Autor Tópico: como comprar através de paypal/mbnet/ebay  (Lida 47722 vezes)

Offline rpfc

  • Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Mensagens: 3307
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« em: 22 de Abril de 2010, 17:10 pm »

Citar
Paypal & MBnet


1º de tudo, há que fazer o registo no Paypal.

2) Depois escolham o vosso país e a língua que querem usar.
Escolham também o tipo de conta. Se só vão comprar, escolham “Personal”, se compram e vendem um pouco (meu caso), escolham “Premier”. As diferenças são as taxas que podem ver aqui.
Carreguem em “get started” segundo a vossa escolha.

3) Preencham tudo, e a morada e nome deve ser a mesma que usam no Ebay.

4) Depois devem receber um email com link de confirmação, sempre a mesma história… Mas antes aparece uma escolha, não a façam para já.
Confirmem a password, insiram a questão de segurança, e pronto, já têm uma conta paypal

Se têm cartão de crédito passem para o passo 9.

5) A Seguir vamos Usar o MBnet. Para isso vão a uma caixa multibanco, vão à opção MBnet e criem. O serviço MBnet fica associado ao cartão multibanco que usam, não à conta corrente. Logo se tiverem 2 cartões para a mesma conta, vejam lá qual usam…

6) Depois é imprimido um talão com o vosso username (a password são vocês que escolhem, 6 digitos). Escolhem também o montante máximo a utilizar.

7) De seguida vamos ao site do MBnet

8) Fazer o login, e depois carregar em “efectuar pagamentos”. Fazer login de novo, determinar o montante máximo da compra, e pronto, têm um cartão virtual com os seguintes dados:

- nº do cartão
- data de validade
- código de segurança CVV2/CVC2

Atenção que: “Estes dados só podem ser utilizados uma vez e têm validade de 30 dias. Sempre que pretender efectuar um novo pagamento deverá criar um novo cartão virtual.”

9) Depois vamos ao paypal mais uma vez e carregamos em “Unverified” e metam os dados do cartão virtual que criaram (ou do cartão de crédito para quem o tem). Depois deve aparecer o aviso de que vão ser debitados 1.5€ na vossa conta, digam que sim a tudo e pronto.
Agora é esperar cerca de 2/3 dias úteis. Passado esse tempo, deve aparecer nos movimentos da vossa conta um movimento de 1.5€ e 4 letras seguidas (penso que maiusculas). Esse é o código que têm que inserir para confirmarem o cartão de crédito.
Nalguns bancos o código não aparece (CGD incluído), por isso telefonem para o apoio a cliente, explique a situação e devem fornecer-vos as 4 letras (não se esqueçam de fornecer a data do movimento, e que o valor é de 1.5€).
Esse 1.5€ é depois descontado na vossa 1ª compra. Por exemplo, compram algo que custou no total, já com portes e tudo) 20€. Em vez de retirarem do cartão 20€, retiram 18.5€. Isto acontece apenas quando vos é descontado o 1.5€.

10) Vamos inserir o código, e pronto, conta paypal verificada
Para quem tem cartão de credito, só precisa de fazer isto uma vez, quem usa MBnet, também, mas de forma diferente: Como se sabe, um cartão virtual só dá para uma compra (mas mais do que um item, explicarei isso mais à frente), mas para não repetir todo este processo, simplesmente quando fizerem um novo cartão (neste caso o 2º) nunca apaguem o 1º, apesar deste já ser inútil. Depois de usarem o 3º apaguem o 2º, e por ai adiante, mas nunca o 1º.
"Ao adicionar mais cartões a conta paypal não devem fazer "Link and Confirm My Card" senão e descontado outros 1.5€ (sem necessidade já que a vossa conta já é verified)"
Pronto, é só isto. Depois das compras explorem a vossa conta paypal, e vêm os pagamentos efectuados. Normalmente, para um pagamento vêm-se 2 movimentos. O 1º é 20€ do cartão para o paypal, e o 2º o pagamento para o vendedor. Se o vendedor usar outra moeda são 4 movimentos: retirar o € do cartão, converter –xxx€, saldo de xxx£, e pagamento para o vendedor (exemplo com o dólar é igual).

