Autor T√≥pico: F1 2012  (Lida 33256 vezes)

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Re: F1 2012
« Responder #90 em: 29 de Outubro de 2012, 13:38 pm »
Mas j√° reparaste que se acontecer algo ao Red Bull, a conversa vai logo para os alternadores do motor Renault?
Voltamos à velha história de que quando ganham é a excelencia do chassis, quendo perdem é por problemas da Renault...
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Re: F1 2012
« Responder #91 em: 30 de Outubro de 2012, 00:45 am »
Mas j√° sabes como isso √©.. E acho que nem √© a Renault que faz os alternadores... Agora que, ou o motor renault falta potencia ou ent√£o a Lotus meteu aquela caixa curta como tudo... O Massa sem DRS andava quase √† mesma velocidade de ponta que o Kimi... 310 do kimi com DRS contra 308 do massa sem DRS... E era o √ļnico sitio de jeito para ultrapassar..

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Re: F1 2012
« Responder #92 em: 30 de Outubro de 2012, 08:14 am »
√Č poss√≠vel que seja isso mesmo, pois nos circuitos de alta velocidade, como Monza, o Lotus tamb√©m n√£o tinha grande velocidade de ponta. Isso ou tinham mais apoio aerodin√Ęmico no carro por causa do miolo do circuito.
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Re: F1 2012
« Responder #93 em: 04 de Novembro de 2012, 17:08 pm »
Citação de: AutoSport
Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
 
Kimi Raikkonen de regresso às vitórias

 
Kimi Raikkonen venceu o Grande Pr√©mio de Abu Dhabi de F1, regressando desta forma √†s vit√≥rias na f√≥rmula 1, depois de dois anos de 'f√©rias' no Mundial de Ralis. Fernando Alonso foi segundo na frente de Sebastian Vettel, que recuperou 's√≥' 21 posi√ß√Ķes durante toda a corrida, numa presta√ß√£o absolutamente excecional. √Č verdade que a corrida teve por duas vezes o safety car em pista, facto que beneficiou Vettel, mas a verdade √© que o piloto alem√£o mostrou que, caso n√£o tivesse partido da linha de boxes, dificilmente teria perdido esta corrida.
 
O piloto finland√™s partiu muito bem, e logo se colocou atr√°s de Lewis Hamilton, e assim ficou at√© √† volta 19, quando o piloto da McLaren parou com problemas mec√Ęnicos no seu monolugar. Raikkonen ficou na frente e apesar de perseguido de perto por Fernando Alonso na fase final da corrida, manteve o espanhol em sentido e assegurou uma saborosa vit√≥ria para a Lotus, que se tornou na sexta equipa diferente a vencer corridas este ano. A vit√≥ria do piloto finland√™s foi a sua primeira desde o GP da B√©lgica de 2009 e a Lotus n√£o vencia desde o GP dos EUA de 1987.
 
Grande corrida de Sebastian Vettel, que apesar de ter perdido tr√™s pontos para Alonso, mant√©m dez de avan√ßo, com duas corridas para o final do mundial. As coisas n√£o come√ßaram por correr muito bem ao piloto alem√£o, j√° que durante a presen√ßa do primeiro safety-car em pista, quando era 13¬ļ, na fase de aquecimento dos pneus,  para evitar Daniel Ricciardo, colidiu com um sinal avisador de dist√Ęncia e danificou a asa dianteira do seu RB8. Foi √†s boxes, trocou a asa, colocou pneus macios, e voou em pista. No √ļltimo ter√ßo da corrida, voltou a trocar de pneus, caindo para tr√°s de Alonso e Button, mas depois de grande press√£o, passou Button e chegou ao p√≥dio, atr√°s de Alonso. No total, recuperou 21 posi√ß√Ķes pulverizando o recorde de Hamilton em Espanha, quando recuperou 16.
 
Classificação
 
1. Raikkonen Lotus-Renault 1h45:58.667
2. Alonso Ferrari + 0.852
3. Vettel Red Bull-Renault + 4.163
4. Button McLaren-Mercedes + 7.787
5. Maldonado Williams-Renault + 13.007
6. Kobayashi Sauber-Ferrari + 20.076
7. Massa Ferrari + 22.896
8. Senna Williams-Renault + 23.542
9. Di Resta Force India-Mercedes + 24.160
10. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 27.400
11. Schumacher Mercedes + 28.000
12. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 34.900
13. Kovalainen Caterham-Renault + 47.700
14. Glock Marussia-Cosworth + 56.400
15. Perez Sauber-Ferrari + 56.700
16. Petrov Caterham-Renault + 1:04.500
17. De la Rosa HRT-Cosworth + 1:11.5
 
