Autor Tópico: Rádio Original que leia Mp3  (Lida 43878 vezes)

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #45 em: 04 de Janeiro de 2010, 12:38 pm »
sim para trocares o tuner pelo update tens de trocar isso tudo.

eu acho que nao compensa. mais vale comprar a acb, mas a qualidade do som e assim tao diferente?

cumps

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #46 em: 04 de Janeiro de 2010, 12:47 pm »
Pois, eu também ando a pensar trocar de rádio porque no Modus tenho um Tuner List e comparado com o Update List que vem no Azulinho da minha namorada o som é uma desgraça. O Update List já tem a opção de Loud e o Tuner List não o que é uma diferença significativa na qualidade de som final.

No entanto, mesmo que quisesse trocar um Tuner por um Update List tinha de trocar o rádio, os comandos no volante e o quadrante, pois já li num fórum estrangeiro que só assim é que não se perde nada.

Alguém consegue confirmar se esta info é verdadeira? É que para trocar isto tudo, quase que mais vale comprar um rádio novo e o adaptador para os comandos no volante  :undecided:

Meu caro, para activar ou desactivar o "Loud" basta carregar durante algum tempo no botão "SRC" até que a informação no display mude. De seguida é só navegar da mesma forma que se faz para ajustar os comandos de "Bass", "Treble", etc até aparecer a opção "Loud". Aqui basta carregar nos botões + ou - para mudar o estado. Para no final sair é carregar novamente no botão "SRC" durante algum tempo. Nesta situação bem como quando se quer entrar neste modo, ouve-se um som vindo dos altifalantes igual ao que o autorádio faz qundo por exemplo se memoriza uma estação de rádio.
Cumprimentos.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline lima6k

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
  • Mensagens: 330
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #47 em: 04 de Janeiro de 2010, 13:09 pm »
Pois, eu também ando a pensar trocar de rádio porque no Modus tenho um Tuner List e comparado com o Update List que vem no Azulinho da minha namorada o som é uma desgraça. O Update List já tem a opção de Loud e o Tuner List não o que é uma diferença significativa na qualidade de som final.

No entanto, mesmo que quisesse trocar um Tuner por um Update List tinha de trocar o rádio, os comandos no volante e o quadrante, pois já li num fórum estrangeiro que só assim é que não se perde nada.

Alguém consegue confirmar se esta info é verdadeira? É que para trocar isto tudo, quase que mais vale comprar um rádio novo e o adaptador para os comandos no volante  :undecided:

Meu caro, para activar ou desactivar o "Loud" basta carregar durante algum tempo no botão "SRC" até que a informação no display mude. De seguida é só navegar da mesma forma que se faz para ajustar os comandos de "Bass", "Treble", etc até aparecer a opção "Loud". Aqui basta carregar nos botões + ou - para mudar o estado. Para no final sair é carregar novamente no botão "SRC" durante algum tempo. Nesta situação bem como quando se quer entrar neste modo, ouve-se um som vindo dos altifalantes igual ao que o autorádio faz qundo por exemplo se memoriza uma estação de rádio.
Cumprimentos.

ele que ponha a opçao SPEED no nivel 5 tb looool

ACB nos renault e acaba-se com a malinhas de cds dentro dos carros eheheh

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #48 em: 04 de Janeiro de 2010, 13:39 pm »
Pois, eu também ando a pensar trocar de rádio porque no Modus tenho um Tuner List e comparado com o Update List que vem no Azulinho da minha namorada o som é uma desgraça. O Update List já tem a opção de Loud e o Tuner List não o que é uma diferença significativa na qualidade de som final.

No entanto, mesmo que quisesse trocar um Tuner por um Update List tinha de trocar o rádio, os comandos no volante e o quadrante, pois já li num fórum estrangeiro que só assim é que não se perde nada.