Para quem quiser existe algo chamado "Top-up account" que basicamente é meter dinheiro no paypal. Sinceramente não vejo o interesse, dado que quando fazemos uma compra, o paypal retira o dinheiro, mas apenas o montante necessário. Eu desaconselho vivamente o "Top-up account".

by jjmaia @ zwame.pt

Citar

    Ebay


    11) Vamos ao Ebay e fazer o registo. Onde registar? Ebay.com, ebay.co.uk, tanto faz, a conta funciona em todos. Se se dão melhor com o Espanhol do que com o inglês, registem-se no ebay.es…

    12) deve haver as tais confirmações, blablabla… Não esquecer de usar o mesmo nome e morada do Paypal, e inserir o Email do Paypal.

    13) Depois de tudo feito, é começar a comprar.
    Pesquisem o que querem, dentro ou fora das categorias, etc…
    Tenham em atenção a duas coisas por causa da alfandega: de onde o vendedor envia, e onde ele está sediado. Se os locais forem iguais e dentro da EU, don’t worry, se forem iguais e de fora, worry lol. Se forem diferentes, como por exemplo envia do UK, mas está sediado na china, mandem mensagem a perguntar… Se enviam de fora, existem truques para escapar da alfandega, como pedir markdown (o artigo custou 50€, mas ele marca a 20€) dizer que é gift, etc… Não são 100% fiáveis, mas resulta as vezes. Para saber se algo fica ou não na alfandega não há forma de saber, eles escolhem o que querem inspeccionar…

    Seja leilão ou venda directa (já explico as diferenças) leiam a descrição com atenção, se tiverem duvidas não hesitem em contactar o vendedor. Se ele não é explicito em relação ao artigo, contactem-no, se não diz os portes para PT, perguntem, nunca se inibam de perguntar as coisas….

    Feedback:

    No artigo que querem, ao lado do nome do vendedor tem um número, clikem nele. Ai vem o feedback detalhado. Tenham especial atenção aos negativos (não só ao numero, mas as razões). Não se deixem levar por gajos que têm um bom feedback (70 por exemplo), mas que esses 70 votos positivos foram todos ganho num espaço de tempo muito curto, e a comprar coisas baratas e sem jeito nenhum (ou seja, apenas para ganhar feedback…)

    Ao lado vem um valor até ao qual estão protegidos, normalmente 150£ e 500£, é o valor máximo que o paypal devolve se forem burlados, mas atenção que se forem valores altos, só devolvem quando conseguirem retirar o dinheiro da conta do vendedor.

    Quando forem a dar feedback, não dêem logo negativo porque sim. Se algo estiver errado falem com o vendedor para chegarem a um acordo. Sejam justos.

    Diferenças entre leilão e venda:

    Em ambos pagam-se portes, simples, alguns vendedores oferecem os portes, e até combinam, como por exemplo: eu quero 4 jogos do mesmo vendedor. Pago o valor deles obviamente, e 5€ de portes pelo primeiro, e ele oferece-me um desconto de 1€ por cada jogo extra. Ou seja, 4€ de portes pelo 2º + 4 do 3º, etc…
    Tenham em atenção o tipo de transporte, se tem seguro etc…
    Normalmente só tê 45 dias para pedir refund no Paypal, logo se o vendedor não responde (problemas com o artigo) ou este não chega, façam a reclamação antes dos 45 dias.

    A venda obviamente é chegar lá, carregar em “buy it now”, dizer quantas unidades queremos, aceitar e pronto. Simples.

