Autor Tópico: Aditivos para Oleo  (Lida 13725 vezes)

Offline men_on_fire

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
Aditivos para Oleo
« em: 11 de Novembro de 2009, 22:07 pm »
Ora Boas,

Tenho estudado este assunto e existe varias opinioes sobre este assunto.

Se deve-se usar ou nao os aditivos para oleo, como o Slick50, Liqui Moly, Faher...

Bom, por exemplo, o meu Clio que ja tem 216 000km, sera que vale por na proxima muda de oleo Slick 50?

Quais as vossas opinioes?

Cumprimentos
By: Renault 21 2L. Turbo & Renault Clio I 1.2

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Aditivos para Oleo
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2009, 22:14 pm »
eu acho que os aditivos são dispensaveis , excepto quando já existe algum consumo de oleo . De resto , aditivos sim , mas para injecção , limpeza ... para oleo , não sou a favor

Offline men_on_fire

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2009, 22:23 pm »
Entao quando o meu carro começar a consumir, ou ter consumo alarmantes de oleo ( uns 2L\2.5L por 5 000km ) vale por o slick50?...

Isso nao ira criar outros problemas, por exemplo como vai limpar o motor nao ira tirar as "borras" que estavam a tapar fugas ou coisas do genero?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2009, 22:24 pm »
é um risco que se corre . quando há consumo excessivo de oleo , normalmente , está na altura de abrir e reparar . é melhor do que deixar arrastar o problema

Offline men_on_fire

• 1.5 DCi
  • *
Re: Aditivos para Oleo e Consumos de oleo
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2009, 22:30 pm »
Ok...por acaso é um assunto bastante falado e com varias opinioes...

O meu Clio tem um consumo de 1.5L por 5 000km, bom acho que esta dentro da media visto que ja tem 216 000km....noto que o "cachopo" fuma ligeirmente em acelerações para ultrapassagens, ou a subir com pé a fundo ( isto visto a noite, devido aos farois dos carros atras de mim )...ao relantim nao fuma...mas pronto...

Dai que estava a pensar em por o aditivo...para "precaver" do futuro de modo que dura mais um cadito.

Obrigadao Artur

PS: Mudei o titulo do topico de modo a encaixar correctamente na duvida, espero que nao haja problema

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2009, 22:43 pm »
que motor é ?

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2009, 23:46 pm »
è o energy 1200 o E7F
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2009, 23:51 pm »
não é muito normal esse consumo de oleo ....
acho que deves começar a pensar em mandar verificar isso .... pois 1,5lt a cada 5 mil km , nem os tdis consomem a fundo

MRC

• Visitante
« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2009, 23:58 pm »
Eu também já acho esse consumo exagerado, apesar aos olhos de certos fabricantes ser normal... como por exemplo a VAG... Aliás se fosse um VAG a gasolina, especialmente nas cilindradas inferiores a 2.0, diria que esses consumos, muitas vezes costuma ser o prato do dia,...

Secalhar já levava uns segmentinhos, seguidos da colocação de um bom óleo sintético!  :wink:

Offline men_on_fire

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #9 em: 12 de Novembro de 2009, 22:01 pm »
Pois...pois....hummmm...

Por acaso o meu mecanico...e colega nosso ( quer dizer, no outro forum ) disse que consumo de 1L aos 5 000km era considerado normal....ora ja consumi em 5 000km quase 1.5L...ele leva 10w40 da BP Visco....mas penso que antes levou sempre 15w40 e nao sei que marca, dai que para tantos km, ate pensei que 1.5L estivesse dentro dos limites.

talvez seja por isso...porque nao noto que o carro consuma muito...ate tenho feito excelentes medias....fumar ele nao fuma quando vou a velocidade cruzeiro, por exemplo, sempre 80km\h em estrada, nota-se que fuma quando preciso de acelerar para ultrapassar ou subidas ingremes, e quando digo fuma, de dia nao se ve, mas de noite vejo um pouco devido aos farois dos carro atras de mim, ja pedi que fossem atras de mim e o pessoal diz que nao ve nenhum fumo....

Isso é uma pessima noticia...bolas...ja estou desanimado..

Entao e que acham de por Slick50?

Tenho um motor igual ao meu dum amigo que tem o carro a venda para peças...o motor conta com 130 000km...parece estar bom...acham que vale mais a pena reparar o meu com segmentos, capas e bronzes...ou por o outro motor.sendo que o rapaz fazia-me um preço bastante em conta?

Cumprimentos
« Última modificação: 12 de Novembro de 2009, 22:03 pm por men_on_fire »

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #10 em: 12 de Novembro de 2009, 22:24 pm »
E apesar desse motor so ter esses km's, esta bem estimado? Sou sincero, nao sou nada adepto de mudas de motor, muitas das vezes isso pode acabar em problemas acrescidos, contudo tambem depende de quem o montar...  :undecided:

E no teu motor nao ha nada de fugas na junta da cabeça nem nada? É que é um consumo algo exorbitante para os km's efectuados  :lipsrsealed:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline men_on_fire

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #11 em: 12 de Novembro de 2009, 22:37 pm »
nao tem nenhuma fuga...motor esta limpo por baixo e mesmo no compartimento nao se nota "molhados" de oleo.

Este carro ja levou um kit de juntas....nao sera os vedantes das valvulas?

Isso vem com o kit, mas o gajo pode nao me ter substituido.

Hum