Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 384474 vezes)

Offline nunojet

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #75 em: 26 de Fevereiro de 2013, 23:34 pm »
Boa Noite, tenho ouvido em parte desconhecendo como acontece esta avaria, tenho uma megane de 105 de 2008, estive a falar com uma pessoa amiga, que me disse que os motores de 2008 já teriam outro tipo de capas e não acontecia a avaria com tanta frequência como os modelos do anos anteriores é verdade ou tenho que estar atento a isto? E quando se mudam elas já são estriadas (muda-se tudo) e não haverá problema.

Offline nunojet

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #76 em: 28 de Fevereiro de 2013, 11:13 am »
Boas pessoal, referente a esta situação o desgaste é a principal causa avaria, e qual a melhor maneira da a evitar. Há diferenças nos motores de 2008.

Offline Dom

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #77 em: 28 de Fevereiro de 2013, 11:16 am »
Não sei nada disso. A causa é a má lubrificação das mesmas mas não por desleixo do dono pois há carros com revisões todas na marca a partirem. Li uma vez na internet que era possível mandar um pouco de óleo para análise para saber se a substituição era viável mas não sei se é verdadeiro.

Offline MaNeL

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #78 em: 28 de Fevereiro de 2013, 16:18 pm »
segundo a artur, na revisão dos 90 000 kms na marca eles recolhem óleo para analise. se encontrarem limalhas e a viatura estiver dentro dos parâmetros eles substituem salvo o erro sem custo...

Offline Dom

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #79 em: 28 de Fevereiro de 2013, 16:21 pm »
Obrigado Manel :wink: Será possível pedir uma análise?

Offline Pedrob

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #80 em: 28 de Fevereiro de 2013, 20:30 pm »
Sim está correcto. Se detectarem algo no óleo trocam as capas sem qualquer custo. Isto se as revisões sempre na marca. Na carrinha do abspower fizeram isso
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Offline amr0th

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #81 em: 04 de Maio de 2013, 17:09 pm »
Revisão feita e óleo enviado para análise :-).

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Offline zmax

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #82 em: 21 de Agosto de 2013, 00:13 am »
Estou a equacionar a compra de um Megane III de 110cv de 2011, provavelmente de renting. As capas das bielas ainda são um problema nestes carros?

A ideia que eu tinha era que a capa das bielas eram um problema antigo, entretanto resolvido no Megane III. Mas deixaram-me em dúvida noutro fórum e decidi vir aqui ao fórum do diamante obter informação fidedigna.

Offline Artur

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #83 em: 21 de Agosto de 2013, 22:47 pm »
não tenho conhecimento desse problema nos megane III

Offline zmax

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #84 em: 22 de Agosto de 2013, 17:24 pm »
Então confirma-se aquilo que pensava. Obrigado!

Offline rjafonso

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #85 em: 07 de Outubro de 2013, 20:57 pm »
Tenho um laguna 1.9 dci de 2002 que tem neste momento problemas na capas bielas... gripou o motor.

Além da cambota, e capas de bielas que outras peças são necessárias à reparacao e que preço custam.

Estou tentar orçamentar... carro está parado e para já nao vai lado nenhum enquanto nao tiver uma ideia do custo.

Obg

Xmarine

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #86 em: 07 de Outubro de 2013, 21:02 pm »
Capas de biela, capas da cambota, junta do carter, meias luas, colas, borrachas e afins, mão de obra.. uns 250-300€ é um preço razoável.

Offline rjafonso

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #87 em: 07 de Outubro de 2013, 21:58 pm »
Tenho 450 em varios itens... Ja tenho cambota e uma biela e foram ainda orçamentados mais itens estes ultimos em 450 euros.

- 3 jogos juntas totalizam 150 euros
- segmentos, capas biela, capas apoio cambota totalizam 300

O que eu gostaria mesmo saber é quais os materiais necessários (pelo menos os previsiveis além da cambota e da biela) e um valor aproximado dos mesmo.

Já li algures num topico mas ainda nao encontrei, agradeço desde já ajuda prestada.

Xmarine

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #88 em: 07 de Outubro de 2013, 23:01 pm »
Então uma reconstrução completa de motor.... ha pouco tempo eu e um colega fizemos uma num 1.5dci e só em material, rondou os 450€. Mas não levou cambota nem nenhum piston novo.

Segmentos, capas, juntas termoestato, distribuição, bomba de água........

Offline Damien

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Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #89 em: 07 de Outubro de 2013, 23:49 pm »
eu tenho um clio 1.5dci 106cv de 2008 e o motor partiu uma biela devido ao desgaste das capas de biela. o carro tinha as revisoes todas feitas na marca a tempo e horas e acabou por acontecer na mesma com 110 000km. o melhor é em caso de duvidas fazer a prevenção e substituir as mesmas.

um dos sintomas que podem ajudar a não partir o motor é estar atento ao barulho do mesmo, em ralenti ouve-se um estalar (tac tac) ao mesmo ritmo do motor. caso detectem isso parem o carro e levem a um mecanico.

neste ponto a reparação poderá ser cara mas vos garanto que é mais barata que reconstruir tudo (bloco, carter, uma biela, piston segmentos, juntas etc etc...)