Abandonos
 
Pic Marussia-Cosworth 42ª volta
Grosjean Lotus-Renault 38ª volta
Webber Red Bull-Renault 38ª volta
Hamilton McLaren-Mercedes 20ª volta
Karthikeyan HRT-Cosworth 8ª volta
Rosberg Mercedes 8ª volta
 Hulkenberg Force India-Mercedes 1¬™ volta
 
Campeonatos
 
Pilotos
 
1. Vettel 255
2. Alonso 245
3. Raikkonen 198
4. Webber 167
5. Hamilton 165
6. Button 153
7. Massa 95
8. Rosberg 93
9. Grosjean 90
10. Perez 66
11. Kobayashi 58
12. Hulkenberg 49
13. Di Resta 46
14. Maldonado 43
15. Schumacher 43
16. Senna 30
17. Vergne 12
18. Ricciardo 10
 
Construtores
 
1. Red Bull-Renault 422
2. Ferrari 340
3. McLaren-Mercedes 318
4. Lotus-Renault 288
5. Mercedes 136
6. Sauber-Ferrari 124
7. Force India-Mercedes 95
8. Williams-Renault 73
9. Toro Rosso-Ferrari 22


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/kimi-raikkonen-de-regresso-as-vitorias=f109131#ixzz2BH09dFxy


Coment√°rio r√°pido:
-Adorei a vit√≥ria do Raikkonen. Hoje o gajo deve apanhar uma bele bebedeira.  :smiley:
Espectacular quando o engenheiro do gajo começa a dar-lhe as diferenças para os adeversários e a resposta do Kimi foi algo como "Cala-te e deixa-me em paz, que eu sei o que estou a fazer". :laugh:
-Alonso a minimizar os estragos de novo. Dificil fazer melhor com o Ferrari, que apesar de ter bom ritmo de corrida, perde na qualifica√ß√£o. Ainda pensei que poderia pressionar o Kimi, mas o filand√™s tamb√©m devia estar a controlar a dist√Ęncia.
-Grande recupera√ß√£o do Vettel. √Č certo que teve sorte com as entradas do safety car, mas isso n√£o invalida a grande corrida que fez.
-McLaren? O que é que se passa? Mais um abandono do Hamilton quando tinha a corrida no papo.
-De salientar ainda as boas corridas dos 2 Williams e do Kobayashi
-At√© hoje foi o √ļnico GP de Abu Dhabi que gostei de ver. Ultrapassagens, acidentes, safety car e muita ac√ß√£o em pista. Neste GP houve mais abandonos que o normal.

Agora venha o GP dos EUA em Austin.
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Re: F1 2012
« Responder #94 em: 04 de Novembro de 2012, 21:38 pm »
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Offline Blurr

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Re: F1 2012
« Responder #95 em: 04 de Novembro de 2012, 22:21 pm »
Grande corrida a √ļnica boa neste circuito que n√£o tem piada nenhuma... Kimi estava na hora certa no lugar certo. Tive pena do Hamilton √© a 2¬™ vez que o carro deixa-lhe mal, sem contar as vezes que foi a equipa.

Vettel esteve soberbo apesar de ainda acho que ele na parte de tr√°s do pelot√£o estica-se muito e quer passar muito depressa pelos outros.. Podia ter corrido mal algumas situa√ß√Ķes e estragava a sua corrida. E a ultrapassagem ao Grojean... Ui ui... Fora de pista e muda 2 vezes de direc√ß√£o para se defender... Como devolveu a posi√ß√£o felizmente n√£o levou penaliza√ß√£o.

Alonso fez o que pode e at√© mais..  Se ele entra no DRS na pen√ļltima volta acho que o Kimi ia ter uma surpresa negativa..

Em nota final posso dizer que, na minha opini√£o, Kimi merece este resultado pelo que fez este ano todo.. Agora n√£o conseguia ser engenheiro de pista dele.. Mandava-o para bem longe com  resposta daquelas.. Mas teve bastante piada a conversa.-

Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #96 em: 04 de Novembro de 2012, 22:25 pm »
O circuito, ao nivel do tra√ßado √© fraco. De resto aquilo tem umas instala√ß√Ķes soberbas.
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Offline RenaultTurbo

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Re: F1 2012
« Responder #97 em: 05 de Novembro de 2012, 01:01 am »
Só para completar :D
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Offline Tiago_Rocha

