Autor T√≥pico: F1 2012  (Lida 33257 vezes)

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Re: F1 2012
« Responder #105 em: 10 de Novembro de 2012, 23:12 pm »
O Kimi é o maior. T-shirt que ofereceu a todos os membros da equipa:



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Offline Kovinha

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Re: F1 2012
« Responder #106 em: 11 de Novembro de 2012, 19:53 pm »
Esp√©ctaculo...Este gajo tem mesmo o g√©nio dos grandes pilotos, infelizmente as emo√ß√Ķes as vezes toldam-lhe o raciocinio e isso tem lhe prejudicado a carreira...

Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #107 em: 16 de Novembro de 2012, 16:29 pm »
Com o aproximar do GP dos EUA, nada como um video do Antti Kalhola, onde aparecem todoa os campe√Ķes do mundo, desde Fangio at√© Vettel.

The Champions
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Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #108 em: 18 de Novembro de 2012, 18:45 pm »
A pouco mais de 15 minutos do inicio do GP dos Estados Unidos, a minha previsão é Vettel campeão hoje.
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Offline Blurr

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Re: F1 2012
« Responder #109 em: 18 de Novembro de 2012, 21:51 pm »
Erraste... Mas bem que deveria ter sido com aquela tolice da Ferrari... Pobre Massa...

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Re: F1 2012
« Responder #110 em: 18 de Novembro de 2012, 22:16 pm »
Citação de: AutoSport
Lewis Hamilton vence GP dos EUA

Sebastian Vettel dominou todas as sess√Ķes de treinos livres e qualifica√ß√£o, mas na hora da verdade, o mais forte foi Lewis Hamilton, que venceu o GP dos EUA, na frente do alem√£o da Red Bull. Fernando Alonso foi terceiro classificado, o m√°ximo que podia almejar nesta corrida, em condi√ß√Ķes normais, rumando agora ao Brasil a 13 pontos de Sebastian Vettel, onde precisa de vencer e esperar que Vettel n√£o consiga melhor que o quarto lugar, para ser campe√£o. Muito dif√≠cil.
 
A competitividade atual dos monolugares deixa antever grandes dificuldades para Alonso, mas a verdade √© que, pelo que j√° se viu em recentes decis√Ķes de campeonato, algumas delas no GP do Brasil, tudo pode acontecer.
 
Sebastian Vettel perdeu aqui uma boa oportunidade de colocar uma margem quase incansável para Alonso, mas a verdade é que o derradeiro terço de corrida de Lewis Hamilton foi absolutamente soberbo, passando Vettel que nem um míssil, depois do alemão dominar boa parte da corrida.

Com estes resultados e apesar da desistência de Mark Webber, a Red Bull já assegurou o título de Construtores. Mas a vontade de festejar na equipa não é muita já que regressaram os problemas de alternador (foi essa a razão do abandono de Webber), o que está a deixar nervosos os homens da Red Bull.
 
Fernando Alonso foi terceiro classificado, aproveitando da melhor forma a benesse que a sua equipa lhe deu, ao 'penalizar' propositadamente Felipe Massa na grelha, quebrando o selo da caixa de velocidades do monolugar do brasileiro, sem a mudar. Dessa forma, Alonso avançou uma posição na grelha e passou para o lado direito da pista, o que verdadeiramente interessava ao espanhol, que realizou uma boa partida, 'saltando' de sétimo para quarto, ascendendo à terceira posição após o abandono de Webber.
 
O bom samaritano Felipe Massa recuperou da 11¬™ posi√ß√£o onde partiu, terminando em quarto, atr√°s do seu companheiro de equipa na Ferrari. Jenson Button (McLaren-Mercedes) foi quinto na frente de Kimi Raikkonen (Lotus-Renault) que depois duma boa fase inicial de corrida, se apagou por completo. A Mercedes teve uma p√©ssima corrida com Michael Schumacher a cair da 5¬™ posi√ß√£o onde partiu para 14¬ļ antes da sua primeira paragem nas boxes. Terminou no 16¬ļ lugar, tr√™s posi√ß√Ķes na frente de Nico Rosberg, a quem tamb√©m nada correu bem hoje.
 
