Autor Tópico: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc  (Lida 249112 vezes)

Offline Rui

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #90 em: 27 de Setembro de 2014, 21:41 pm »
Segundo alguns é uma filtra e não um filtro. :D

enviado através do teu wifi. lol

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Offline Pedrob

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #91 em: 28 de Setembro de 2014, 00:59 am »
É o que quiserem ahah
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Offline rui.costa

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #92 em: 28 de Setembro de 2014, 14:39 pm »
Eu acho que é um erro tremendo comprar um carro a diesel com uma utilização dessas. Vai andar a fazer revisões por tempo e não por quilómetros. O FAP não será grande problema.

Olá, acabei por encontrar uma Megane Sport Tourer 1.4 TCE e comprei-a. Um dia destes, com mis tempo coloco aqui mais pormenores.

Offline Dom

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #93 em: 28 de Setembro de 2014, 14:47 pm »
Excelente compra. Esse TCe deve casar muito bem com a carrinha

Offline Yorabazz

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #94 em: 28 de Setembro de 2014, 21:07 pm »
Boas. 4 injectores e regeneracao de FAP por 550??? Novos???
sim. Paguei esse valor  uma oficina bosch em lisboa. O que me esta a preocupar e 2 semanas depois aparecer esta mensagem.  Amanha esta la outra vez e quero ver este assunto resolvido. Nunca tive qualquer prpblema deste tipo nos carros que tive. O que sugerem que faca? Comprei a scenic usada em julho com cerca de 83000 e fui logo a bosch fazer o check-up. Do relatório apresentado nao saiu nenhuma anomalia, tirando  os injectores. 2 meses depois aparece a mensagem no cb a pedir para verificar os respetivos. Mudaram os 4 e fizeram a regeneracao do filtro de partículas.  FAP. Agora isto. Estou a ficar bastantet preocupado.
Pedro

Offline thegt4man

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #95 em: 28 de Setembro de 2014, 21:18 pm »
Já te dei a resposta para essa mensagem antes. É normal para a tua condução acontecer isso: Fazes poucos kms, o motor não aquece, o filtro não tem tempo para funcionar, dá erro. Precisas de fazer uma regeneração forçada. Eu pessoalmente tirava a FAP. É um bocado caro (pode andar pelos 400€ para esse motor pelo que pesquisei) mas compensa, quer na manutenção, quer nos consumos
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Offline Rui

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #96 em: 28 de Setembro de 2014, 22:30 pm »
Eu continuo a achar que algo não bate certo nesta história da mensagem "perigo de gripagem do motor", ter que ser mesmo a história do FAP.
E não venham com histórias de poucos km diários, que isso é válido para os sistemas sem injector no próprio FAP.
É que se isso é tão linear como dizem, eu a esta hora já tinha que ter feito algumas regenerações forçadas ao FAP da minha sucata. Na maior parte das vezes faço 20 km diários (2 vezes 10 aprox.) e em ambiente urbano...
E por não haver regeneração ter que se trocar logo os injectores?
E o 5º injector montado no FAP?
Será que o problema não será deste mesmo e nada a ver com os outros 4?
E o conjunto de sensores que medem a pressão diferencial no FAP?

Cheira-me a diagnóstico superficial e que acaba por escamotear o verdadeiro problema. Tenho conhecimento de 3 casos em que apareceu essa mensagem e num deles foi um sensor avariado e nos outros 2 era um defeito do 5º injector.

just my 5 cts...
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Offline rui.costa

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #97 em: 28 de Setembro de 2014, 22:57 pm »
Excelente compra. Esse TCe deve casar muito bem com a carrinha