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Re: F1 2012
« Responder #98 em: 05 de Novembro de 2012, 10:40 am »
Oh Rui! essa imagem tá brutal! até parece que já tou a ver t-shirts com isso gravado! hahahahaha

Corrida bem animada, com muitas lutas e com toques/acidentes. Como j√° foi dito aqui normalmente √© um GP mega secante e como o pr√≥prio Kimi disse na entrevista no TopGear "as 3 primeiras curvas s√£o ok mas o resto √© merd*" mas nesta corrida com a interven√ß√£o do safety car tornou a corrida interessante e ajudou em muito o 3¬ļ lugar do Vettel. Ainda estou para perceber o acidente do monh√© com o Rosberg (wtf?!)... muito estranho. Gostaria que o Vettel tivesse acabado mais atr√°s um  5¬ļ ou 6¬ļ lugar, para dar mais emo√ß√£o na disputa do titulo porque o meu piloto preferido √© o Kimi Raikkonen e esse j√° n√£o tem hip√≥teses "reais" de chegar ao titulo.
Rocha

Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #99 em: 08 de Novembro de 2012, 16:33 pm »
Citação de: AutoSport
Ant√≥nio F√©lix da Costa: ‚ÄúVettel disse-me que o Dr. Helmut Marko est√° muito contente comigo‚ÄĚ

António Félix da Costa realizou em Abu Dhabi dois dias de testes com a Red Bull, trilhando um pouco mais o caminho que o levará, espera-se, à Fórmula 1. Depois de uma época em que se tornou no segundo português a militar no Red Bull Junior Team, depois de Filipe Albuquerque, o piloto luso lutou até ao final pelo título da GP3 Series, e esteve em grande destaque na meia época na World Series by Renault FR 3.5, em que foi chegar, ver e vencer. Em Abu Dhabi, cumpriu dois dias de testes com o Red Bull RB8 da equipa campeã, foi segundo no primeiro dia, o mais rápido no segundo, e só um problema eletrónico o impediu de realizar um melhor registo, claramente ao seu alcance.
 
‚ÄúN√£o sabemos muito bem quais foram os programas de trabalho das outras equipas, mas tendo em conta que fizemos tempos parecidos, n√≥s e a McLaren, presumo que tenham testado em condi√ß√Ķes semelhantes a n√≥s. Por exemplo, o mapa de motor estava de longe do m√°ximo em termos de potencialidades, j√° que isto era s√≥ um teste em que o objetivo principal era testar a aerodin√Ęmica e alguns componentes mec√Ęnicos. Quando testei com a Force India o objetivo foi alcan√ßar tempos, e tudo foi feito nesse sentido, mas neste caso n√£o, j√° que procurei cumprir o programa delineado pela equipa. Recordo que faltam ainda duas corridas para o final do campeonato, e a Red Bull est√° a lutar pelos t√≠tulos, pelo que nesse aspeto, nada pode falhar.‚ÄĚ
 
‚ÄúHouve tempo para realizarmos um tempo ‚Äėcanh√£o‚Äô, mas por azar um pequeno problema eletr√≥nico impediu-nos de ir buscar aquele segundo que tinha feito uma boa diferen√ßa. De qualquer forma, a equipa tem a telemetria e ficaram contentes com o trabalho...‚ÄĚ, referiu F√©lix da Costa que se adaptou depressa ao carro: ‚ÄúFiz o meu melhor registo dos dois dias logo ao cabo de 15 voltas e isso prova que me adaptei depressa. At√© em termos f√≠sicos, foi muito melhor do que estava √† espera. Fiquei a saber tamb√©m que o Formula Renault 3.5 √© um excelente treino para o Red Bull RB8, pois o WSR deste ano √© bem melhor que o de 2011 e existem curvas que, por exemplo o WSR faz em 4,5G, o que n√£o fica longe do F1, que faz 5,0G em zonas iguais. Claro que em mudan√ßas de dire√ß√£o, travagem e acelera√ß√£o n√£o tem compara√ß√£o, mas o melhor treino foi mesmo o WSR, ajudou muito.‚ÄĚ
 
Uma semana com a Red Bull
 
Ant√≥nio Maria de Mello Breyner F√©lix da Costa j√° faz parte da fam√≠lia da Red Bull h√° algum tempo, e como prepara√ß√£o mental para este importante teste, foi convidado pela equipa a seguir de perto todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi de F√≥rmula 1: ‚ÄúJ√° conhecia v√°rias pessoas da Red Bull, pois desde o teste aerodin√Ęmico, o Road Show na Coreia, ou as outras duas vezes que guiei um Red Bull fui conhecendo pessoas. Mas quem foi o meu cicerone em Abu Dhabi foi mesmo o S√©bastien Bu√©mi, terceiro piloto da equipa, e uma excelente pessoa que muito me ajudou nestes dias‚ÄĚ, disse F√©lix da Costa que recordou alguns momentos engra√ßados:
 
