Autor Tópico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 63434 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #270 em: 27 de Julho de 2021, 07:49 am »
Carregar é das coisas mais chatas, é o local que normalmente não há, é o tempo que demora, depois tem que se ficar a guardar o carro se não tens a surpresa de chegar e estar outro a carregar no teu lugar.
Melhor mesmo é ir as compras e deixa-lo a carregar no parque do hipermercado, ai há menos hipóteses de mexerem e sempre se aproveita o tempo de espera.

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #271 em: 27 de Julho de 2021, 11:33 am »
Até agora não tive chatices, carreguei duas vezes e em ambas foi num Retail perto de casa.
Guardar o carro??? Que se saiba, não é possivel tirar os cabos enquanto estão a carregar, já que tens sempre de pressionar um botão dentro do habitáculo do veiculo, para desbloquear o cabo que está ligado ao veiculo.
Significa que é possivel retirar normalmente o cabo que está ligado ao posto??
Se assim é, deveriam pensar noutro sistema, em que tal não seja possivel.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2021, 13:38 pm por Sls a GPL »

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #272 em: 27 de Julho de 2021, 23:59 pm »
Isso não é possível pois precisa de ser validado.
Essa ideia não tem fundamento apesar de ser um receio inicial.

Isso não são tomadas de casa. Existe um fórum sobre elétricos que te podem esclarecer melhor sobre o processo de carregamento.

Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk


Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #273 em: 28 de Julho de 2021, 10:33 am »
Exacto, sería demasiado fácil para os malandros, chegar e roubar ou trocar os cabos.
Mas, neste mundo tudo é possivel...
« Última modificação: 07 de Setembro de 2021, 13:39 pm por Sls a GPL »

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #274 em: 29 de Julho de 2021, 15:18 pm »
Caríssimos:

Já fui entregar o eléctrico (com muita pena minha pois fiquei fan) e buscar a Megane.

Primeiras sensações:

- não quero (ainda) mandar foguetes para o ar mas quer me parecer que a dita referência 22R, vai ficar para a história.

- o pisar é macio e linear, não tem o fosso inicial, não está a prender quase no fundo do curso e sem qualquer ruído como já tinha tido antes da penúltima intervenção.
Embora não tenha realizado viagens longas, já efectuei três de 30 kms, uma delas com direito a uns minutos de pára-arranca.
Estando no verão e com tempo quente, era mais que suficiente para ela se manifestar.

- quando atrás referi macio, não significa que seja "manteiga", já que as embraiagens e caixas da Renault não têm fama de serem das mais confortáveis na sua utilização. Porem, e para o que estava, parece-me óptimo.

- após 02 anos e 10 meses deste "filme", não é fácil desligar o chip em relação ao comportamento da embraiagem. Estás sempre atento a ver se detectas ali qualquer pormenor que indicie coisas menos boas.
Lá está, já me pareceu que a quente, o pisar exija um pouco mais de pressão que a frio (mas nada de relevante).
E quando estive em fila (era numa subida) uns bons minutos, em determinado momento, pareceu aquele "arrastar / patinar" à maçarico, sintoma já meu velho conhecido.

Resumindo, para já (quase) tudo indica que a situação está resolvida.
Os foguetes só os poderei mandar, após efetuar umas viagens de longo curso.






Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #275 em: 29 de Julho de 2021, 16:43 pm »
isso do arrastar a quente a minha se andar no para arranca faz mais ou menos isso.. mas o que impprta é que parece que deram com o gato disso...  :happy: :happy: :happy: :lamp: :lamp: :dance: :dance:

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #276 em: 29 de Julho de 2021, 16:56 pm »
Boas,
       "Resumindo, para já (quase) tudo indica que a situação está resolvida.
        Os foguetes só os poderei mandar, após efetuar umas viagens de longo curso."
Eu só mandava os foguetes depois de já nao ter o carro...:)

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #277 em: 29 de Julho de 2021, 17:53 pm »
Ah ah ah ah ah ah !!!
Boa nota; se isso acontecer, quem a levar vai muito bem servido. Tudo novo: embraiagem completa, caixa de velocidades, bomba central dos travões e servo freio. E chegou-se à conclusão que era mesmo a bomba secundária. Bem dizia o meu tio (mecânico durante muitos da Renault) que o problema estava nessa bomba.
Uma coisa é certa, se trocasse, já não iria para diesel nem para gasolina pura; o caminho sería hibrido ou eléctrico.
Depois de experimentar o ZOE, voltas ao Megane e parece que regrediste no tempo.
O silêncio de funcionamento e a propulsão eléctrica dão uma sensação completamente diferente dos veiculos a combustão; na minha opinião valem tudo mesmo sem pensar noutros detalhes.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2021, 13:59 pm por Sls a GPL »