    Os leilões. Começam com um preço base, e quando licitamos, estamos sempre a licitar o máximo que queremos dar. Imaginemos que um jogo começa nos 1€ (não interessa a moeda, utilizarei o € como exemplo). Se cada bid for de 0.5€ e 0.5€, a próxima é de 1.5€ obviamente. Mas o que acontece se eu puser um 10? Simples, passa a 1.5€, mas o máximo que dou é 10€.
    Se for lá outro user e puser 2, eu continuo a ganhar, pois como o meu máximo é 10€, ele põe automaticamente 2.5€. Simples
    Se o user em vez de por 2€, teve-se posto 11€, a bid passava de 1.5€ para 10.50€, sendo o máximo dele 11€.

    Basicamente é isto. Eu normalmente ponho o meu máximo próximo do final do leilão.

    Depois de feita a compra, ou mesmo várias, vamos pagar, sempre com paypal, repito, sempre! O ebay agora tem um sistema de checkout novo, em que podemos pagar várias compras de vendedores diferentes de uma vez, logo podemos usar 1 só cartão MBnet (mas atenção ao limite que definiram…).


   
Citar
Uma pequena ajuda:

    1) Em relação às ofertas, aparecem muitas efectivamente.
    Para escolheres, é fácil...escolhes as mais baratas lol esse é um dos critérios. Eu normalmente faço assim. Depois há uma opção que coloco sempre activa que é o "price+postage" e no postage selecciono portugal. Ou seja, vai-te aparecer o preço+portes para portugal.
    Há alguns em que não aparece. Quando tal acontece, contacto o vendedor pelo link disponibilizado e pergunto se enviam para Portugal e qual o preço dos portes. Já me aconteceu muitos deles não especificarem na página do produto e depois enviam-me a resposta a dizer que podem enviar para terras Lusitanas.

    2) Quanto ao saberes se o produto é novo ou não, isso normalmente aparece na descrição do produto. Se não aparecer, envia msg ao vendedor. Corres sempre o risco de ser enganado...mas para isso é que o feedback é importante.

    3) Se ganhares o leilão, pagas o preço que licitaste. Imagino que a tua pergunta vá neste sentido: se um produto custa 50 euros e ganhaste o leilão licitando 20, será que eles cancelam pelo valor ser tão mais baixo?" . A resposta é não. Mais uma vez: caso tenhas ganho o leilão, pagas o preço que licitaste.

    Podes também fazer uma coisa, que resulta em alguns casos. Em vez de seleccionares o "buy now", selecciona também o "best offer". Como é que funciona? Simples. O vendedor coloca o preço no item e clicas em best offer. Depois colocas o valor que queres dar pelo item e submetes a oferta. Dentro de 48 horas, recebes a resposta do vendedor: ou aceita a tua proposta; ou recusa; ou apresenta uma contra-proposta.
    Posso dizer-te que conheço um caso de uma pessoa que comprou uma bike de 1900 euros por 1300 euros, desta forma...às vezes funciona

    Regras de ouro - escolher utilizadores com feedback alto e com boas percentagens (geralmente são lojas); procurar escolher itens com fotos reais dos produtos; confirmar sempre antes de comprar, se enviam para portugal, qual o preço dos portes e a forma de envio (normalmente os ingleses enviam por royal air mail: geralmente 2-3 dias depois do envio e está cá); fazer o pagamento por pay-pal, se possível, com MBnet associado...e penso que seja tudo...

by kronnuz @ zwame.pt


by jjmaia @ zwame.pt

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #1 em: 22 de Abril de 2010, 17:23 pm »
dicas muito uteis. :smiley:
Nunca comprei nada no ebay com medo de ser enganado mas com tudo explicado pode ser que me aventure. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #2 em: 18 de Julho de 2010, 15:01 pm »
Excelente tópico rpfc.  :wink:

Acabou de me ajudar na configuração destes 3 sistemas. lol.

Entretanto surgiu-me uma dúvida.

Só se deve fazer a encomenda do ebay após a confirmação do débito do 1,50 assim como o código fornecido por esse "pagamento" ou poderei fazer já a encomenda?

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #3 em: 18 de Julho de 2010, 15:48 pm »
Já obtive a resposta.