‚ÄúA Red Bull √© mesmo uma equipa diferente no seio da F√≥rmula 1, pois existe um ambiente muito bom, descontra√≠do, uma mentalidade jovem, nota-se um esp√≠rito diferente doutras equipas. Logo na quinta-feira estive com o Mark Webber e o Sebastian Vettel. O Mark j√° conhecia pois √© manager do meu advers√°rio na GP3 Series, o Mitch Evans. Por vezes falava comigo na brincadeira a dizer-me para andar mais devagar e deixar o piloto dele ganhar...‚ÄĚ
 
‚ÄúJ√° o Vettel, inicialmente pareceu-me algo antip√°tico, pois pouco falou, s√≥ que depois de uma reuni√£o onde estive presente, percebi que ele n√£o me reconheceu logo. Depois disso veio ter comigo, pediu desculpa e disse-me que s√≥ me conhecia pelo capacete. Deu-me os parab√©ns pelo meu grande final de √©poca, e revelou que o Dr. Helmut Marko est√° muito contente comigo, e colocou-se √† disposi√ß√£o para qualquer coisa que precisasse. N√£o tinha essa ideia dele, e gostei da atitude‚ÄĚ, referiu o piloto que explicou a import√Ęncia de estar por dentro da equipa durante os quatro dias de Grande Pr√©mio: ‚Äú√Č muito importante estar por dentro naquele ambiente pois testemunhamos as mais diversas situa√ß√Ķes, ficamos a perceber no global como funcionam as coisas dentro da equipa em termos de comunica√ß√£o, como se comunica, e quando me sentei no carro j√° sabia bem o que tinha e quando dizer.‚ÄĚ
 
Num ambiente destes, qualquer pormenor pode ser decisivo, e por isso, Ant√≥nio F√©lix da Costa e S√©bastien Bu√©mi foram para a pista, durante os treinos livres para observar: ‚ÄúNo final de um dos treinos, falei com o Vettel, e sem dizer se achava se era melhor ou pior, dizia o que via dele e dos outros pilotos, para que ele soubesse o que estava a fazer comparativamente aos advers√°rios, as diferentes linhas de abordagem, etc. Depois disso, fomos para o briefing, e a√≠ passou-se uma hist√≥ria muito curiosa...‚ÄĚ
 
O encosto de Michael Schumacher
 
Michael Schumacher e Sebastian Vettel s√£o bons amigos, e apesar de serem ambos alem√£es, a forte amizade sobrep√Ķe-se √† natural rivalidade de serem ambos naturais do mesmo pa√≠s, e por isso a hist√≥ria seguinte tem o seu qu√™ de engra√ßado: ‚ÄúPor acaso acabei por me sentar entre o Schumacher e o Vettel, e enquanto ouv√≠amos, comecei a sentir o Schumacher a bater-me na perna, na brincadeira. Fiquei aflito pois era o Schumacher ali ao meu lado, mas depois ele olhou, viu que era eu e riu-se, desculpando-se a dizer que pensava que era o Vettel. Foi engra√ßado!‚ÄĚ
 
Mundo à parte na Fórmula 1
 
Para F√©lix da Costa, a presen√ßa no GP de Abu Dhabi deu para perceber que a F√≥rmula 1 √© um mundo completamente √† parte: ‚ÄúO mundo da F1 √© incr√≠vel! N√£o tem compara√ß√£o poss√≠vel com outra qualquer disciplina do desporto autom√≥vel. Alguns tentam imitar mas nada tem a ver. Gasta-se muito dinheiro, e ainda mais num local como Abu Dhabi, mas √© fant√°stico viver isto por dentro...‚ÄĚ
 
O futuro
 
Para Ant√≥nio F√©lix da Costa, o futuro pr√≥ximo dever√° passar pela World Series by Renault, mas esse √© um cen√°rio que ainda n√£o est√° totalmente garantido: ‚ÄúN√£o sei ainda muito bem como vai ser em 2013, pois n√£o est√° garantido que fa√ßa mais um ano da World Series, embora essa seja uma situa√ß√£o prov√°vel. Era o que gostava, pois o carro √© √≥timo e o campeonato muito giro, e se a isso fosse poss√≠vel juntar as sextas feitas de F√≥rmula 1 ainda melhor, pois penso que √© importante ter um pezinho na F1. Se posso ser competitivo na F√≥rmula 1? S√≥ depende de mim e as coisas s√£o simples. Se repetir a WSR s√≥ tenho que acelerar e se tiver um ano bom, vou para a F1, se n√£o, n√£o vou. Depende como correr o ano na WSR, onde, caso dispute o campeonato, tenho de apontar para o t√≠tulo. Mas n√£o sei ainda, veremos...‚ÄĚ
 