No campeonato, e para além do campeão de 2012, ficam por decidir o quinto lugar (Mark Webber tem quatro pontos de avanço para Jenson Button), o oitavo lugar, entre Romain Grosjean e Nico Rosberg (três pontos de diferença), sendo que na segunda metade do pelotão há também ainda, talvez, algumas contas para ajustar, como por exemplo a 15ª posição de Schumacher...
 
Classificação
 
1. Hamilton McLaren-Mercedes 1h35:55.269
2. Vettel Red Bull-Renault a 0.600
3. Alonso Ferrari a 39.200
4. Massa Ferrari a 46.000
5. Button McLaren-Mercedes a 56.400
6. Raikkonen Lotus-Renault a 1:04.400
7. Grosjean Lotus-Renault a 1:10.300
8. Hulkenberg Force India-Mercedes a 1:13.700
9. Maldonado Williams-Renault a 1:14.500
10. Senna Williams-Renault a 1:15.100
11. Perez Sauber-Ferrari a 1:24.300
12. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari a 1:24.800
13. Rosberg Mercedes a 1:25.500
 14. Kobayashi Sauber-Ferrari a 1 Volta
15. Di Resta Force India-Mercedes a 1 Volta
16. Schumacher Mercedes a 1 Volta
17. Petrov Caterham-Renault a 1 Volta
18. Kovalainen Caterham-Renault a 1 Volta
19. Glock Marussia-Cosworth a 1 Volta
20. Pic Marussia-Cosworth a 2 Voltas
21. De la Rosa HRT-Cosworth a 2 Voltas
22. Karthikeyan HRT-Cosworth a 2 Voltas
 
Abandonos
 
Webber Red Bull-Renault 17ª volta
Vergne Toro Rosso-Ferrari 15ª volta
 
Campeonatos
 
Pilotos
 
1. Vettel 273
2. Alonso 260
3. Raikkonen 206
4. Hamilton 190
5. Webber 167
6. Button 163
7. Massa 107
8. Grosjean 96
9. Rosberg 93
10. Perez 66
11. Kobayashi 58
12. Hulkenberg 53
13. Di Resta 46
14. Maldonado 45
15. Schumacher 43
16. Senna 31
17. Vergne 12
18. Ricciardo 10
 
Construtores
 
1. Red Bull-Renault 440
2. Ferrari 367
3. McLaren-Mercedes 353
4. Lotus-Renault 302
5. Mercedes 136
6. Sauber-Ferrari 124
7. Force India-Mercedes 99
8. Williams-Renault 76
9. Toro Rosso-Ferrari 22


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/lewis-hamilton-vence-gp-dos-eua=f109362#ixzz2CcAN7kHW


Pois foi Blurr, mas dado o dominio avassalador do Vettel em todas as sess√Ķes de treino, parecia encaminhado para uma vit√≥ria f√°cil.
Adiante, vamos ter um final de campeonato no Brasil (já no próximo fim de semana) e ao que parece com fortes possibilidades de chuva. Neste caso tanto o espanhol como o alemão são bons.
Sinceramente não sei o que foi pior, se a tática da Ferrari com a penalização do Massa para o Alonso passar para o lado limpo da pista, ou a estupidez de comentários do Vettel por o Hamilton o ter ultrapassado com a ajuda do DRS. Pode ser uma estupidez mas todos o têm, além de que para ele funcionar é preciso estar a menos de 1 segundo do piloto que vai à frente e depois do inglês o ter ultrapassado ele podia ter tentado fazer o mesmo.
Resumindo gostei da corrida com muitas ultrapassagens (grande parte sem DRS), lutas e uma pista que não parecia grande coisa mas que afinal até se revelou boa e de bancadas cheias.

Um apárte, o António Félix da Costa ganhou a Fórmula 3 em Macau. :smiley:
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Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #111 em: 25 de Novembro de 2012, 20:36 pm »
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Sebastian Vettel Campe√£o do Mundo de F1

Jenson Button venceu o GP do Brasil de F√≥rmula 1, com Sebastian Vettel a assegurar o t√≠tulo de Campe√£o do Mundo de F1, n√£o sem antes apanhar um valente susto, depois de ter ca√≠do para o √ļltimo lugar na primeira volta da corrida, na sequ√™ncia duma colis√£o. O piloto alem√£o terminou no sexto lugar da corrida, uma posi√ß√£o mais do que suficiente, j√° que Fernando Alonso foi ‚Äėapenas‚Äô segundo, terminando o campeonato a tr√™s pontos de Vettel.