Podemos fazer logo a encomenda. :grin:

Offline rpfc

  • Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Mensagens: 3307
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #4 em: 19 de Julho de 2010, 12:42 pm »
Já obtive a resposta.

Podemos fazer logo a encomenda. :grin:

yeap.. sorry pela demora :)

Offline Camurça

  • 1.5 DCi
  • *
  • Utilizador: ClioM
  • Mensagens: 476
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #5 em: 20 de Novembro de 2011, 10:43 am »
Boas, não sei se alguém me pode ajudar... É o seguinte, quero comprar umas coisas no ebay através do PayPal, mas como o nome do PayPal teria de coincidir com o titular da conta bancária, criei uma conta PayPal com os dados do titular da conta. No entanto a conta do ebay está noutro nome, há algum problema nisto ou convém criar uma conta com o mesmo nome da do PayPal? Thanks!

Offline Guess

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Mensagens: 187
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #6 em: 16 de Dezembro de 2011, 11:43 am »
Boas, não sei se alguém me pode ajudar... É o seguinte, quero comprar umas coisas no ebay através do PayPal, mas como o nome do PayPal teria de coincidir com o titular da conta bancária, criei uma conta PayPal com os dados do titular da conta. No entanto a conta do ebay está noutro nome, há algum problema nisto ou convém criar uma conta com o mesmo nome da do PayPal? Thanks!

Não tem nada a ver, até porque pode ser uma pessoa a fazer a compra e ser outra diferente a pagar ou até mesmo escolher outro endereço. Eles no fundo só querem receber pela compra e saber para onde enviar.

Atenção que pelo Mbnet, se criarem vários cartões de crédito virtuais no mesmo mês podem ter a conta suspensa. O aconselhável é criar um por mês com plafond suficiente para as possíveis compras desse período.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #7 em: 16 de Dezembro de 2011, 12:47 pm »
Boas, não sei se alguém me pode ajudar... É o seguinte, quero comprar umas coisas no ebay através do PayPal, mas como o nome do PayPal teria de coincidir com o titular da conta bancária, criei uma conta PayPal com os dados do titular da conta. No entanto a conta do ebay está noutro nome, há algum problema nisto ou convém criar uma conta com o mesmo nome da do PayPal? Thanks!

Não tem nada a ver, até porque pode ser uma pessoa a fazer a compra e ser outra diferente a pagar ou até mesmo escolher outro endereço. Eles no fundo só querem receber pela compra e saber para onde enviar.

Atenção que pelo Mbnet, se criarem vários cartões de crédito virtuais no mesmo mês podem ter a conta suspensa. O aconselhável é criar um por mês com plafond suficiente para as possíveis compras desse período.

O MBNET após ser utilizado seja qual for o valor é anulado. Se crias um de 200 euros e apenas consomes 10, os restantes não são consumidos e o cartão é cancelado. No caso da Paypal, independentemente do numero de cartões, quando chegares ao décimo criado a conta é bloqueada. Depois mandas um mail com a fotocopia do teu BI e mais uns dados para comprovarem que tu existe realmente e não és um "BOT" e a conta fica desbloqueada para poderes adicionar o numero de cartões que quiseres, para sempre. Eu tive esse caso e quando falei que era de Portugal a operadora respondeu-me assim:

"Há então entendo, usa o MBNET correcto?"

Na minha altura ainda se falava apenas em inglês, pois o Paypal ainda não estava oficialmente em Português, agora até já se pode carregar a conta via extracto bancário.

Offline Guess

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Mensagens: 187
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #8 em: 17 de Dezembro de 2011, 10:00 am »


O MBNET após ser utilizado seja qual for o valor é anulado. Se crias um de 200 euros e apenas consomes 10, os restantes não são consumidos e o cartão é cancelado. No caso da Paypal, independentemente do numero de cartões, quando chegares ao décimo criado a conta é bloqueada. Depois mandas um mail com a fotocopia do teu BI e mais uns dados para comprovarem que tu existe realmente e não és um "BOT" e a conta fica desbloqueada para poderes adicionar o numero de cartões que quiseres, para sempre. Eu tive esse caso e quando falei que era de Portugal a operadora respondeu-me assim:

"Há então entendo, usa o MBNET correcto?"

