Autor Tópico: Motor Megane  (Lida 4813 vezes)

Offline Pete

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 43
  • Garagem : Megane II 105cv dci 2008 - Phase II
Motor Megane
« em: 19 de Março de 2012, 09:42 am »
Boas

De momento possuo um Opel Corsa B, e pretendo adquirir uma viatura nova. Vou virar-me para um carro usado, mas estou muito indeciso ainda sobre o carro em questão, tem que ser a gasóleo devido aos kms que faço diariamente. Andava com ideia em modelos como o C4,Megane II,Ford Fiesta, pensei que me tinha decidido pelo Megane II mas andei a investigar e li que houve uns problemas com o motor desse modelo na primeira fase de construção e que foi dos carros com mais avarias de motor registadas em certos países,também disseram-me que se puxar um pouco pelo carro ao final de um tempo ele começa a consumir mt óleo e o mais certo é ter problemas de motor(a versão carrinha ainda pior). Desde que li isso voltei á estaca zero, porque uma coisa é certa Megane II usados vê-se muitos à venda a preços porreiros, enquanto que C4 não são assim tantos e num stand disseram-me que C4 mal chegam são logo vendidos e que Megane não gostam muito porque demoram um certo tempo a vender.
Estes dias fui ver um Clio III 85cv versão dynamic com 67 mil Kms a oito mil euros(particular), gostei do preço e o carro estava impecável, mas novamente o que li sobre o Megane deixou-me com duvidas pq penso que o motor seja o mesmo.
Estes dias também vi o Almera de 2004 também gostei mas tenho medos dos consumos daquilo é um 1400cm^3 motor dci, mas sei que é carro para uma vida,mas é um carro um pouco "à velho" :(.
Gostava de uma opinião vossa estou disposto a ir até aos 12 mil euros.
Vá sugestões .
Obrigado.

P.s-Sobre o motor do Megane sabem se o problema foi corrigido? E se sim como identificar os automóveis pós-correcção?

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Motor Megan
« Responder #1 em: 19 de Março de 2012, 10:31 am »
De que ano andas a ver Meganes? Não te preocupes que são motores fiáveis quando tratados bem. Eu próprio tenho o Clio III de 85cv. Só te digo que é um carro que em piso irregular se nota que a construção não é das melhores. Quanto ao Almera, o motor será o 1.5 dCi ou seja, motor Renault. Os C4 Hdi têm motores bastante bons mas acho que a nível de montagem de interiores deixam um pouco a desejar.

Offline Pete

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 43
  • Garagem : Megane II 105cv dci 2008 - Phase II
Re: Motor Megan
« Responder #2 em: 19 de Março de 2012, 10:39 am »
Estava a ver de 2007/2008,o problema é esse, não sei que tipo de condução eles tiveram na mão do antigo dono.
O que podes dizer do clio III. Estás satisfeito? Já andaste com o carro cheio, quem vai atrás n fica apertado? E ele com 4 pessoas por exemplo ainda porta-se bem não sentes nenhum decréscimo na potência?
Quando dizes que o carro em piso irregular nota-se que a construção não é das melhores a que te referes em concreto? Suspensão? Barulhos?

Offline ricardo1990

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mem Martins
  • Mensagens: 129
Re: Motor Megan
« Responder #3 em: 19 de Março de 2012, 11:05 am »
Eu tenho uma clio break de 85 cv e digo-te tou satisfeito faço viagens com 4 pessoas e ela porta-se otimamente faço consumos muito bons. Agora claro que a construçao nao é a mesma que a de um megane logico. mas digo-te em relaçao ao motor os motores que deram problemas eram os 1.5 dci de 80cv nos meganes ate 2004 a partir dai ja nao deixaram de ter o problema.

Offline leandro

  • Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 2333
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: Motor Megan
« Responder #4 em: 19 de Março de 2012, 11:49 am »
conversas de café e tal....
rrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
tenho um megane II fase 1 de 05/2003 com apenas cerca de 265000kms e com o mesmo motor...
oleo quem o troca sou eu e de 15000kms em 15000kms não bebe rigorosamente nenhum...
problemas até hoje, tirando pecas de desgaste tem sido apenas gasoleo e tá a andar...
agora te digo se voltava a comprar, sim voltava ainda para mais um fase2 como tu dizes que são bem mais bonitos...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Pete

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 43
  • Garagem : Megane II 105cv dci 2008 - Phase II
Re: Motor Megan
« Responder #5 em: 19 de Março de 2012, 12:24 pm »
Os modelos da fase 2 são a partir de que ano?