Sim, não sendo nenhum motor maravilha tem no entanto a capacidade de nunca me deixar mal. Temos de ter sempre em conta a cilindrada e o peso do carro.
Também casa muito bem nos consumos, são proporcionais ao tamanho e ao peso do carro. Este carro, pelo menos na versão ST a gasolina, é muito exigente com o acelerador, é muito sensível e qualquer descuido dispara na velocidade e no consumo, é caso para dizer que este versão merecia aqueles comutadores Eco, Normal e Sport.
É pena a caixa de velocidades - de 6 tal como o DCI 110 - ser lenta e dura, pelo menos comparado com o carro que estou habituado a conduzir desde há uns anos - Rover 45. A embraiagem e a caixa do Rover, que já é de 2001, parecem manteiga quando comparadas com o Megane, principalmente a caixa.
Quando tiver mais tempo e com o carro lavado e limpo coloco umas fotos e deixo alguns mais dados sobre o carro.

Offline Yorabazz

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #98 em: 29 de Setembro de 2014, 13:53 pm »
Meus caros, deixei o carro hoje de manhã na Bosch e indicaram-me que o problema resume-se a uma necessidade de mudar o óleo e o respetivo filtro. Então porque não foi detetado há 2 semanas quando lá deixei o carro para mudar os 4 injetores e efetuar a regeneração do FAP? Dessa vez foram 550€, agora para a mudança do óleo (Lubrificante 5W30 para Filtro de Partículas) e do filtro vão 188€. Ou seja, em 2 semanas gasto cerca de 700€. É normal aparecer a mensagem de "perigo de gripagem do motor" depois de terem feito a anterior intervenção? Não consigo compreender, alguém pode ajudar? Próximo fim de semana o carro vai rolar em auto estrada e fazer cerca de 350 kms e estou receoso que vá parar...Volto a referir:
Renault Scenic 1.5 DCI 110cv de Agosto de 2009 com cerca de 90.000kms, nunca tive nenhum carro com um problema sequer parecido e do histórico constam carros tão diferentes como:
Renault Clio 1.2 16v de 2001
Skoda Fabia Break 1.2 HTP de 2003
Citroen C4 1.6 HDI 110 cv de 2005
Honda Civic 1.7 Cdti 100 cv de 2005
Ford Focus 1.6 Tdci 109 cv de 2009
Pedro

Offline MaNeL

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #99 em: 29 de Setembro de 2014, 14:41 pm »
sinceramente? acho que quiseste ir a uma bosch car service para não gastar fortunas e acabaste por muito provavelmente gastar muito mais dinheiro do que realmente terias que gastar.

acho muito estranho os 4 injectores estarem danificados... isto só costuma acontecer quando a bomba de alta pressão se desfaz. Alem de que esses injectores já são piezo-eletricos e não costumam dar tantos problemas como os iniciais.

Outra coisa: pesquisando pelo preço dos injectores em casas da concorrência encontro a 260 cada injector.. mesmo com um GRANDE desconto parece-me difícil que te coloquem a 125€ cada...

Conselho: tira o carro da bosch, pede os relatorios de todas as intervenções inclusive dos erros que deu para realiarem a substituiçao dos injectores. de seguida leva à Renault para ele ser diagnosticado.

e já agora, o óleo foi trocado quando compraste a carrinha? ou tu já trocaste o óleo?

Offline Yorabazz

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #100 em: 29 de Setembro de 2014, 15:36 pm »
Com mais precisão (quando tiver o livro de revisões na mão), digo o que o carro levou. Como mecânica não é o meu forte, poderei estar a dar informações imprecisas sobre os injetores, mas tratarei de resolver isso e colocar aqui o que levou. Quanto ao óleo, não foi na minha "posse" que foi mudado, logo apenas tenho o comprovativo que fez mudança aos 80mil, nada mais. Mais logo deixo aqui o descritivo do que o carro já fez na Bosch e anteriormente nas oficinas por onde passou.
Obrigado pela ajuda.
Pedro

Offline Rui

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #101 em: 29 de Setembro de 2014, 18:50 pm »
Eh pá.
Esse dinheiro todo pela mudança de oleo e filtro.
E ainda dizem que na Renault é caro...
Acho que esses tipos estão a aproveitar para sacar umas massas.

