

Xmarine

  • Visitante
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #16 em: 05 de Dezembro de 2009, 01:59 am »
No meu clio 2 , na medida 185/55/15 tenho pneus Eagle F1 GS d2. Quando andava para comprar pneus só tinha 2 modelos possíveis para comprar. Ou Yokohama S-drive ou estes Eagle F1. Optei pelos eagle e esou mesmo 100% satisfeito.

Todos me diziam que não iam fazer mais de 30mil km, pois já vão com 60mil e ainda fazem mais!

Adoro estes pneus. Agarram o carro muito bem em curvas mesmo com a estrada molhada. Em estrada seca ainda melhor (claro  :cheesy:)

Quando os pneus estão frios derrapam um pouco. Mas depois de aquecerem...espectaculo.

Custaram-me 75€ cada pneu.
Para mim não quero outro!

Offline ABSPower

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1231
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #17 em: 05 de Dezembro de 2009, 12:58 pm »
Citação de: Hardcore
Boas!
Agora que vieram as 1ªs chuvas, tenho notado que os pneus do meu Megane têm uma aderência muito reduzida a estrada mesmo em velocidades baixas, chegando ao cumulo de, se acelerar mais bruscamente o carro começar logo a patinar a frente.
O estranho é que ainda têm muito piso para gastar, talvez metade ou mais até nos pneus traseiros.
Será que a borracha com o tempo (embora não saiba quanto tempo têm os pneus) perde a aderência?
É a 1ª vez nos varios carros que já tive, que isto me acontece.

Os pneus em causa são uns Continental "qualquer coisa Sport" 205/50/17  89V

Opiniões/sugestões precisam-se.
Tou a ver que vou ter que investir nuns pneus muito mais cedo do que estava a espera.
Alguém recomenda alguma marca?

Abraço!


Boas.

Pois a mim também me aconteceu o mesmo mas foi num piso de empedrado. Na zona do Cais de Sodré. Um Taxista parou para o passageiro sair para os barcos e como não dava para passa-lo tive mesmo que parar e esperar. Quando vou para arrancar os pneus patinavam e não saia do sítio.   :sad: E tive mesmo dificuldades em arrancar. Possivelmente até havia óleo. Mas mesmo em travagens e a baixa velocidade por veses acontece-me as rodas bloquearem e o carro vai de rougo.
Os pneus são os Continental SportContac que lá vinham. A carrinha tinha 60.000 km não sei se serão os mesmos dos pneus. Os de trás são novos. Pois após muita insistência minha com o vendedor pois tinha dois pneus carecas lá me colocaram uns de marca Uniroyal. As minhas medidas são 205.55.17.

Entretanto andei a pesquisar na net para ver preços e encontrai este site que tem muitas marcas, modelos, medidas e os preços.
Pode ser que sirva para pelo menos terem noção de preços.

http://www.pneus-online.pt/

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #18 em: 28 de Dezembro de 2009, 21:09 pm »
boas na minha laguna tive de por dois atras e comprei uns bridgestone turanza 300 por 150 os dois ja montados  e calibrados gostei bastante eram uns 205 55 16
acho que vou optar por por na minha nova scenic uns iguais a medida ate é a mesma e tudo

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #19 em: 28 de Dezembro de 2009, 23:19 pm »
Boas.

Segundo o q li, os Bridgestone Turanza sao recomendados p veiculos bastante pesados como é o caso da Laguna ou Scenic.

Cumptos 
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #20 em: 28 de Dezembro de 2009, 23:19 pm »
Os melhores pneus que ja utilizei foram os Firestone Firehank SZ80, no meu anterior Fiat Punto.

So tinham dois pontos negativos, duraram (só) 25mil klm , e eram um pouco ruidosos, mas em aderencia era mesmo muito bom.

Usei uns Michelin Energy (acho que era assim o nome) que eram muita bons para me estampar numa arvore, em dia de chuva parecia que o carro planava!

Agora na Scenic tenho uns Continental Premium Contact2 á frente e uns muita manhosos atrás (nem sei a marca daquilo, mas não prestam para nada)

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #21 em: 29 de Dezembro de 2009, 00:45 am »
boas

eu por acaso a pouco tempo meti dois michelin pilot primacy atras. como quero trocar de jantes, decidi meter pneus usados.

achei estes pneus em muito bom estado, e um bom preço. 15€ cada um ja com montagem.

ate agora 5*

noto uma coisa, os pneus que vinham no carro estao com piso mas ja devem ter muitos anos o que afecta bastante a performance dos mesmos.