Offline ricardo1990

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mem Martins
  • Mensagens: 129
Re: Motor Megan
« Responder #6 em: 19 de Março de 2012, 12:31 pm »
Eu acho que a fase 2  saiu em 2006 mas nao tenho a certeza
« Última modificação: 19 de Março de 2012, 19:55 pm por carlosjcm »

Offline ricardo1990

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mem Martins
  • Mensagens: 129
Re: Motor Megan
« Responder #7 em: 19 de Março de 2012, 12:33 pm »
conversas de café e tal....
rrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
tenho um megane II fase 1 de 05/2003 com apenas cerca de 265000kms e com o mesmo motor...
oleo quem o troca sou eu e de 15000kms em 15000kms não bebe rigorosamente nenhum...
problemas até hoje, tirando pecas de desgaste tem sido apenas gasoleo e tá a andar...
agora te digo se voltava a comprar, sim voltava ainda para mais um fase2 como tu dizes que são bem mais bonitos...

Eu tambem tenho um amigo meu que tem um megane II fase I e tem 151000kms e tambem ate agora so peças de desgas-te e tem uma pequena repro.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Motor Megan
« Responder #8 em: 19 de Março de 2012, 13:11 pm »
Basta seguir os passos saudáveis que se deve ter com um motor e não deves ter grandes problemas, só se o carro quando comprares tiver algum problema porque de resto é prestar atenção aos níveis de óleo, água ,ter atenção a barulhos diferentes vindos do motor e fazer as manutenções a tempo e horas.
Em respeito aos meganes demorarem mais tempo a vender será por existir muitos por Portugal fora.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Motor Megan
« Responder #9 em: 19 de Março de 2012, 14:45 pm »
Estava a ver de 2007/2008,o problema é esse, não sei que tipo de condução eles tiveram na mão do antigo dono.
O que podes dizer do clio III. Estás satisfeito? Já andaste com o carro cheio, quem vai atrás n fica apertado? E ele com 4 pessoas por exemplo ainda porta-se bem não sentes nenhum decréscimo na potência?
Quando dizes que o carro em piso irregular nota-se que a construção não é das melhores a que te referes em concreto? Suspensão? Barulhos?
Estou muito satisfeito! Já andei com 4 pessoas e vão com bastante espaço atrás. Como tem mais peso custa um bocadinho mais a puxar claro mas nada de preocupante. Em piso regular nota-se e sente-se mas nada com que não vivas bem. Estamos a falar de um Clio e pelo preço, duvido que haja melhor.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Motor Megan
« Responder #10 em: 19 de Março de 2012, 17:20 pm »
conversas de cafe mesmo...
casos reais que aconteceram com colegas de trabalho:
1º:peugeut 206 1.6 hdi 110 (mesmo motor que o C4): turbo e fap, ardeu. quase 1000€ num mes. homem da casa dos turbos diz que para 1.6 psa (usado na volvo e ford tambem) tao sempre a sair turbos fresquinhos.
2º: peugeut 207 1.4 hdi 70: centralina queimou. bomba de agua berrou, kit distribuição novo, cabo de massa defeituoso. tudo em menos de um ano (carro 0kms)
3º: megane II 2004 100cv: injetores e limpeza admissão (egr)

se o segundo caso fosse fora da garantia, imagina o que tinha menos despesas em avarias? a megane...

temos um caso aqui de uma pessoa que usou óleo continente numa megane 85cv e ela anda cheia de vida ainda...

o que te posso dizer em relação aos carros é: caga para o que ouviste. escolhe o que gostares mais, leva a um mecânico BOM e avança com a compra :)

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Motor Megan
« Responder #11 em: 19 de Março de 2012, 21:36 pm »
Pois olha ó MaNel, eu tive um 206 1.4 Hdi de 68cv e não 70cv, reprogramado para 98cv sempre a dar gás e quando o troquei pelo Megane levava 250mil km no bucho e o único prob que deu foi entupir um injector, por isso só tenho a dizer bem desse motor, no Megane já leva quase 160 mil km e de motor nunca deu problema.

Agora sempre tive e tenho é muito cuidado com a manutenção dos meus carros, óleos bons e trocados a tempo e horas, isso sim prolonga a vida do motor, quem me conhece sabe do que falo.
« Última modificação: 19 de Março de 2012, 21:38 pm por Hardcore »

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Motor Megane
« Responder #12 em: 19 de Março de 2012, 21:51 pm »
pois, cada caso é um caso ;) eu falei do que conheço. esse tal 107 foi comprado o ano passado novo e desde então deu esses problemas todos. e é carro que deve ter agora 20000 km ;)