Autor Tópico: Luz resistência clio II  (Lida 1931 vezes)

Offline ajcmcp

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo de Paiva
  • Mensagens: 3
Luz resistência clio II
« em: 18 de Outubro de 2022, 14:25 pm »
Boa tarde,
Precisava da vossa ajuda para o meu clio II 1.5 dci 65cv de 2001, pois já li varios topicos mas não encontro ninguem com um problema como o meu.
Então é o seguinte, a cerca de um mês atras o carro começou a acender a luz da resistência e de temperatura quando puxava mais pelo carro e notava perda de potência, após isso e algumas leituras decidi colocar o carro no mecanico para levar á maquina mas adeverti o mesmo que já tinha lido em vários foruns que poderia ser avaria eletrica.
Ora muito bem vai o carro á maquina e acusa erro no injetor 3 e 4 que dizem ter testado e o 3 estava em fim de vida e o 4 mias ou menos, então disse para substitui,r qual o meu espanto que passado 2 dias vou a oficina para saber quando tinha o carro pronto e me dizem que agora dá erro no injetor 1 e que estão a desconfiar da bomba injetora e eu insisto se não será problema eletrico ao que me respondem que iam averiguar. Após uma semana de telefonemas para a oficina decido ir buscar o carro e dizem-me que agora dá erro em injetores diferentes cada vez que ligam o carro a maquina e que existem limalhas no filtro de gasoleo e que tenho de substituir todo o sistema de injeção e limpar tudo, ou seja orçamento de 1700€. Peguei no carro e tirei daquela oficina chego a casa deteto que um injetor tem fuga de gasoleo.
Ora ainda desconfiado começo a verificar os contactos elétricos e vejo que o carro fazia massa na optica traseira esquerda, limpei tudo bem limpo e levei a outro mecanico.
Já noutro mecanica pedi para fazer revisão completa pois estava na altura, verificar o injetor que vertia e para apagar os erros. Ora bem após revisão feita nota que um dos injetores não tinha anilha meia concava no parafuso que aperta o injetor e que a rosca onde entra o parafuso estava completamente moida, conclusão, teve de ir a um torneiro fazer uma anilha e fazer rosca nova. Após isso apagou os erros.
Arranquei com o carro e tudo bem o carro puxa bem e pega bem também mas agora voltou a acender só a luz da resistência não é fixa, está intermitente mas está sempre ligada.

Desculpem a extensão do post mas estou a desesperar. Será que alguém me pode dar umas luzes do que possa ser?
É que caso seja mesmo injeção não sei se estou disponivel para gastar tanto dinheiro num carro de 2001.
Obrigado




Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Luz resistência clio II
« Responder #1 em: 28 de Outubro de 2022, 23:11 pm »
O meu Clio, também de 2001, sem qualquer outra avaria, andou uns dias com uma pancada dessas. Luzes de aviso ao calhas, alterações no rendimento, comportamento anormal ...

Até que parou de vez. Foi à Renault e tinha queimado a centralina. Fiquei a saber mais tarde que embora não fosse um problema geral daqueles clios estava a acontecer em demasiados.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline ajcmcp

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo de Paiva
  • Mensagens: 3
Re: Luz resistência clio II
« Responder #2 em: 18 de Novembro de 2022, 13:30 pm »
Obrigado.
Atualização, continuam a dizer-me que será problema de injeção e que devia levar tudo novo.
Conclusão vendi o carro.