Sebastian Vettel assegurou o t√≠tulo Mundial de F1 na sequ√™ncia duma corrida muito animada, e com desfecho incerto, que manteve presos ao ecr√£ (ou ao vivo) todos os que seguiram a decis√£o do t√≠tulo mundial de 2012. Ambas as fa√ß√Ķes (Red Bull e Ferrari) tiveram momentos de alegria, tristeza e incerteza, mas no fim foi a Red Bull e os seus adeptos a festejarem, depois dos tifosi terem iniciado o Grande Pr√©mio em √™xtase em virtude do acidente que levou a que Vettel ca√≠sse para a √ļltima posi√ß√£o.
 
Dentro do azar, o alem√£o teve sorte j√° que o seu Red Bull n√£o ficou com danos que o impedissem de prosseguir a corrida e depois disso, encetou uma recupera√ß√£o como s√≥ ele sabe, e como fez em abu Dhabi, depressa chegando aos lugares pontu√°veis. Depois disso, e sabendo do que se ia passando √† sua frente, manteve o andamento, colocou-se √† margem de qualquer erro e ‚Äėrezou‚Äô para que o seu Red Bull (e o McLaren) de Button, aguentasse at√© ao fim.
 
E porqu√™ o McLaren de Button? Simples. Tendo em conta as conting√™ncias da corrida, Lewis Hamilton passou pela lideran√ßa, e depois foi um surpreendente Nico Hulkenberg a faz√™-lo. Com as diversas trocas de pneus devido √† chuva que por vezes reaparecia, o alem√£o da Force India deitou fora qualquer possibilidade duma boa classifica√ß√£o ao colidir com Lewis Hamilton, que ficou pelo caminho. Quem beneficiou foi Jenson Button, que a partir da√≠ liderou at√© final sem quaisquer problemas. Atr√°s de si, h√° muito rodavam os Ferrari, com Alonso na frente de Massa. Sabendo que Vettel era sexto, e com Button a 20 segundos na frente, s√≥ mesmo um problema mec√Ęnico no McLaren (ou no Red Bull de Vettel) poderia dar o t√≠tulo ao espanhol, que terminou a tr√™s pontos do alem√£o nas contas dum campeonato muito disputado e emotivo.
 
Lewis Hamilton terminou a sua carreira na McLaren na liderança da corrida, desistindo depois do toque de Nico Hulkenber, e Michael Schuamcher encerra a sua carreira no sétimo lugar, logo atrás do tricampeão do munido, seu compatriota Vettel.
 
Classificação
 
1. Button McLaren-Mercedes 1h45:22.656
2. Alonso Ferrari + 2.754
3. Massa Ferrari + 3.615
4. Webber Red Bull-Renault + 4.936
5. Hulkenberg Force India-Mercedes + 5.708
6. Vettel Red Bull-Renault + 9.453
7. Schumacher Mercedes + 11.900
8. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 28.600
9. Kobayashi Sauber-Ferrari + 31.200
10. Raikkonen Lotus-Renault + 1 Volta
11. Petrov Caterham-Renault + 1 Volta
12. Pic Marussia-Cosworth + 1 Volta
13. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1 Volta
14. Kovalainen Caterham-Renault + 1 Volta
15. Rosberg Mercedes + 1 Volta
16. Glock Marussia-Cosworth + 2 Voltas
17. De la Rosa HRT-Cosworth + 2 Voltas
18. Karthikeyan HRT-Cosworth + 2 Voltas
19. Di Resta Force India-Mercedes + 3 Voltas
 
Abandonos
 
Hamilton McLaren-Mercedes 55ª volta
Grosjean Lotus-Renault 6ª volta
Maldonado Williams-Renault 2ª volta
Senna Williams-Renault 1ª volta
Perez Sauber-Ferrari 1ª volta
 

Campeonatos
 
Pilotos
 
1. Vettel 281
2. Alonso 278
3. Raikkonen 207
4. Hamilton 190
5. Button 188
6. Webber 179
7. Massa 122
8. Grosjean 96
9. Rosberg 93
10. Perez 66
11. Hulkenberg 63
12. Kobayashi 60
13. Schumacher 49
14. Di Resta 46
15. Maldonado 45
16. Senna 31
17. Vergne 16
18. Ricciardo 10
 