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #22 em: 29 de Dezembro de 2009, 08:07 am »


Usei uns Michelin Energy (acho que era assim o nome) que eram muita bons para me estampar numa arvore, em dia de chuva parecia que o carro planava!




não tenho nada a apontar de mal aos Energy, desde que me lembro de ser gente que o meu Pai os usava e eu quando comprei o Clio levou um par de Energy Saver atrás, que agora foi pra frente com ano e meio e uns 23mil km e ainda continuam com bom piso e bom aspecto. No início do mês graças à passagem por uma mega vala na EN14 meti mais um par deles atrás e siga, que os Continental já estavam velhotes e com gretas visíveis, mas ainda com bastante piso....

Não percebo o tão mal que alguns dizem dos Michelin, acho que há muito a analisar antes de se culpar os pneus, e isto só lá ia mesmo se houvesse aí uma DECO ou isso que fizesse um teste em condições.. 

http://www.michelin.pt/pt/front/affich.jsp?codeRubrique=20060215120720

O maior bicharoco que prai anda a voar actualmente é calçado pela Michelin, isso também há-de querer dizer alguma coisa.. ;)

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #23 em: 30 de Dezembro de 2009, 01:30 am »
O maior bicharoco que prai anda a voar actualmente é calçado pela Michelin, isso também há-de querer dizer alguma coisa.. ;)

nao apanhei esta...

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #24 em: 30 de Dezembro de 2009, 02:11 am »
DanielNogueira78 não vamos generalizar, a Michelin tem excelentes pneus, muito bons mesmo!

Mas estes Energy para mim foi o pior pneu que já utilizei, nem recomendo a ninguem por ter tido tanto susto á conta deles!

É daquele tipo de pneu que 1º fica todo ressequido e gretado nas laterais, e depois é que comeca a gastar o piso!Os meus assim que comecaram a ficar assim foram logo á vida.

Isto que falo foi visto por mim em mais  2 carros que tambem vinham com estes pneus de origem, 1 deles tinha 90mil klm  e tinham rasto ainda por gastar, mas a borracha estava uma autentica desgraça!

Mas são opinioes ... eu para mim nunca os compraria , nem se adaptam ao meu tipo de conduçao e grau de exigencia em termos de segurança em piso seco ou molhado.

Mas se todos pensassem como eu , esse pneu já não era comercializado!

Abraço ;)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #25 em: 30 de Dezembro de 2009, 02:22 am »
com 90 mil km um pneu , deve ter uns invernos em cima para estar gretado , é normal que o penu não esteja nas melhores condições ....

tendo em conta que um pneu dura cerca de 4 anos , acho que o michelin energy cumpre , como tantos outros .

O pessoal não se pode é esquecer de N variantes que existem no uso dos pneus .

Eu por exemplo , considero os bridgestone potenza S03 dos melhores pneus que existem no mercado , no entanto , num audi S3 que tive , dei cabo dos 4 em 10 mil km .... Isto faz dele um mau pneu ? não .... a minha condução é que foi extremamente desgastante para os pneus .... Já tive pneus em carros que me duraram 50 mil km ou mais , mas garanto que a borracha estava a ficar ressequida apesar de ter piso .... pois 50 mil km feitos em cerca de 6 anos , é normal ....

portanto , eu acho que está a ser demasiado generalizado , dado o uso que cada um impõe ao pneu , o peso do carro , o trajecto que faz , as pressões recomendadas , os alinhamentos e calibragens , etc . O que para um pode ser bom pneu , para outro tipo de condução pode já não ser tão bom .

não quero com isto defender nenhuma marca em especial , eu atiro a minha preferencia para a bridgestone , tanto no carro , como essencialmente na mota .... São caros ? sim são .... Mas prefiro ter a certeza que estou em segurança e quem levo no carro / mota tambem .....

Posso dar outro exemplo , na minha mota só ponho o bridgestone battlax .... o de traz custa 250€ .... 5 a 8 mil km está bom para deitar fora e não leva arranques nem nada ... basta uma esfrega na auto estrada que vai logo um bom bocado .... Podia por um pneu mais barato ? podia ... Metade do preço ? sim , podia .... Agora duvido é que aqui estivesse a escrever este post ...

