Autor T√≥pico: F1 2012  (Lida 33065 vezes)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5016
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: F1 2012
« Responder #45 em: 27 de Maio de 2012, 20:04 pm »
Gosto dessas formulas aí :P
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #46 em: 27 de Maio de 2012, 21:37 pm »
F1 Slow Motion Montage - Monaco 2012 HD
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Tiago_Rocha

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 338
  • S√≥ me apetece √©... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Re: F1 2012
« Responder #47 em: 28 de Maio de 2012, 11:59 am »

Este GP do Mónaco é mesmo algo fora do normal, temos a emoção dos 6 primeiros andarem colados mas ao mesmo tempo temos a desilusão de saber que não vai haver ultrapassagens... porque ali é impossível sem ajuda do ultrapassado!! lolol Já no ano passado tinha sido a mesma treta...

Gostei das tentativas kamikaze do Perez, na chicane √† sa√≠da do t√ļnel, √© √ļnico sitio onde d√° (pouco) para tentar ultrapassar e do jogo de equipa da RedBull, muito bom mesmo... utilizou Webber (2¬ļ) para atrasar os advers√°rios enquanto o Vettel seguia em 1¬ļ (antes de parar nas boxes) ganhando tempo suficiente para subir de 9¬ļ (partida) para 4¬ļ ap√≥s para paragem nas boxes
Rocha

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #48 em: 30 de Maio de 2012, 18:16 pm »
O passado no Mónaco:

In Car Camera Grand Prix 1966 Monaco
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #49 em: 30 de Maio de 2012, 18:23 pm »
As fotos da praxe:



























































A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #50 em: 30 de Maio de 2012, 18:23 pm »




































































A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Tiago_Rocha

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 338
  • S√≥ me apetece √©... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Re: F1 2012
« Responder #51 em: 04 de Junho de 2012, 15:19 pm »
Epah... aquela foto da pose do Rosberg... noto ali um picozito azedo...  :laugh: :laugh:

Naquela foto onde caterham tá a "voar", alugar uma varanda daquelas para o fim de semana da corrida apenas custa a módica quantia de 25mil euros... auch...
Rocha

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #52 em: 11 de Junho de 2012, 09:07 am »
Citação de: AutoSport
GP do Canad√° - Corrida
 
Lewis Hamilton é o sétimo vencedor diferente do ano

 
E v√£o sete em sete: Lewis Hamilton tornou-se no s√©timo piloto diferente a vencer uma corrida do Mundial de F√≥rmula 1 de 2012, com o piloto brit√Ęnico da McLaren a vencer o GP do Canad√°, depois de ter levado a melhor numa batalha estrat√©gica contra os seus rivais.

Partindo da segunda posição na grelha, Hamilton jogou numa estratégia desde o início com a intenção de fazer duas paragens nas boxes, enquanto Sebastian Vettel, autor da pole position, e Fernando Alonso jogaram numa tática de uma paragem (convertida tardiamente em duas para o alemão da Red Bull).
 
A 20 voltas do final da corrida, Hamilton liderava a corrida com cerca de tr√™s segundos de avan√ßo sobre Alonso e cerca de sete sobre Vettel, parando nesse momento para montar o √ļltimo jogo de pneus macios. Alonso ficava na lideran√ßa, com Vettel logo atr√°s, mas ambos com pneus macios j√° bastante desgastados, apostando numa tentativa de irem at√© ao final da corrida.
 
Contudo, forçando o ritmo (constantemente mais veloz do que o duo da frente em cerca de um segundo por volta), Hamilton depressa ganhou terreno aos seus rivais e a oito voltas do final, a ultrapassagem a Vettel foi consumada sem que o alemão esboçasse sequer uma defesa. Pouco à frente estava Alonso, mas o piloto da Ferrari via os seus pneus a caírem de rendimento de forma gritante e a seis voltas da bandeira de xadrez, não conseguiu evitar a ultrapassagem de Hamilton. Este ficou no comando e depressa 'foi embora', enquanto Vettel voltava a parar, caindo para quinto.
 