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #278 em: 29 de Julho de 2021, 18:00 pm »
isso do arrastar a quente a minha se andar no para arranca faz mais ou menos isso.. mas o que impprta é que parece que deram com o gato disso...  :happy: :happy: :happy: :lamp: :lamp: :dance: :dance:

Se também te acontece, é porque deve ser feitio.
Em Dezembro aluguei uma Trafic para ir a Viseu; recordo que no dia que voltei, vinha na auto-estrada a rolar em andamento vivo, e as vezes que precisei de recorrer à caixa, notei ali um trabalhar diferente no pedal da embraiagem, como se estivesse mais esponjoso, obviamente diferente daquilo que estamos a falar  do pára arranca; foi apenas uma nota.

Quanto ao dar com o "gato", se não fosse eu a partir a carola em foruns internacionais e a sacar os documentos da Renault a dizer para colocar esta bomba, ainda hoje estava na mesma.
Não culpo o concessionário mas sim a marca que deveria avisar os clientes que já manifestaram problemas dessa ordem, e no meu caso então nem se fala.


Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #279 em: 22 de Agosto de 2021, 17:05 pm »
Então a Mégane.... Continua a portar-se bem?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #280 em: 01 de Setembro de 2021, 17:09 pm »
Boas,
       "Resumindo, para já (quase) tudo indica que a situação está resolvida.
        Os foguetes só os poderei mandar, após efetuar umas viagens de longo curso."
Eu só mandava os foguetes depois de já nao ter o carro...:)

Ah ah ah ah ah ah!!!
Agora sim, quanto a esta questão, já posso mandar os foguetes; após 1.300 kms percorridos, e em todo o tipo de situações / trajectos, posso afirmar que o assunto está definitivamente resolvido.

Posso até afirmar que só agora estou a disfrutar da carrinha como deve de ser.
Ao mesmo tempo, entristece que jornada tenha sido tão longa.






Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #281 em: 01 de Setembro de 2021, 17:18 pm »
Então a Mégane.... Continua a portar-se bem?

Sim Pedrob,

No que toca a esta situação, está ok.

Só estou à espera de me chamarem para trocarem a estrutura do banco do condutor, faz ali um "barulhito".

Por falar em barulhos; desde que fui buscar a carrinha que começei a notar um estalido do lado esquerdo (não sei precisar se é proveniente da frente ou de trás, estou mais inclinado para trás), e nota-se mais em manobras, a maior parte das vezes em marcha atrás.

Além de terem substituido a embraiagem, pedi para verem as pastilhas já que já pareciam estar a dar sinal, e foram trocadas as da frente.
Resta perceber se este estalido tem a ver com alguma coisa que tenham mexido na intervenção das pastilhas, ou se provem de amortecedores (já abanei a carrinha nos 4 cantos e não se escuta nada), ou se é da direcção.

Alguma opinião??
Ainda não reportei à marca.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #282 em: 07 de Setembro de 2021, 13:58 pm »
Isso não é possível pois precisa de ser validado.
Essa ideia não tem fundamento apesar de ser um receio inicial.

Isso não são tomadas de casa. Existe um fórum sobre elétricos que te podem esclarecer melhor sobre o processo de carregamento.

Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk

A ana galvão da renascensa, fez um test drive a dois carros plugin da toyota, depois ela em antena revelou algum dos problemas que teve em conseguir carregar o carro , um deles foi esse, deixou o carro a carregar num sitio e quando lá voltou para o ir buscar, estava um carro em cima do passeio a carregar  e ela tinha o cabo dela desligado. Como isso foi possível não sei.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #283 em: 07 de Setembro de 2021, 14:13 pm »
Há que estudar o caso. Será do posto, de erro humano, de alguma forma incorrecta de contornar o sistema?

Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk


Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #284 em: 08 de Setembro de 2021, 10:16 am »
A ana galvão da renascensa, fez um test drive a dois carros plugin da toyota, depois ela em antena revelou algum dos problemas que teve em conseguir carregar o carro , um deles foi esse, deixou o carro a carregar num sitio e quando lá voltou para o ir buscar, estava um carro em cima do passeio a carregar  e ela tinha o cabo dela desligado. Como isso foi possível não sei.

O egoísmo e o salve-se quem puder na ordem do dia.
Enquanto não existirem infraestruturas suficientes e eficazes, algumas pessoas vão usar métodos menos correctos para se safarem.
Fica então provado que o sistema é violável. A rever pelos construtores.

Também é evidente que muitas pessoas deixam os carros nos postos de carregamento durante mais horas que o necessário. Só retiram os seus carrinhos quando bem lhes apetece. Na minha opinião deveria existir forma de "punir / pagar" pelo tempo em excesso, dando por exemplo uma hora de tolerância.