Construtores
 
1. Red Bull-Renault 460
2. Ferrari 400
3. McLaren-Mercedes 378
4. Lotus-Renault 303
5. Mercedes 142
6. Sauber-Ferrari 126
7. Force India-Mercedes 109
8. Williams-Renault 76
 9. Toro Rosso-Ferrari 26


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/sebastian-vettel-campeao-do-mundo-de-f1=f109446#ixzz2DGiqutYP


Parabéns aos vencedores.
Mais logo deixo aqui o meu coment√°rio.
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Offline Tiago_Rocha

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Re: F1 2012
« Responder #112 em: 26 de Novembro de 2012, 15:57 pm »

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Red Bull feared that Sebastian Vettel would be forced out of the Brazilian Grand Prix as the result of his opening lap clash with Bruno Senna.

The German was spun after colliding with Senna on the entry to Turn 4, and he was hit again by the Brazilian when his Red Bull was facing the wrong way.

The contact badly damaged the rear bodywork of Vettel's Red Bull car, and left team chiefs on the pit wall worrying that their title chances were about to be derailed.

When asked if there was concern that the damage was big enough to cause Vettel to retire, team principal Christian Horner said: "Absolutely.

"There was quite a lot of damage to the exhaust and they're sensitive bits of equipment. So for them to receive an impact like that, of course, it was massively concerning."

Red Bull technical chief Adrian Newey believed that the damage to the car was at the absolute limit of what it could take.

"It's probably about as bad as you can possibly have and still finish the race," he told AUTOSPORT.

Newey was seen studying close-up images of Vettel's damaged car on the pit wall in the early stages of the race. He revealed that the team had to react at various stages of the race to ensure that the damage did not get worse.

"We monitor the loads through the pushrods, as I'm sure all teams do, so we could see that we had lost downforce, particularly at the rear," he added.

"At the first stop, we adjusted the front wing slightly.

"But you're carrying that lack of downforce because there's nothing you can do about that.

"Then the other big concern was the crease that we could see in the exhaust system.

"If the exhaust breaks, which there has to be a high probability of with that sort of damage, it would probably catch the bodywork on fire at that point and your race is over.

"So we changed the engine mapping to try and minimise the exhaust temperature. We lost a bit of performance in the process and just tried to get it home.
"

Despite the damage, Vettel secured a sixth place finish in the Brazilian GP that was good enough for him to secure his third straight title.

http://www.autosport.com/news/report.php/id/104603


Através de um replay que mostraram dava para ver claramente os colectores com uma mossa, estrela da sorte iluminou o Vettel nesta corrida! hahaahah

Grande corrida mas grande corrida mesmo! muito bom!

Fiquei triste com a desistência do Hamilton, acho que seria a ultima vitoria dele durante algum tempo... isto claro se a Mercedes não abrir a pestana e não der um carro de "jeito" ao homem, porque o deste ano... fraquissimo!

O Kimi já pediu um upgrade para a próxima época... um GPS! hahahaha

Parabéns ao Vettel pelo tri, mereceu! melhor carro e um dos melhores pilotos do actual plantel da F1 (top 3).

Uma v√©nia tamb√©m ao Alonso chegar ao final da √©poca com hip√≥tese de ser campe√£o, t√£o pr√≥ximo com o 2¬ļ lugar e ao mesmo tempo t√£o longe do 1¬ļ lugar do Button que voou, o Alonso com "aquele" Ferrari... entre aspas porque aquilo n√£o o Ferrari que t√£o bem conhecemos...

Para o ano h√° mais e que seja pelo menos t√£o animada como foi esta  :wink:
Rocha

Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #113 em: 28 de Novembro de 2012, 11:37 am »
Hoje finalmente tenho um tempinho para uma análise ao GP do Brasil e época de 2012.
Uma das melhores corridas do ano, com a ajuda da chuva. Bastantes lutas em todo o pelotão, grandes ultrapassagens e a questão do título em aberto até ao final. Alonso ao ataque dentro do que o charuto da Ferrari permite, e um Vettel muito ou talvez até demasiado cauteloso e com alguns erros á mistura. Grande corrida do Hulkenberg e quanto a mim a ser injustamente penalizado devido ao toque que resultou no abandono do Hamilton.
Se Vettel √© o justo vencedor deste mundial, a minha resposta √© simples: marcou mais pontos, √© campe√£o e ponto final. Apesar de ter cometido alguns erros este ano, talvez porque o Red Bull n√£o se revelou a ‚Äúm√°quina‚ÄĚ que era habitual, principalmente no inicio da √©poca.
O momento lol da corrida foi protagonizado pelo Raikkonen. Depois do m√≠tico ‚Äúleave me alone, I know what I‚Äôm doing‚ÄĚ em Abu Dhabi, no Brasil foi a famosa incurs√£o numa via de servi√ßo com sa√≠da fechada e consequente invers√£o de marcha.

