Boa tarde,
Precisava da vossa ajuda para o meu clio II 1.5 dci 65cv de 2001, pois já li varios topicos mas não encontro ninguem com um problema como o meu.
Então é o seguinte, a cerca de um mês atras o carro começou a acender a luz da resistência e de temperatura quando puxava mais pelo carro e notava perda de potência, após isso e algumas leituras decidi colocar o carro no mecanico para levar á maquina mas adeverti o mesmo que já tinha lido em vários foruns que poderia ser avaria eletrica.
Ora muito bem vai o carro á maquina e acusa erro no injetor 3 e 4 que dizem ter testado e o 3 estava em fim de vida e o 4 mias ou menos, então disse para substitui,r qual o meu espanto que passado 2 dias vou a oficina para saber quando tinha o carro pronto e me dizem que agora dá erro no injetor 1 e que estão a desconfiar da bomba injetora e eu insisto se não será problema eletrico ao que me respondem que iam averiguar. Após uma semana de telefonemas para a oficina decido ir buscar o carro e dizem-me que agora dá erro em injetores diferentes cada vez que ligam o carro a maquina e que existem limalhas no filtro de gasoleo e que tenho de substituir todo o sistema de injeção e limpar tudo, ou seja orçamento de 1700€. Peguei no carro e tirei daquela oficina chego a casa deteto que um injetor tem fuga de gasoleo.
Ora ainda desconfiado começo a verificar os contactos elétricos e vejo que o carro fazia massa na optica traseira esquerda, limpei tudo bem limpo e levei a outro mecanico.
Já noutro mecanica pedi para fazer revisão completa pois estava na altura, verificar o injetor que vertia e para apagar os erros. Ora bem após revisão feita nota que um dos injetores não tinha anilha meia concava no parafuso que aperta o injetor e que a rosca onde entra o parafuso estava completamente moida, conclusão, teve de ir a um torneiro fazer uma anilha e fazer rosca nova. Após isso apagou os erros.
Arranquei com o carro e tudo bem o carro puxa bem e pega bem também mas agora voltou a acender só a luz da resistência não é fixa, está intermitente mas está sempre ligada.
Desculpem a extensão do post mas estou a desesperar. Será que alguém me pode dar umas luzes do que possa ser?
É que caso seja mesmo injeção não sei se estou disponivel para gastar tanto dinheiro num carro de 2001.
Obrigado