Autor Tópico: microfone das chamadas Captur  (Lida 2308 vezes)

Offline vitor_a

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Evora
  • Mensagens: 4
microfone das chamadas Captur
« em: 11 de Julho de 2019, 14:42 pm »
Boa tarde a todos,

tenho um captur em mãos e a chamada mãos livres uma pessoa anda aos berros e não se houve nada no outro lado apenas ruído, gostaria trocar o micro mas para além de não saber onde se situa o micro, o problema deve ser na ficha do radio em saber qual o fio alguém já se deparou com este problema e sabe qual o fio do micro ou que tenha o esquema das fichas?

desde já obrigado

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: microfone das chamadas Captur
« Responder #1 em: 11 de Julho de 2019, 15:18 pm »
As chamadas não são de boa qualidade no Captur.. Mas o problema pode ser de várias situações. Desde logo da conectividade BT, do equipamento emparelhado, do MediaNav/RLink/outro e, também, do microfone. Este está instalado no tejadilho, na consola junto aos avisadores dos cintos de segurança e da iluminação do habitáculo - frente, numa grelha redonda (por dentro).
Não sei qual a versão do BT do MediaNav, no meu caso, mas sei que a qualidade de comunicação varia consoante seja o meu telefone ou o da esposa o emparelhado, ou mesmo depende das vezes...
Funciona bem, só que nem sempre... Já tive de parar para conseguir continuar uma conversa ao telefone..

Offline vitor_a

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Evora
  • Mensagens: 4
Re: microfone das chamadas Captur
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2019, 15:47 pm »


Concordo, já tentei 5 telemóveis não tenho mais para testar mas o sintoma é igual em todos um LG ouvece melhor mas faz o tal ruido a mesma percebe-se o que se diz mas muito mal os restantes nem se percebe
« Última modificação: 19 de Julho de 2019, 11:10 am por Sls a GPL »

Offline rpam

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Captur
Re: microfone das chamadas Captur
« Responder #3 em: 23 de Novembro de 2020, 13:35 pm »
Boa tarde

Estou com o mesmo problema....
Tudo funciona bem menos o microfone...
Quando faço chamadas não me ouvem
Fui ao Concessionário na sexta- feira  disseram que estava tudo ok mas continua sem funcionar...
Amanhã ou durante esta semana volto para falar com o técnico que trata dos sistemas multimédia
Depois deixo resultado

Offline rpam

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Captur
Re: microfone das chamadas Captur
« Responder #4 em: 24 de Novembro de 2020, 18:13 pm »
Boa tarde

Afinal parece que é um problema do rádio...

Em princípio irá levar um novo