Alguém consegue confirmar se esta info é verdadeira? É que para trocar isto tudo, quase que mais vale comprar um rádio novo e o adaptador para os comandos no volante  :undecided:

Meu caro, para activar ou desactivar o "Loud" basta carregar durante algum tempo no botão "SRC" até que a informação no display mude. De seguida é só navegar da mesma forma que se faz para ajustar os comandos de "Bass", "Treble", etc até aparecer a opção "Loud". Aqui basta carregar nos botões + ou - para mudar o estado. Para no final sair é carregar novamente no botão "SRC" durante algum tempo. Nesta situação bem como quando se quer entrar neste modo, ouve-se um som vindo dos altifalantes igual ao que o autorádio faz qundo por exemplo se memoriza uma estação de rádio.
Cumprimentos.

ele que ponha a opçao SPEED no nivel 5 tb looool

ACB nos renault e acaba-se com a malinhas de cds dentro dos carros eheheh

Podes exprimentar a opção "Speed" no nível 5, mas atenção que mesmo quando o autorádio tem essa opção, ela pode não funcionar. Esta função serve para o volume de som aumentar de forma automática com o aumento de velocidade do bólide. Quanto maior o nível maior será o aumento do volume. :cool:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #49 em: 04 de Janeiro de 2010, 13:44 pm »
no meu tuner list tanto a opcao loud como a opçao speed funcionam muito bem!

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #50 em: 04 de Janeiro de 2010, 13:50 pm »
No meu Clio funciona tudo excepto a função "Speed".
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline lima6k

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
  • Mensagens: 330
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #51 em: 04 de Janeiro de 2010, 19:39 pm »
No meu Clio funciona tudo excepto a função "Speed".
nao funciona pk (caso tenhas comprado usado) alguem mexeu nas ligaçoes do radio

Xmarine

  • Visitante
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #52 em: 04 de Janeiro de 2010, 19:47 pm »
Allguns rádios aftermarket interterem com o velocimetro, através do fio de velocidade que vai para o rádio. Normalmente o que se faz é cortar esse fio. E claro, que com o fio cortado, quando se mete o rádio de origem ele perde essa função. Tira o rádio e vê se está por lá algum fio cortado, se tiver, basta emenda-lo e fica tudo ok ;)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #53 em: 05 de Janeiro de 2010, 08:44 am »
Allguns rádios aftermarket interterem com o velocimetro, através do fio de velocidade que vai para o rádio. Normalmente o que se faz é cortar esse fio. E claro, que com o fio cortado, quando se mete o rádio de origem ele perde essa função. Tira o rádio e vê se está por lá algum fio cortado, se tiver, basta emenda-lo e fica tudo ok ;)

O Clio foi comprado em Julho de 2001 (usado com 1 ano) e na altura quando me deparei com esta situação investiguei e o referido fio da velocidade pura e simplesmente não existe. :huh:
O mesmo se passa com a cablagem para os altifalantes traseiros, mas este caso já é mais habitual...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

  • Visitante
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #54 em: 05 de Janeiro de 2010, 11:09 am »
Se calhar não tras mesmo instalação...

No entanto, se a quiseres fazer, basta passar um fio até ao quadrante ;)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #55 em: 05 de Janeiro de 2010, 13:39 pm »
Se calhar não tras mesmo instalação...

No entanto, se a quiseres fazer, basta passar um fio até ao quadrante ;)

Vou é 1 dia destes trocar o Clio por outro Renault que já tenha esse fio e problema resolvido. :grin:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #56 em: 05 de Janeiro de 2010, 14:58 pm »
lol

Offline lima6k

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
  • Mensagens: 330
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #57 em: 05 de Janeiro de 2010, 16:58 pm »
Se calhar não tras mesmo instalação...

No entanto, se a quiseres fazer, basta passar um fio até ao quadrante ;)

Vou é 1 dia destes trocar o Clio por outro Renault que já tenha esse fio e problema resolvido. :grin:
k radical,  lol

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #58 em: 05 de Janeiro de 2010, 22:23 pm »
Se calhar não tras mesmo instalação...

No entanto, se a quiseres fazer, basta passar um fio até ao quadrante ;)

Vou é 1 dia destes trocar o Clio por outro Renault que já tenha esse fio e problema resolvido. :grin:
k radical,  lol


Talvez Megane Sport Tourer. :cool:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Leites

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Mensagens: 1198
Re: Rádio Original que leia Mp3
« Responder #59 em: 06 de Janeiro de 2010, 01:35 am »
um dia tambem vou fazer isso. quando o radio do carro se estragar mudo de carro. lol

venha la essa megane que elas sao lindassss