Boa noite
O meu megane á 2 dias deixou-me atrapalhada. Fui á uma oficina e disseram que teria que mudar de embraiagem. Preciso de uma segunda opinião…
Vinha para casa e reparei que o pedal da embraiagem estava muito em baixo, continuei a andar quando reduzi a mudança não engatava bem na primeira e segunda.. continuei a andar na medida do possÃvel para poder chegar a casa.. mas tive que parar para entrar numa rotunda… bem… A embraiagem ficou totalmente em baixo… já não saà dali por um tempo.. desliguei o carro e voltei a ligar e nada.. de repente lembrei-me e com o pé puxei-a… la veio para fora.. dei umas pedaladas para ver se ficava em baixo outra vez mas não… então tentei meter a primeira só que não entrava nem por nada… após colocar várias tentativas la consegui com que a mudança engatasse mas o travão de mao ( que é um botão e que desbloqueia automaticamente) não desbloqueava… não conseguia sair dali… teimei e forcei o carro a andar e la consegui… estava perto de casa e fui em segunda devagarinho para não trocar de mudança ou parar pois estava com medo que voltasse a acontecer… quando cheguei a casa tive que fazer parar para estacionar… qual o meu espanto que já estava tudo a funcionar na perfeição… já não pego no carro desde que isso aconteceu… medo de estragar…
Podem dizer-me se é mesmo embraiagem?
Ahh o mais caricato é que não deu avaria no painel…
Obrigada