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #26 em: 30 de Dezembro de 2009, 02:56 am »
com 90 mil km um pneu , deve ter uns invernos em cima para estar gretado , é normal que o penu não esteja nas melhores condições ....

tendo em conta que um pneu dura cerca de 4 anos , acho que o michelin energy cumpre , como tantos outros .

O pessoal não se pode é esquecer de N variantes que existem no uso dos pneus .

Eu por exemplo , considero os bridgestone potenza S03 dos melhores pneus que existem no mercado , no entanto , num audi S3 que tive , dei cabo dos 4 em 10 mil km .... Isto faz dele um mau pneu ? não .... a minha condução é que foi extremamente desgastante para os pneus .... Já tive pneus em carros que me duraram 50 mil km ou mais , mas garanto que a borracha estava a ficar ressequida apesar de ter piso .... pois 50 mil km feitos em cerca de 6 anos , é normal ....

portanto , eu acho que está a ser demasiado generalizado , dado o uso que cada um impõe ao pneu , o peso do carro , o trajecto que faz , as pressões recomendadas , os alinhamentos e calibragens , etc . O que para um pode ser bom pneu , para outro tipo de condução pode já não ser tão bom .

não quero com isto defender nenhuma marca em especial , eu atiro a minha preferencia para a bridgestone , tanto no carro , como essencialmente na mota .... São caros ? sim são .... Mas prefiro ter a certeza que estou em segurança e quem levo no carro / mota tambem .....

Posso dar outro exemplo , na minha mota só ponho o bridgestone battlax .... o de traz custa 250€ .... 5 a 8 mil km está bom para deitar fora e não leva arranques nem nada ... basta uma esfrega na auto estrada que vai logo um bom bocado .... Podia por um pneu mais barato ? podia ... Metade do preço ? sim , podia .... Agora duvido é que aqui estivesse a escrever este post ...
Fala-se dos energy... Pois bem, entao cá vai... A minha tempra andou com uns durante 40 mil km's e de mal nada tenho a dizer... Agarravam-se super bem, nunca me deixaram ficar mal, e apesar de a carrinha nao ser uma velocista, depois de embalada anda por ser pesada, e eu tenho pata firme e posso dizer que só se atravessou uma vez na estrada e foi porque apanhou gelo, mas controlou-se rapidamente e para surpresa minha. Depois dos energy, meti uns nokian HTC salvo erro, muito bom em piso seco, horrivel em piso molhado, nao aderem nada puro e simplesmente.
No clio tenho montados os continental sportcontact2 e em principio (nao sei se ha medida ou nao), os proximos a serem montados serao os continental sportcontact 3, e sabem quanto custa cada pneu destes? ronda os 120/130€ CADA! Fazendo por 120€ temos os 4 por 480€, o que nao é propriamente barato, contudo ha o ponto chave a considerar... Segurança! Estes pneus parece que têm cola, nao escorregam, têm uma aderencia fenomenal, pena a borracha ser tao macia que se deixe desgastar tanto, porque de resto são mesmo perfeitos. Outros que gosto tambem muito é a série Potenza da Bridgestone e os Pilot Primacy da Michelin  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #27 em: 12 de Janeiro de 2010, 21:01 pm »
O maior bicharoco que prai anda a voar actualmente é calçado pela Michelin, isso também há-de querer dizer alguma coisa.. ;)

nao apanhei esta...

os vinte-e-tal pneus do Air Bus A380 são da Miquelina... ;)

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Miguel

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 14
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #28 em: 25 de Fevereiro de 2010, 15:36 pm »
eu tenho michelin pilot primacy na laguna e estou satisfeito.
tem boa aderencia em seco e molhado e para já estão a durar bem. já fiz 20 mil km e parecem novos ainda.  ..mas tambem ando devagar
custaraam 80eur cada um em 205.55R16
Renault Laguna II 1.6 Expression PH1

Offline Gallone

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 56
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #29 em: 15 de Março de 2010, 21:28 pm »
Mudei recentemente de pneus no clio para uns Yokohama 175, 65, r14, e estou bastante satisfeito, agarram muito bem e são muito macios, grande relação qualidade/preço!