F1 Brazil 2012 - Funny Onboard Kimi Räikkönen


Agora a an√°lise por equipas:

Red Bull: N√£o h√° muito para dizer, t√≠tulos de pilotos e construtores. O Adrian Newey √© mesmo o melhor projectista dos √ļltimos 20 anos. Fez carros ganhadores por onde passou (Williams e McLaren por exemplo) e agora repete a fa√ßanha na equipa do touro vermelho. Com isto n√£o estou a diminuir o feito do Vettel, at√© porque no outro carro o Webber, aparte algumas boas exibi√ß√Ķes, n√£o est√° ao mesmo n√≠vel do tri-campe√£o.

Ferrari: Com um chasso de n√≠vel inferior ao Red Bull e McLaren, ainda assim o Alonso consegue ficar a uns m√≠seros 3 pontos do Vettel. A √ļnica grande virtude do Ferrari foi a fiabilidade, porque em andamento puro nunca foi carro de topo e s√≥ a mestria do espanhol conseguiu aguentar a coisa at√© final. √Č certo que aconteceram algumas coisas, como foi o caso da quebra do selo da caixa de velocidades do carro do Massa no GP dos EUA, de forma a que o Alonso passasse para o lado limpo da pista, mas este campeonato n√£o deixa de ser um campeonato onde h√° equipa e que trabalham como tal. √Č certo que √© moralmente discut√≠vel, mas n√£o foi violada nenhuma regra. Gostei da ponta final do Massa, parecendo ter encontrado finalmente o rumo, depois de um inicio de campeonato para esquecer. Apesar de n√£o torcer por nenhum piloto ou equipa (muito longe v√£o os tempos em que era um torcrdor ferveroso do Nelson Piquet), considero que na actualidade o melhor piloto √© o Fernando Alonso.

McLaren: No inicio do ano parecia claramente a equipa a bater, mas a √©poca teve demasiadas oscila√ß√Ķes para uma equipa deste n√≠vel. Demasiadas falhas do carro que comprometeram muitos resultados e ainda um trabalho nas boxes que deixou muito a desejar em alguns GP. No meio disto salvam-se algumas grandes exibi√ß√Ķes dos seus pilotos, quando tudo funcionou bem.
Esta é a equipa que mesmo sem ter um nome de vulto à frente do departamento técnico, consegue sempre fazer um carro de topo, aparecem é alguns grão de areia na engrenagem que acabam por estragar a coisa. Parece-me também que a liderança do Martin Withmarsh não está ao nível do seu antecessor Ron Dennis.

Lotus: No inicio do ano tive o ‚Äúfeeling‚ÄĚ de que este ano voltariam aos bons tempos. Recorde-se que esta equipa √© a mesma que com o nome Benetton ganhou com Schumacher e com o nome Renault ganhou com Alonso. Desta vez o carro parecia bem nascido e acho que no in√≠cio da √©poca perderam pelo menos 2 hip√≥teses bem reais de vit√≥ria. Esta acabou por chegar pelo Kimi em Abu Dhabi. Claramente a melhor equipa, logo ap√≥s as 3 do topo, e com um regresso em grande o Raikkonen, depois de ter andado 2 anos a ‚Äúbrincar ao WRC‚ÄĚ. Grosjean revelou-se um piloto r√°pido e talentoso, mas com muito jeito tamb√©m para a confus√£o, que at√© lhe valeu uma corrida de suspens√£o.