Preparação para o teste
 
Um teste com uma equipa de F1 como a Red Bull tem de ser preparado com todo o cuidado, e o que se v√™ em pista, tem por tr√°s muitas horas de trabalho: ‚ÄúFui para o simulador ainda na Gr√£-Bretanha durante tr√™s dias inteiros, das nove da manh√£ √†s cinco da tarde, parando para almo√ßar. Ali simula-se tudo e mais alguma coisa, desde a pista, que j√° conhecia, ao tipo de pneus, pontos de travagem, caixa de velocidades, KERS, simulam-se falhas no carro, arranques, sendo tudo muito real at√© certo ponto, claro...‚ÄĚ, referiu o piloto luso que agora ruma a Macau para o Grande Pr√©mio de F3: ‚ÄúJ√° mudei o chip e vou l√° para ganhar embora saiba que √© mesmo muito dif√≠cil. Mas vou tentar...‚ÄĚ, concluiu Ant√≥nio F√©lix da Costa.


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/antonio-felix-da-costa-vettel-disse-me-que-o-dr-helmut-marko-esta-muito-contente-comigo=f109199#ixzz2BeKGLmBz






















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Offline Blurr

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Re: F1 2012
« Responder #100 em: 08 de Novembro de 2012, 23:49 pm »
Pelo o que este mi√ļdo est√° a fazer na gp3 merece isso e muito mais.. Se n√£o fossem os azares tinha ganho o t√≠tulo.. Em termos de rapidez e consist√™ncia penso que existem pouco pilotos novos com a capacidade dele...

Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #101 em: 09 de Novembro de 2012, 08:19 am »
E o que ele fez na Fórmula Renault 3.5? Foi chegar ver e vencer. :smiley:
Só não foi campeão porque começou o campeonato á 5ª prova.
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« Responder #102 em: 09 de Novembro de 2012, 18:36 pm »
Rui queria dizer era isso mesmo...  n√£o gp3...

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Re: F1 2012
« Responder #103 em: 09 de Novembro de 2012, 21:53 pm »
Camarada Blurr, andas um pouco baralhado.
O Formiga fez a √©poca completa de GP3, tendo sido o unico piloto at√© hoje a ganhar as 2 corridas do fim de semana e terminou o campeonato em 3¬ļ. As vit√≥rias infelizmente s√≥ apareceram depois de ter passado a integrar o Red Bull Junior Team. A partir da integra√ß√£o na Red Bull, come√ßou tamb√©m a pilotar na F√≥rmula Renault 3.5, tendo falhado as primeiras 6 corridas. Mesmo assim, ficou em 4¬ļ a 23 ponto do campe√£o, tendo novamente sido o 1¬ļ piloto a ganhar as 2 corridas do fim de semana.

Mudando de assunto, o Adrian Newey (projectista da Red Bull) é do camandro. O gajo leva o regulamento ao extremo.
Ao que parece, um dos grandes segredos da Red Bull é a flexibilidade do "nariz" do carro:



Neste GIF é visivel que o "nariz" e até os espelhos se "dobram".
Já agora, uma explicação para alguma da flexibilidade:


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Offline Blurr

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Re: F1 2012
« Responder #104 em: 10 de Novembro de 2012, 03:01 am »
Mas não foi na formula renault que foi chegar e vencer? Ganhou mais provas que todos os outros? Mas como faltou às primeiras provas não conseguiu ser campeão.


Para mim √© a forma de ponta do mesmo. A fibra de carbono √© muito riga mas sendo muito fina flexiona... E como fez uma parte de baixo com um ligeiro arco e sendo ele fina em altura mas larga, permite uma pequena flex√£o da mesma.. Pode ser pouco mas imagina a 200km... Deve mudar o √Ęngulo de ataque das laminas da asa da frente fazendo que as mesmas tenham outro tipo de desenho para aceitar esta deforma√ß√£o.

Em relação aos espelhos é normal acontecer isso se possuis uma ligação muito fina. Agora pode ser esse o principio que lhe fez pensar na asa da frente..

Esse gajo é bom...