E se o vencedor estava encontrado, o detentor do segundo posto n√£o e Alonso foi perdendo posi√ß√Ķes: primeiro para Romain Grosjean, que terminou em segundo ap√≥s uma grande corrida com a Lotus, depois para S√©rgio P√©rez, tamb√©m ele autor de uma excelente prova (partiu de 15¬ļ) e, por fim, para o pr√≥prio Vettel. O espanhol da Ferrari terminaria no quinto posto, mas com Nico Rosberg (Mercedes) j√° colado aos seus escapes. N√£o obstante a 'queda' final de Alonso, destaque para as presta√ß√Ķes de Grosjean e Perez, que subiram ao p√≥dio ao lado de Hamilton ap√≥s uma prova muito bem conseguida da sua parte.
 
Mark Webber terminou em s√©timo, numa corrida em que voltou a ser batido pelo seu companheiro de equipa, tendo ficado com Kimi Raikkonen logo atr√°s de si. Kamui Kobayashi (Sauber) e Felipe Massa (Ferrari) ficaram nos dois √ļltimos lugares pontu√°veis, tendo o brasileiro hipotecado a sua prova ap√≥s um pi√£o ainda nas primeiras voltas quando era quinto.
 
Michael Schumacher continua perseguido pelo azar e, desta vez, abandonou devido a uma avaria no sistema DRS, que manteve o perfil superior da asa traseira aberto mesmo quando n√£o devia. Na boxe ainda tentaram fechar aquele elemento, mas o abandono foi io caminho a seguir.
 
No campeonato, Hamilton √© agora o novo comandante, com 88 pontos, enquanto Alonso  √© segundo, com 86, seguido de Vettel com 85.
 
1 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1h32:29.586
2 Romain Grosjean Lotus-Renault +2.5 s
3 Sergio Perez Sauber-Ferrari +5.2 s
4 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault +7.2 s
5 Fernando Alonso Ferrari +13.4 s
6 Nico Rosberg Mercedes +13.8 s
7 Mark Webber Red Bull Racing-Renault +15.0 s
8 Kimi Räikkönen Lotus-Renault +15.5 s
9 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari +24.4 s
10 Felipe Massa Ferrari +25.2 s
11 Paul di Resta Force India-Mercedes +37.6 s
12 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes +46.2 s
13 Pastor Maldonado Williams-Renault +47.0 s
14 Daniel Ricciardo STR-Ferrari +64.4 s
15 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari +1 Lap
16 Jenson Button McLaren-Mercedes +1 Lap
17 Bruno Senna Williams-Renault +1 Lap
18 Heikki Kovalainen Caterham-Renault +1 Lap
19 Vitaly Petrov Caterham-Renault +1 Lap
20 Charles Pic Marussia-Cosworth +3 Lap
 Timo Glock Marussia-Cosworth +14 Lap
 Michael Schumacher Mercedes +27 Laps
 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth +46 Laps
 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth +48 Laps
 
Mundial de Pilotos
 
1 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 88
2 Fernando Alonso Ferrari 86
3 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 85
4 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 79
5 Nico Rosberg Mercedes 67
6 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 55
7 Romain Grosjean Lotus-Renault 53
8 Jenson Button McLaren-Mercedes 45
9 Sergio Perez Sauber-Ferrari 37
10 Pastor Maldonado Williams-Renault 29
11 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 21
12 Paul di Resta Force India-Mercedes 21
13 Bruno Senna Williams-Renault 15
14 Felipe Massa Ferrari 11
15 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 7
16 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 4
17 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 2
18 Michael Schumacher Mercedes 2
19 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 0
20 Timo Glock Marussia-Cosworth 0
21 Charles Pic Marussia-Cosworth 0
22 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 0
23 Vitaly Petrov Caterham-Renault 0
24 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 0
 
Mundial de Construtores
 
1 Red Bull Racing-Renault 164
2 McLaren-Mercedes 133
3 Lotus-Renault 108
4 Ferrari 97
5 Mercedes 69
6 Sauber-Ferrari 58
7 Williams-Renault 44
8 Force India-Mercedes 28
9 STR-Ferrari 6
10 Caterham-Renault 0
11 Marussia-Cosworth 0
12 HRT-Cosworth 0


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/lewis-hamilton-e-o-setimo-vencedor-diferente-do-ano=f106132#ixzz1xTCXzUhr
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #53 em: 11 de Junho de 2012, 09:11 am »






























