Na minha altura ainda se falava apenas em inglês, pois o Paypal ainda não estava oficialmente em Português, agora até já se pode carregar a conta via extracto bancário.

No Ebay Uk (pelo menos) há opção do carrinho de compras. Ou seja, ir fazendo várias compras e pagar no final uma única vez.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #9 em: 18 de Dezembro de 2011, 03:25 am »
Agora, foi coisa que foi lançada este ano. Há 5 anos atrás não existia nada desse tipo.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #10 em: 18 de Dezembro de 2011, 03:59 am »
Agora, foi coisa que foi lançada este ano. Há 5 anos atrás não existia nada desse tipo.

Isso já existe á mais anos!
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Guess

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Mensagens: 187
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #11 em: 23 de Dezembro de 2011, 12:16 pm »
Correcção: o limite de utilização de cartões virtuais (mbnet) é de 15, após o que suspendem a conta.
Envio um copy/paste do mail que recebi recentemente.

[Thank you for contacting PayPal regarding MBNA cards.

 

I have reviewed your account and I can confirm that it is not recommended to use virtual cards

 

with PayPal as the maximum number of credit cards allowed in any PayPal account is 15 and the account will be limited when this number is reached.

We understand that using virtual cards is a convenient method of payment but we must limit the number of credit cards used in PayPal due to our agreements with credit card companies.

You may add a credit card to your account to make your payments. If you do not wish to make payments with a credit card; you can add money to your PayPal balance from your bank account.

Here’s how to add a bank account to your PayPal account:

Go to www.paypal.com and log in to your account.
Click ‘Profile’ near the top of the page.
Click ‘My money.’
Click ‘Update’ beside ‘Bank accounts’ and then click ‘Add.’
Enter the requested information and then click ‘Continue.’
Review your information and click ‘Add Bank Account.
Here’s how to Top Up your PayPal account:

Go to www.paypal.com and log in to your account.
Click ‘Top Up Account.’
Click ‘Print transfer information.’
Enter your PayPal Transfer ID in the ‘Note’ or ‘Memo’ section on your bank transfer form.
Take your printed form to your bank or use your online banking to start the transfer.
Your money will be in your PayPal account in 2 to 3 working days. We’ll email you when the money is in your PayPal account. We don’t charge a fee to transfer money from your bank account. Your bank may charge a fee to transfer the money.

Note:

Your bank and your PayPal account need to be registered in the same country.
The name on your bank account needs to match the name on your PayPal account.
You can only top up to your PayPal account using bank account. Payments from transfer services or cash machines will not complete to your account.
You need to have sufficient money in your bank account to successfully transfer money to your PayPal account.

I appreciate your patience and understanding regarding this matter, and wish you continued success on PayPal.

 

Yours sincerely,]


Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #12 em: 23 de Dezembro de 2011, 18:32 pm »
Posso dizer-te que na mesma conta paypal já usei mais de 20 cartões sem que ficasse suspensa :)

Offline Guess

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Mensagens: 187
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #13 em: 24 de Dezembro de 2011, 14:48 pm »
Posso dizer-te que na mesma conta paypal já usei mais de 20 cartões sem que ficasse suspensa :)

Eu também até hoje apanhei 5 multas de trânsito e não paguei nenhuma.
Estavam a dormir é o que é...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: como comprar através de paypal/mbnet/ebay
« Responder #14 em: 26 de Dezembro de 2011, 10:01 am »
Posso dizer-te que na mesma conta paypal já usei mais de 20 cartões sem que ficasse suspensa :)

Eu também até hoje apanhei 5 multas de trânsito e não paguei nenhuma.
Estavam a dormir é o que é...

É isso tem a ver com o assunto do tópico no que?