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Offline pjrcampos

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #102 em: 29 de Setembro de 2014, 19:41 pm »
Da primeira vez que a minha laguna tteve esse alarme por causa do FAP, também a mandei para a bosch. 100 euros para uma regeneração forçada, e a verdadeira anedota de que "para ficar bem mesmo, era desmontar tudo e limpar a serio. Fica só em 599€"... Carro de lá para fora, e nunca mais llá ponho os pés. Desta vez, nem hesitei. Renault com ela.
Se querem a minha opiniao, das experiencias que vejo e tenho da bosch, sao ainda mais aldraboes do que muitos mecanicos de vao de escada, com a agravantre que se escondem por tras de um nome sonante...
Esta é a minha opinião, e sinceramente pela tua experiencia, és mais um " comido de cebolada"...
Enfim... É o belo país que temos. Meio mundo a tentar roubar outro meio...
Abraço, e boa sorte.

Offline Yorabazz

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #103 em: 29 de Setembro de 2014, 20:00 pm »
sinceramente? acho que quiseste ir a uma bosch car service para não gastar fortunas e acabaste por muito provavelmente gastar muito mais dinheiro do que realmente terias que gastar.

acho muito estranho os 4 injectores estarem danificados... isto só costuma acontecer quando a bomba de alta pressão se desfaz. Alem de que esses injectores já são piezo-eletricos e não costumam dar tantos problemas como os iniciais.

Outra coisa: pesquisando pelo preço dos injectores em casas da concorrência encontro a 260 cada injector.. mesmo com um GRANDE desconto parece-me difícil que te coloquem a 125€ cada...

Conselho: tira o carro da bosch, pede os relatorios de todas as intervenções inclusive dos erros que deu para realiarem a substituiçao dos injectores. de seguida leva à Renault para ele ser diagnosticado.

e já agora, o óleo foi trocado quando compraste a carrinha? ou tu já trocaste o óleo?
Bem, então já tenho comigo os elementos e cá vai:
Comprei a Scenic a um particular em Maio de 2009, veio com certificado de controlo da Vesauto Belas (carimbado) e com registos das revisões no livro de manutenção da Renault, mas sem o descritivo das mesmas, apenas carimbado e com:
33976 kms - Autoteste - 02/2012
47530 kms - Autoteste - 10/2012
59130 Kms - Autoteste - 04/2013
73370 kms - Autoteste - 10/2013
85538 kms (supostamente levou mudança de óleo e respectivo filtro Solaris 5w/30. Apenas tenho o cartão que se põe junto ao volante)

Assim que comprei a viatura fui à Bosch e levou:

86229 kms - Bosch Auto Itália - 05/2009:
Substituição filtro habitáculo - 35.00
Exame veículo usado bosch car service - 40.65
Higienização ar condicionado - 30.00
Lavagem estofos - 60.00
Material filtro habitáculo - 26.50
Liquido limpeza e desinfecção - 20.50

TOTAL C/IVA: 253.73

91360 kms - Bosch Auto Itália - 09/2009: Aviso no CB para verificar injectores
Diagnóstico causa avaria - 35.00
Substituição corpo borboletas - 35.00
Leitura código avaria - 25.00
Regeneração manual/electrónica filtro partículas - 25.0
Material_Corpo borboletas - 337.96

TOTAL C/IVA: 546.07

91603 kms - Bosch Auto Itália - 09/2009: Aviso no CB perigo gripagem motor
substituição óleo e filtro - 35.00
Leitura códigos avaria - oferta
Óleo Motul 5W30 ACEA - A3/B4/C4 - RN0720 -  - 4.5 lt - 110.97
Eco-Lub - 0.27
Filtro Óleo - 9.90
Anilha Bujon - 3.85

TOTAL C/IVA: 179.57
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 21:24 pm por rodinhas »
Pedro

Xmarine

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Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #104 em: 29 de Setembro de 2014, 21:18 pm »
Onde é que está a substituição de injectores?