DIY > DIY - Estética

[DIY] - Clio III Montar Spoiler GTs

(1/13) > >>

Dom:
Esta mod é ainda um pouco desconhecida nos Clios 3 devido à dificuldade em arranjar o spoiler completo do GTs. Completo porque se divide em duas partes sendo a parte inferior mais rara.

Parte superior:
8200591746

Parte inferior:
8200639611

Ora como a mala (zona do terceiro stop) é diferente da do GTs, o spoiler tem de "perder peso" e por tanto, necessita de bricolage.
Juntem as duas partes e na superior, o que ficar de fora da inferior, leva corte. Uma faca ao lume serve.







De seguida movemos atenções para a parte inferior que precisa de vários cortes. Na imagem está assinalado o que é necessário saltar fora.



Neste momento, está pronto para ir ao sitio.
Remove-se o 3º stop do carro puxando por um dos lados. Contém duas molas metálicas, a ficha para a luz e o tubo do mija.
É altura de unir tudo. A ficha da luz é plug&play com a do spoiler mas o tubo dos mijas precisa de um bocado de tubo com duas braçadeiras para unir. Peço desculpa mas perdi as imagens deste processo.

Agora, é necessário colar a parte inferior à chapa do carro. Não aconselho a colar a superior também porque um dia pode ser preciso trocar o led.
Para colar, utilizei cola preta T-Rex. Cerca de 7€ no Leroy. Não seca em minutos mas quando seca, é pedra!



Certifiquem-se que fica colado no sitio certo para não haver surpresas. Não vai ser fácil devido ao sistema de encaixe mas o ideal é a parte inferior não ficar mais alta que a chapa onde encosta. Colei-o de tarde e só lhe mexi no dia seguinte.







Resta encaixar a parte superior e colocar os dois parafusos.



carlosjcm:
Bom DIY! Gostei do resultado final.
Obrigado pela partilha!!!

Artur:
nice
mas aconselho a utilizar cola de para brisas, porque dá para mexer enquanto se coloca e seca numa hora ;)

Lipe:
olha já puseste :)

Ficou muito porreiro.

Pensei que fosses usar a cola de vidros.

Dom:
Falaram-me em cola de vidros na altura. Arranjei esta e acabou por fazer o trabalho lool Não sei quanto tempo leva a secar. Eu colei-o pelas 16h e não mexi mais até ao dia seguinte. Posso dizer que o carro abana ao mexer no spoiler xD

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa