boas se usares o botao de pesquisa vais encontar resposta rápida pois existe um ou varios topicos a falar disso
Capas de bielas é o ponto fraco dos 1.5 DCI não é só no 105 cv os das outras cavalagem tambem acontece.... o meu mecanico trabalha na marca e ele diz que isso acontece com alguma frequencia.... ele tem uma megane II 105 cv de 2005 e já trocou mais vale gastar 80 e tal euros mais iva preço das capas da marca renault mais o valor de outro material que gasta ao fazer este tipo de serviço, do que mandar reparar o motor ou comprar um motor isso é normal fazer-se quando chega altura de mudar o óleo... isso já vai da consciencia de cada um....
o meu mecanico trabalha na marca e ele diz que isso acontece com alguma frequencia....
Citação de: vbtc em 13 de Outubro de 2011, 23:57 pm o meu mecanico trabalha na marca e ele diz que isso acontece com alguma frequencia....Assim como os mecânicos de outras marcas se deparam com problemas iguais.Um mecânico da BMW certamente dirá que acontece com frequência um certo problema em determinado modelo, e por aà fora nas outras marcas.Se o teu mecânico trabalha na Renault só lhe devem aparecer problemas da marca, que é para isso que ele lá está.
Bom diaeu quando ligue para a renault disseram me que era so os de 2002 a 2005 (fase I) porque estavam a testar um material. segundo outras informaçoes que consegui arranjar, o motor dci de 100 cv é que tinha alguns problemas, este dci de 105 cv com cx de 6 vlc, apenas tem um defeito, que é o consumo de oleo devia ao turbo, interculer, etc. e parece que o motor se da mal com niveis baixos. logo se os intervalos de revisao e os niveis de oleo forem respeitados acho que não há problema, pelo que sei, a nissan reduzio os intervalos de revisao de 30 para 15 mil km.cumps
Espera aà :Ligas-te para a Renault de onde? um concessionário certo????? pois trata-se de conversa de comercial..... se ligas alarmado com um suposto problema tentam sempre ir de encontro á tua questão por simpatia comercial, logo irás lá ver o que se passa na certa correcto????, por sua vez fazer despesa..... certo?