Mercedes: Prometeram muito no inicio, com uma vitória do Rosberg, mas logo a seguir afundaram-se de tal maneira que até era penoso ver um Mercedes a lutar por lugares de acesso aos pontos. Schumacher abandona pela 2ª vez a F1 e será substituído por Hamilton. Vamos lá ver se para 2013 o carro é melhor, pois caso contrário parece-me que Hamilton terá o fim de um Jacques Villeneuve, quando saiu da Williams para fazer um contrato milionário com a BAR…

Sauber: Esta equipa merece-me muito respeito. Peter Sauber √© um Senhor das corridas e conseguiu reerguer a estrutura de novo depois do abandono um pouco √† parva da BMW, e que quase resultava no desaparecimento da estrutura. 2 bons pilotos e apesar de grandes exibi√ß√Ķes do Perez, n√£o sei porqu√™ gosto mais do Kobayashi. √Č certo que n√£o marcou tantos pontos como o mexicano, mas gosto de pilotos que ultrapassam como o japuna. O gajo por vezes arrisca como ningu√©m e sem entrar em confus√Ķes como por exemplo Maldonado e Grosjean. O Perez √© que n√£o se entende. Grandes exibi√ß√Ķes e depois de assinar com a McLaren para substituir Hamilton, os resultados a partir da√≠ foram zero. Mereciam ter ficado √° frente da Mercedes.

Force India: Equipa com uma dupla de bons pilotos, mas que vai perder Hulkenberg para a Sauber. Conseguiram novamente um projecto interessante e quando as pistas são de alta velocidade, lá estão eles no grupo da frente. Parece-me no entanto que o inicio da época não correu tão bem quanto era esperado.

Williams: Finalmente a renascer das cinzas. Finalmente uma vitória após longos anos de jejum. Maldonado tem talento (e dólares), muito rápido principalmente em qualificação, mas ao mesmo tempo muito instável, a exemplo do Grosjean. Pode, tal como o francês, ter mais sucesso se cortar um pouco na impetuosidade excessiva que só o prejudica. Senna é certinho, não comete muitos erros, mas em rapidez pura está claramente abaixo do venezuelano.

Toro Rosso: A segunda equipa da Red Bull, este anos esteve um pouco apagada. √Č certo que teve uma dupla de pilotos completamente nova, mas acho que salvo algumas (poucas) corridas, andaram sempre na cauda do pelot√£o e era normal que um dos seus pilotos se ficasse pela primeira sess√£o de qualifica√ß√£o.

Caterham: Por acaso pensei que o salto para o pelot√£o do meio seria dado este ano. Motor Renault e transmiss√Ķes da Red Bull fariam prever uma √©poca melhor que as anteriores. Nada mais errado. Continuo a dizer que enquanto o director t√©cnico for o Mike Gascoyne, √© para esquecer. Este tipo fez um pequeno brilharete na antiga Jordan e de imediato foi sobrevalorizado. Passou pela Renault e Toyota e no tempo das vacas gordas n√£o aproveitou as oportunidades de fazer carros decentes, n√£o era agora numa equipa de recursos mais limitados que o iria fazer. Mas isto √© a minha opini√£o, que n√£o percebo nada disto. Pode ser que no futuro as coisa melhorem, j√° que o Tony Fernandes neste momento j√° colocou a Caterham como parceiro da Renault para o desenvolvimento dos futuros Caterham e Alpine.

Marussia: Apesar de tudo, a surpresa de terem conseguido finalmente desenvolver o carro e terem conseguido colocar-se a par da Caterham. Mais um caso em que o anterior projectista é mais um parecido com o da Caterham. Só depois de terem corrido com o Nick Wirth é que o carro começou a andar.

HRT: Sinceramente nem sei o que dizer. Uma equipa que nem sequer instala√ß√Ķes possui, que desde setembro est√° √° venda, sem praticamente nenhum patrocinio, que j√° despediu alguns colaboradores. Suspeito que para 2013 teremos menos 2 carros na grelha.

Para o ano, vou citar isto pois é o que se deseja:

Para o ano h√° mais e que seja pelo menos t√£o animada como foi esta  :wink:

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Re: F1 2012
« Responder #114 em: 18 de Dezembro de 2012, 17:50 pm »
Para "encerrar" o tópico:

Formula 1 2012 Season Highlights HD || FFW
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Re: F1 2012
« Responder #115 em: 19 de Dezembro de 2012, 12:37 pm »
Resumo da temporada 2012 por Eddie Jordan.

BBC Formula One 2012 - Eddie Jordan's Season Review
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