Àrea Tecnica > A Marca Renault

Aliança Renault Nissan - Notícias

(1/83) > >>

Rui:
Tenho um primo que desde sempre viveu em França, e como é óbvio, tem um Renault (Scénic).
Há dias numa conversa via Skype ele comentou-me que muita coisa vai mudar na gama Renault nos próximos anos.
Tudo isto a propósito de eu lhe ter comentado que já tinha o Mégane ST.
Dizem por lá que Laguna IV não vai existir, e que a gama da marca mesmo vai ficar focalizada apenas nos segmentos mais baixos do mercado, isto é, Twingo, Clio e Mégane (incluidos aqui também as declinações para os monovolumes Modus e Scénic).

A coisa irá ficar assim na Europa:
Dacia - Low cost
Renault - Twingo, Clio e Mégane
Segmentos D (actual Laguna) e acima  - Rebranding de modelos da Samsung (Latitude no segmento E é que me fez recordar esta conversa)
Nissan - continua com gama própria mas com especial enfoque nos crossover e modelos de nicho de mercado.
Infiniti - Marca "americana" da Nissan que poderá ficar com o mercado de luxo.

O que acham disto?
Será que com esta politica o Espace também tem os dias contados?

Comentem...

edit: optei por colocar este tópico na "Marca Renault", já que se fala da gama em geral. Se a moderação entender que o local não é o mais indicado podem agir em conformidade.

RenaultTurbo:
Eu acho que devia continuar como está sendo que o laguna passa para a samsung então ficamos mesmo sem laguna porque não tou a ver a samsung a vender em Portugal acho que só vai contribuir para o afundanço da renault.

MRC:
É o que eu digo... Aquele presidente chinoca que não saia do poleiro, que não faz falta... Agora já substitui marcas europeias por marcas coreanas na própria Europa, nos segmentos mais importantes para a imagem da marca...

Fdx já não basta os charutos da Hyundai, da Kia e afins, para meterem mais merd* asiática cá... Qualquer dia, é só carros "made in china" ou korea. Bem os chineses já são uma praga em Portugal, portanto isto mais dia menos dia, há-de se alargar a tudo. :|

Que promovam mas é as boas marcas (com muito mais experiência e história) e a excelente mão-de-obra dos países europeus, que eles (nós) bem precisam. E não mão-de-obra asiática só porque é mais barata... e depois é o que se sabe!

Rui:

--- Citação de: RenaultTurbo em 09 de Junho de 2010, 13:00 pm ---Eu acho que devia continuar como está sendo que o laguna passa para a samsung então ficamos mesmo sem laguna porque não tou a ver a samsung a vender em Portugal acho que só vai contribuir para o afundanço da renault.

--- Fim de Citação ---

Rebranding é a acção de pegar em algo e vender com outro nome. Já vai aparecer o Latitude com o símbolo Renault, apesar de ser o Samsung SM5. O substituto do Laguna será um Samsung vendido com o emblema da Renault. Não existirá a marca Samsung Motors na Europa.

rodrigopt:
Carros asiáticos para mim só mesmo Honda...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa