Autor Tópico: Abate de veiculo...  (Lida 43530 vezes)

Xmarine

  • Visitante
Re: Abate de veiculo...
« Responder #30 em: 03 de Março de 2015, 13:11 pm »
Tal  como ja te disse devias informar-te antes de dizer asneiras. Nos centros de abate só aceitam carros completos. Vender o ferro ao peso.... nao aceitam carros nem sequer na carcaça porque se forem alvo de uma inspecção da APA podem ficar sujeitos a um processo  por abate ilegal de veiculos.

Sent from my german car with flying parts!


Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Abate de veiculo...
« Responder #31 em: 03 de Março de 2015, 13:22 pm »
Eu acho que se me dessem 100€ por essa lata, despachava-o logo na hora.  :laugh: Aqui em baixo, por um desses oferecem apenas 50€.

E pelo preço que esses carros custam, ainda compras outro igual... ;)

Anafado, se eu fosse contar os que já vi irem para o abate só em carcaça... Não sei onde está essa lei. Mas a existir, não acredito que se aplique em todo lado.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Xmarine

  • Visitante
Re: Abate de veiculo...
« Responder #32 em: 03 de Março de 2015, 13:35 pm »
Há bem pouco tempo tudo se fazia. Eu tenho la a carcaça do 19 e os que antes aceitavam.... agora ninguém aceita. Tal como em muitos sectores como as finanças,  SS, e ambiente, cada vez ha mais inspecções.  E sim a lei existe e é bem clara. Só os centros de abate certificados podem receber carros. Só os aceitam inteiros e têm de emitir um certificado de destruição do carro.

Sent from my german car with flying parts!


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Abate de veiculo...
« Responder #33 em: 03 de Março de 2015, 13:38 pm »
anafado, deves andar a comer coisas estragadas e por isso estas assim  :laugh:
Eu alguma vez disse que dava para fazer isto ou aquilo?
Eu perguntei se dava, e se havia possibilidade de o fazer ou não.
Andas um bocado equivocado  :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Abate de veiculo...
« Responder #34 em: 03 de Março de 2015, 13:45 pm »
Pois Anafado, do que eu sabia era disso tudo, menos o facto dos carros terem necessariamente de ir inteiros para os centros de abate. Devem ter sido os próprios centros de abate a pedir essa lei, para não puderem recebem mais carcaças e assim aumentar (ainda mais) o seu lucro.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline pedro1987

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1570
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
Re: Abate de veiculo...
« Responder #35 em: 03 de Março de 2015, 16:35 pm »
A mim levaram o carro sem nada só carcaça. E foi para abate. Com a venda das peças comprei outro lol
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Xmarine

  • Visitante
Re: Abate de veiculo...
« Responder #36 em: 03 de Março de 2015, 16:46 pm »
anafado, deves andar a comer coisas estragadas e por isso estas assim 
Eu alguma vez disse que dava para fazer isto ou aquilo?
Eu perguntei se dava, e se havia possibilidade de o fazer ou não.
Andas um bocado equivocado 
Nao estava a falar para ti. Tu e que tens a mania da perseguição

Sent from my german car with flying parts!


Xmarine

  • Visitante
Re: Abate de veiculo...
« Responder #37 em: 03 de Março de 2015, 17:02 pm »
A mim levaram o carro sem nada só carcaça. E foi para abate. Com a venda das peças comprei outro lol
E há quanto tempo?


É que ainda ha 1 ou 2 meses toda a gente que comprava ferro aceitava.... agora nada.

Sent from my german car with flying parts!


Offline pedro1987

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1570
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
Re: Abate de veiculo...
« Responder #38 em: 03 de Março de 2015, 17:03 pm »
Foi no fim do ano. Foi so ligar e vieram buscar.
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Abate de veiculo...
« Responder #39 em: 03 de Março de 2015, 17:48 pm »
Há bem pouco tempo tudo se fazia. Eu tenho la a carcaça do 19 e os que antes aceitavam.... agora ninguém aceita. Tal como em muitos sectores como as finanças,  SS, e ambiente, cada vez ha mais inspecções.  E sim a lei existe e é bem clara. Só os centros de abate certificados podem receber carros. Só os aceitam inteiros e têm de emitir um certificado de destruição do carro.

Sent from my german car with flying parts!



não confundir carro para abate com documentos ( tem de estar tudo legal , iuc inclusive senão não é abatido ) e carro para abate com dividas , penhoras , etc etc etc .
e sim , há locais onde estando TUDO LEGAL a nivel de documentos , aceitam a carcaça ( inteira ou cortada ) neste momento a cerca de 8 cent o quilo .

Conselho , se dão 100e e vao busca lo é entrega lo

Xmarine

  • Visitante
Re: Abate de veiculo...
« Responder #40 em: 03 de Março de 2015, 17:57 pm »
Sim. Mas tem de ser um centro certificado. Não um mero comprador de ferro. O meu....ninguem mo aceita.

Sent from my german car with flying parts!


Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Abate de veiculo...
« Responder #41 em: 03 de Março de 2015, 18:00 pm »
não é necessario ser num centro de abate certificado , há quem os receba e transporte para lá , para passar o certificado de abate é que tem de ser um centro certificado . Há muitos sitios onde se deixa o carro e eles depois transportam para outro lado e é de lá que vem o certificado .

o teu ninguem aceita pelo que descrevi atras

Offline pedro1987

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1570
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
Re: Abate de veiculo...
« Responder #42 em: 03 de Março de 2015, 18:15 pm »
Davam me 100€ pelo clio batido. Eu desmontei, comprei outro carro com valor das peças, e ainda tenho peças para venda. Mandei só a carcaça para abate, passaram me os papeis, e ainda deu uns 30€ conpletamente sem nada.
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Abate de veiculo...
« Responder #43 em: 03 de Março de 2015, 18:17 pm »
Ah bom, eu bem estranhei o que o Anafado estava a dizer. Afinal é como eu disse e como sempre foi, até pela experiência que eu tive.

Só não te querem ficar com o 19 pela situação irregular da documentação do mesmo. :S Nesse caso tens bom remédio, vais ao IMTT mandar apreender o carro que lhes contas, ter sido roubado. 6 meses depois, se as autoridades não o encontrarem (e de certeza que não se vão dar ao trabalho de o procurar), o IMTT cancela a matrícula do carro e ficas safo!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Xmarine

  • Visitante
Re: Abate de veiculo...
« Responder #44 em: 03 de Março de 2015, 19:12 pm »
MRC. O meu problema não é abater  os docomentos do carro. Isso há mais de um ano que esya feito. É mesmo eliminar o chassis. E nem para peso o querem precisamente porque é um carro e se um comprador de ferro for alvo de uma visita da inspecção do ambiente e tiver la restos de um carro é alvo de coima por desmantelamento ilegal.

E continuo a dizer que se um centro de abate faz o abate de um carro desmontado com documentos está a agir ilegalmente. Eu quando comprei o clio S tentei entregar o chassis completamente desmontado na socorsul e  nos Bentos e nenhum aceitou nem dado. E o carro estava 100% legal.


Vão ver a legislação.

Sent from my german car with flying parts!