Autor Tópico: Melhorar os desempenhos da Megane Sport tourer 1.5  (Lida 1013 vezes)

Offline Ruben Ferreira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cascais
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Megane Sport Tourer Gt Line 1.5 SS (110cv)
Melhorar os desempenhos da Megane Sport tourer 1.5
« em: 16 de Julho de 2018, 13:30 pm »
Boas,
Gostaria de obter aconselhamento de quem já tenha feito algo do genero, sobre como aumentar de maneira segura sem pôr em causa os componentes do motor da viatura, o desempenho da minha Sport tourer Gt line ss 1.5 dci de 110cv de 2013.

Pelo que tenho reparado no pouco uso que ainda dei à viatura, os consumos dentro da cidade andam um pouco elevados, não tenho o pé nada pesado, logo penso que com um pouco mais de cavalagem ela já não andava tanto em esforço e os desempenhos podiam ser melhores.

Obrigado desde já pela atenção.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Melhorar os desempenhos da Megane Sport tourer 1.5
« Responder #1 em: 16 de Julho de 2018, 14:05 pm »
O meu conselho antes demais e porque dizes que ainda lhe deste pouco uso é... habitua-te primeiro ao andamento do carro, vê a melhor forma de conduzires numa boa relação economia\andamento.
Não sei se foi feita alguma revisão de fundo entretanto ou não à ST, mas se não foi e porque já vai com 5 anos(não sei quantos kms tem), mas troca-lhe óleo, e filtros(oléo, ar e gasóleo) e depois percebe efectivamente qual é o consumo que podes fazer. Se ainda assim achares muito, depois o que não falta é casas a fazer reprogramações.

Já agora... que consumos anda a fazer e quais são os consumos que achas que eram adequados que fizesse?

Offline Ruben Ferreira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cascais
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Megane Sport Tourer Gt Line 1.5 SS (110cv)
Re: Melhorar os desempenhos da Megane Sport tourer 1.5
« Responder #2 em: 16 de Julho de 2018, 17:59 pm »
Boas Luis,
A carrinha tem 143000km, foi mudado o kit distribuição agora e revisão feita com mudança de oleo e filtros, tudo feito à uma semana, mas sim eu tambem tenho noção que pode ser da adaptação à viatura e a sua condução.
Na cidade ando a fazer média de 8, AE ainda não fiz grande viagem para comparar.
Vou dar mais algum tempo e depois irei ver aqui junto do pessoal com experiencia na matéria o caminho a seguir.
Obrigado.