[
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #54 em: 11 de Junho de 2012, 09:31 am »
Grande vit√≥ria do Hamilton. 7¬ļ vencedor do ano. Sinceramente e da maneira que as coisas est√£o, as pr√≥ximas deviam ir para um Lotus e para um Sauber.
Hamilton o melhor do fim de semana, bem secundado pelo Grosjean e pelo Perez. O franc√™s quando consegue passar a 1¬™ curva, acaba por fazer boas corridas e consegue aqui o melhor resultado da carreira. Perez absolutamente magistral na t√°tica. Parte de 15¬ļ e termina em 3¬ļ, com apenas uma paragem para troca de pneus, tal como Grosjean.
Tiros no p√© ao n√≠vel da t√°tica para Red Bull e Ferrari, que quando o Hamilton p√°ra a 20 voltas do final, resolvem manter os pilotos em pista. Claro que √© f√°cil falar estando do lado de fora, mas notou-se algum desnorte das equipas, e apenas a equipa das bebidas energ√©ticas tentou emendar a coisa com a chamada do Vettel √°s boxes. O alonso √© que mais 2 ou 3 curvas era ultrapassado por Rosberg. Foi um 5¬ļ lugar aguentado "in extremis".
Os Mercedes n√£o andaram bem e o Schumacher continua a ser o rei do azar na equipa. Desta vez foi o DRS encravado...
Confesso que apesar de nunca ter sido um grande f√£ do gajo, respeito os n√ļmeros que conseguiu ao longo da carreira, mas j√° come√ßa a ser demais. Tudo de mal que pode acontecer no Mercedes. acontece sempre no do Michael...
Webber, Raikkonen e Kobayashi abaixo dos colegas de equipa e Massa em 10¬ļ apesar do erro nas voltas iniciais que lhe condicionou a corrida. Apesar de tudo parece que o brasileiro acordou da letargia em que estava.
Agora, venha Valência, circuito onde é muito complicado ultrapassar mas que tal como escrevi no inicio,a coisa para ficar bem deveria agora pender para o lado da Lotus ou da Suber.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Tiago_Rocha

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 338
  • S√≥ me apetece √©... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Re: F1 2012
« Responder #55 em: 11 de Junho de 2012, 11:42 am »
Grande corrida! Bem disputada e com muita emoção a mistura.

Pensei que fosse ser um passeio do Vettel de inicio ao fim, tendo em conta a rapidez com que ele ganhou tempo ao Hamilton logo inicio da corrida mas essa rapidez toda ao inicio veio a resultar num desgaste prematuro dos pneus e depois foi uma quest√£o de puxar dos gal√Ķes aquando das 1¬™s paragens nas boxes, saindo o Alonso a ganhar mas o Hamilton conseguiu responder ultrapassando-o quando o espanhol ainda tentava colocar temperatura nos pneus. Quando o Hamilton parou 2¬™ vez, o Vettel e o Alonso mantiveram-se em pista e a√≠ vi a coisa tremida... mas o desgaste dos pneus do ferrari e do redbull eram evidentes conseguindo o Hamilton ganhar entre 4/5 segs por volta a ambos, tanto que Grosjean  :happy: e Perez  :happy: :happy: conseguiram passar Alonso e o Vettel. A redBull arrependeu-se de manter Vettel em pista tendo feito ele parar mais uma vez, recuperando depois at√© 4¬ļ.

Excelente corrida para Perez e para Grosjean, muito bom mesmo! eu no fim at√© parecia que estava a ver um jogo de futebol!! Da maneira como gritava pelo Perez e pelo Grosjean para passarem o Alonso lololol. Relembrar que o Perez partiu de 15¬ļ mas pronto... segundo o patr√£o da Ferrari "ainda √© muito verde para assumir um lugar na Ferrari". Mais √©poca menos √©poca o homem t√° l√° batido  :wink:

Deixo uma palavra para os comentadores da Sporttv! Espectacular mesmo!! Analise técnica de Tiago Monteiro é soberba e NÃO presença do José Miguel Barros é MUITO apreciada da minha parte!
Rocha

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #56 em: 14 de Junho de 2012, 16:48 pm »
Total Moon Race
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #57 em: 24 de Junho de 2012, 17:22 pm »
Citação de: AutoSport
Fernando Alonso o primeiro repetente

Fernando Alonso, em Ferrari, venceu o GP da Europa de Fórmula 1 e tornou-se o primeiro repetente da época, duplicando a vitória que alcançou na Malásia.

