Autor Tópico: Clio II, motor instavel  (Lida 14807 vezes)

Offline Taes

• 1.0 SCe
  • *
Clio II, motor instavel
« em: 07 de Novembro de 2009, 12:05 pm »
Bons Dias

Tenho um clio 2 1.2 com cerca de 122000km que ao longo dos ultimos 5000 tem vindo a ter uns comportamentos estranhos a nivel de motor.

(as pequenas manchas nao é oleo, foi o producto de limpeza que fez ricochete xD)

O relenti a frio ronda as 950rpm(porreiro) e a medida que vai aquecendo vai indo para os 650rpm(MAU) o que torna o carro muito tremido e desagradavel.

Ultimamente o caso tem vindo a piorar passando tambem a pequenos soluços, pareçe que falta gasolina nos cilindros.

Sem querer prolongar mais vou vos dizer o que ja tentei

Mudança de todos os filtros, oleo, velas, limpeza de todos os contactores electronicos com spay apropriado, removi a borbuleta e limpei, até tirei a gasolina de dentro do deposito até a ultima gota e meti gasolina gforce e dei umas gasadas.

Ja esgotei todas as minhas ideias.

Só me falta entender um pouco mais sobre aqueles sensores que estao mesmo na borbuleta pq possivelmente é dai.

Alguem me perceba do assunto pode me ajudar?

Abraço

Offline Gusty87

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Invicta
Re: Clio II, motor instavel
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2009, 13:53 pm »
Desde que tenho meu clio I de 96 D7F ou seja ha 3 anos e 30 000 km depois, acontece me a mesma coisa, ja limpei a injecção muitissimas vezes, velas mudadas, filtros, esticadelas..

De referir que agrava se for na reserva ou com a chaufagem ligada...

Ja nem me preocupo, mas que é chato é...

Cumprimentos

Offline Taes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2009, 16:26 pm »
quanto mais electronica uzes ao relenti (sofagem, luzes, etc.) "material pesado" ainda mais desce.

É que nem na maquina diz nada, era porreiro com um multimetro medir valor nos cabos que vao ligar a borbuleta para verificar se estao a funcionar corretamente mas nao tenho manuais :S

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2009, 17:16 pm »
ísso pode ser muita coisa , até pode ter a ver com a valvula de temperatura ~, não estar a medir correctamente . só ligando a maquina e confirmando todos os valores dos sensores , senão , terá de se partir para algo mais profundo

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #4 em: 07 de Novembro de 2009, 22:18 pm »
Já me aconteceu uma coisa semelhante (também tenho um Clio II 1.2) e a indicação dada pelo Artur pode bem ser a correcta. Os sintomas que o meu Clio teve eram idênticos e bastou desligar a ficha do sensor de temperatura do bloco e voltar a ligar que o problema ficou resolvido. Maus contactos estão na origem deste problema e se a informação de temperatura não chega correctamente á centralina, o funcionamento do motor é ajustado em função do valor que entra, que se for errado causa essas perturbações no funcionamento. Pode também acontecer que a ventoinha do radiador ligue com o motor frio e este fenómeno tem mesmo a ver com falha acima referida.

Cumprimentos
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Taes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2009, 14:13 pm »
Mas a nivel de leitura de temperaturas e de fichas eu ja as selecionei todas e ficou bem limpo, o que me esta a preocupar e na borbuleta, que a medida que o carro aquece deve de haver um sensor que nao esta correcto.

sabem +/- preços de diagnosticos na marca, é que maquinas sem ser de consecionario ja meti e nao acusou nada.

Obrigado pela ajuda que teem dado e Abraço

MRC

• Visitante
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2009, 17:28 pm »
Isso pode ser como já foi dito os sensores de temperatura... Em andamento não falha/"engasga"?

Offline Taes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2009, 20:50 pm »
em andamento nao, o problema é mesmo que a medida que vai aquecendo o relenti vai baixando.

Na parte superior da borboleta e por onde entra o "ar que faz o relenti"

quando esta a frio esta 5* a medida que aquece deve de fechar logo a quantidade de ar e menor por isso baixa a rotação.

por isso deve ser dali o problema

Obrigado pelas dicas ppl, cada vez chego mais prosimo do problema

Cumps

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #8 em: 08 de Novembro de 2009, 22:10 pm »
diagnostico na marca costuma ser cobrado cerca de uma hora de trabalho , ou seja , mais ou menos 30€ mais iva ( depende da hora de mão de obra de cada concessão )

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #9 em: 08 de Dezembro de 2009, 00:18 am »
Desde que tenho meu clio I de 96 D7F ou seja ha 3 anos e 30 000 km depois, ....

OT: Então e fotos do teu Clio "novo", agora com o tejadilho pintadinho e tal? =)

E já pra n falar do famoso Aileroum do Titanic... ;p

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Gusty87

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Invicta
« Responder #10 em: 23 de Dezembro de 2009, 18:46 pm »
Grande Daniel, como tas?

O carro ta lindo, agora pintadinho, e com o aileron do Williams, eh eh eh quando puder posto fotos.

O aileron do Titanic já foi vendido ao dobro do preço que o comprei a um azeiteiro qualquer..eh eh eh  :afro:

Ve se me mandas o teu email por PM.

Abraço

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #11 em: 23 de Dezembro de 2009, 19:50 pm »
Grande Daniel, como tas?

O carro ta lindo, agora pintadinho, e com o aileron do Williams, eh eh eh quando puder posto fotos.

O aileron do Titanic já foi vendido ao dobro do preço que o comprei a um azeiteiro qualquer..eh eh eh  :afro:

Ve se me mandas o teu email por PM.

Abraço

Pede-se que passes no topico "apresentaçoes" e faças a tua apresentaçao sff  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...