Autor Tópico: Problema na caixa de CD,  (Lida 2748 vezes)

Offline ducar

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 7
  • Garagem : Megane break 1.5 DCI Luxe D. 80E
Problema na caixa de CD,
« em: 17 de Julho de 2018, 10:26 am »
Boas, fiz recentemente um up date no meu auto rádio.

Quando comprei a Megane "isto á quase 340.000kns atrás", mais precisamente 14 anos, optei por um equipamento de som mais completo, ou seja colunas cabasse, um rádio tuner list c/leitor de CD e por fim outro módulo com capacidade de suportar 6 CD.
Acontece que o módulo principal deixou de funcionar em FM, fiquei limitado apenas uso do CD situação não muito prática.
Entretanto adquiri outro módulo principal igual do mesmo ano mas com leitor de cassettes, "sim eu uso cassetes", mas foi aí que começaram os problemas.
Ao fazer a instalação o rmodulo principal pediu o código, e a seguir pediu o código da caixa de CD, por conseguinte meti o código do tal rádio "novo" e para a caixa de CD meti o antigo e ficou a funcionar na perfeição.
No mesmo dia ao fim da tarde, o módulo principal deixou de funcionar além de ficar com a eliminação sempre ligada, perante isto desinstalei o módulo principal ao qual tinha um ano de garantia e pedi outro exemplar idêntico.
Enquanto o rádio não chegava voltei a instalar o módulo principal original, mais problemas, inicialmente bastava meter um código para os dois módulos, mas agora passou a pedir dois códigos, quando introduzo o código de origem da a informação erro no código CD.
Entretanto recebo o novo rádio que está a funcionar sem problemas mas não posso ligar a caixa de CD, isto porque teima em pedir novamente dois códigos mas infelizmente não aceita o código de origem da caixa de CD.
Não sei mais que faça, acho que vou ficar com a caixa de CD apenas para fazer feitio.

Offline ducar

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 7
  • Garagem : Megane break 1.5 DCI Luxe D. 80E
Re: Problema na caixa de CD,
« Responder #1 em: 17 de Julho de 2018, 10:35 am »
A Imagem do sistema de som de origem



E a imagem do sistema actual




Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Problema na caixa de CD,
« Responder #2 em: 17 de Julho de 2018, 13:51 pm »
Tens que colocar as fotos de um servidor publico, essas fotos de anexo de um forum, não são visíveis.

Offline ducar

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 7
  • Garagem : Megane break 1.5 DCI Luxe D. 80E
Re: Problema na caixa de CD,
« Responder #3 em: 17 de Julho de 2018, 21:18 pm »



Offline ducar

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 7
  • Garagem : Megane break 1.5 DCI Luxe D. 80E
Re: Problema na caixa de CD,
« Responder #4 em: 18 de Julho de 2018, 12:36 pm »
É um facto que os fóruns estão absoletos, vou ter que me desenrascar por outro lado.


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Problema na caixa de CD,
« Responder #5 em: 18 de Julho de 2018, 13:25 pm »
Provavelmente ninguém até agora teve um problema semelhante, mas como os rádios têm códigos específicos, o melhor seria verificar com a clip se não é necessário configurar os rádios um ao outro.

Offline ducar

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 7
  • Garagem : Megane break 1.5 DCI Luxe D. 80E
Re: Problema na caixa de CD,
« Responder #6 em: 18 de Julho de 2018, 14:04 pm »
Obrigado pela resposta, mas não sei o que é essa coisa do clip!!!
« Última modificação: 18 de Julho de 2018, 20:39 pm por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Problema na caixa de CD,
« Responder #7 em: 18 de Julho de 2018, 20:47 pm »
A clip é a maquina de diagnostico da renault.
Como cada vez mais os componentes eletrónicos do carro estão interligados, por vezes algumas alterações implicam a programação dos componentes. Não sei se será o caso, mas não perdes nada em tentar.

A versão que tinha esse radio com cassetes, também tinha cds como tens no teu?
Na lateral dos rádios tem uns autocolantes com uns códigos, um deles é o de segurança e através dele consegue-se saber o código do radio, através de uns software disponível na net para o android por exemplo, ou então na renault.
Talvez não estejas a colocar o código do radio certo.

Offline ducar

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 7
  • Garagem : Megane break 1.5 DCI Luxe D. 80E
Re: Problema na caixa de CD,
« Responder #8 em: 20 de Julho de 2018, 14:09 pm »
Sim, existia essa opção, eu quando fiz a encomenda inicialmente escolhi essa opção  mas depois acabei por alterar.
Esta opção faz parte do catálogo de 2003/2004.
O mais estranho é que quando liguei o primeiro rádio com módulo de cassettes tudo funcionou bem durante umas horas, depois rejeitou o rádio, voltei a instalar o rádio original e apartir daí rejeitou o módulo de CD, o mesmo que está acontecer com o novo módulo de cassettes.
Os rádios são iguais, só muda o suporte de CD ou cassete.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Problema na caixa de CD,
« Responder #9 em: 20 de Julho de 2018, 23:36 pm »
Pesquisa no fórum que há um tópico a falar sobre a questão dos códigos e tem lá informação sobre o tal software que gera os códigos para o rádio. Experimenta ver quais são os códigos gerados para cada módulo, talvez seja só uma questão de códigos errados.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Problema na caixa de CD,
« Responder #10 em: 14 de Agosto de 2018, 20:39 pm »
Sinceramente na minha opinião mais vale esquecer esse rádio e a caixa de cds e meter um radio 2 din, para além de mais moderno ficas com mais funcionalidades

Offline Eu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Scenic 2
Re: Problema na caixa de CD,
« Responder #11 em: 19 de Setembro de 2018, 18:05 pm »
Boas.
Tive um problema parecido numa scenic que tb tem um modulo de radio e um de cds e era o mesmo codigo para os dois.
Quando troquei o modulo de cds pediu codigo do radio e dps o de cds. Resumindo tive que meter dois codigos.
Nao sei se ajudou.