Sebastian Vettel liderou boa parte da corrida, mas desistiu com problemas mec√Ęnicos no seu Red Bull RB8 o mesmo sucedendo a Romain Grosjean, que foi durante muito tempo um forte candidato a tornar-se no oitavo vencedor da √©poca, j√° que ap√≥s o abandono de Vettel ficou no segundo lugar na persegui√ß√£o a Alonso. Contudo, um problema de caixa de velocidades no Lotus E20 deitou por terra as esperan√ßas do franc√™s se estrear a vencer, depois de dois p√≥dios que j√° obteve este ano.
 
Segundo lugar para Kimi Raikkonen, que suplantou facilmente Lewis Hamilton nas derradeiras voltas, com o piloto inglês a envolver-se num acidente com Pastor Maldonado, quando ambos lutavam pelo derradeiro lugar do pódio, num manobra que ainda via fazer correr muita tinta.
 
Assim sendo, que ficou com o terceiro lugar foi Michael Schumacher, o primeiro p√≥dio desde que regressou √† f√≥rmula 1 em 2010. Grande corrida para Mark Webber, que depois de partir do 19¬ļ posto, terminou a corrida em quarto. Grande corrida de Fernando Alonso, que, da 11¬™ posi√ß√£o da grelha, vence a corrida. Com este resultado, o espanhol 'salta' de novo para o comando do Mundial de F1.
 
Classificação
 
1. Alonso Ferrari 1h44:16.449
2. Raikkonen Lotus-Renault + 6.421
3. Schumacher Mercedes + 12.639
4. Webber Red Bull-Renault + 13.628
5. Hulkenberg Force India-Mercedes + 19.993
6. Rosberg Mercedes + 21.176
7. Di Resta Force India-Mercedes + 22.886
8. Button McLaren-Mercedes + 24.653
9. Perez Sauber-Ferrari + 27.777
10. Maldonado Williams-Renault + 34.630
11. Senna Williams-Renault + 35.900
12. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 37.000
13. Petrov Caterham-Renault + 1:15.871
14. Kovalainen Caterham-Renault + 1:34.654
15. Pic Marussia-Cosworth + 1:36.565
16. Massa Ferrari + 1 lap
17. De la Rosa HRT-Cosworth + 1 volta
18. Karthikeyan HRT-Cosworth + 1 volta
19. Hamilton McLaren-Mercedes + 2 voltas
 
Abandonos
 
Grosjean Lotus-Renault 41ª volta
Vettel Red Bull-Renault 34 ª volta
Kobayashi Sauber-Ferrari 34 ª volta
Vergne Toro Rosso-Ferrari 27 ª volta
Glock Marussia-Cosworth 1 ª volta
 
Campeonatos
 
Pilotos
 
1. Alonso 111 pontos
2. Webber 91
3. Hamilton 88
4. Vettel 85
5. Rosberg 75
6. Raikkonen 73
7. Grosjean 53
8. Button 49
9. Perez 39
10. Maldonado 30
11. Di Resta 27
12. Kobayashi 21
13. Hulkenberg 17
14. Schumacher 17
15. Senna 15
16. Massa 11
17. Vergne 4
18. Ricciardo 2
 
Construtores
 
1. Red Bull-Renault 176 pontos
2. McLaren-Mercedes 137
3. Lotus-Renault 126
4. Ferrari 122
5. Mercedes 92
6. Sauber-Ferrari 60
7. Williams-Renault 45
8. Force India-Mercedes 44
9. Toro Rosso-Ferrari 6


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/fernando-alonso-o-primeiro-repetente=f106411#ixzz1yjD1m1EJ


Ainda n√£o foi desta que um Lotus ganhou, naquela que era a minha aposta para esta corrida.
A unica corrida em Val√™ncia de que gostei, com v√°rias situa√ß√Ķes ao longo da prova e acima de tudo ultrapassagens, algo muito raro neste circuito.
No p√≥dio um total de 10 t√≠tulos de pilotos (2 Alonso, 1 Raikkonen, 7 schumacher) e apesar de nunca ter gostado muito do alem√£o, desta vez gostei do 3¬ļ lugar do gajo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #58 em: 24 de Junho de 2012, 21:38 pm »
 :laugh: :laugh:

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #59 em: 25 de Junho de 2012, 10:04 am »
Apenas uma nota final sobre a transmissão da sport tv. José Miguel Barros nas voltas finais da corrida dizia "Alonso a manter a vantagem de 4,5s", quando no canto superior direito aparecia essa mesma diferença a diminuir para menos de 4s. Quando chegou a 3s e picos, continuava a dizer o mesmo. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: