Olá a todos,
Renault Clio III de 2008, 1.2 Gasolina.
Tenho tido o carro parado porque não tenho precisado dele desde o ano passado (pandemia), mas antes de o meter na garagem fui fazer a revisão e onde levou um Triângulo da Suspensão do Lado Direito, o mecânico disse para quando fosse alinhar a direção alertar a pessoa para este facto.
Eu fui meter 2 pneus, alinhei a direção e disse precisamente que tinha levado o triângulo do lado direito, o rapaz disse Ok e lá alinhou.. Tranquilo, saà da oficina e meti-me na A1 e notei que não estava mesmo mesmo alinhado, o carro fugia ligeiramente para a direita. Entretanto como estava a 250Km de distância da oficina onde alinhei, não pude voltar lá.
Passados uns meses, como tinha que ir à inspeção e estava com receio que disessem algo, fui alinhar noutra oficina e antes de o levar à inspeção. Nesta oficina o homem andou com o carro, tirou as rodas, apertou umas coisas e disse que já devia de estar bem, que havia umas porcas mal apertadas. A seguir passou na inspeção, ninguém disse nada mas notava à mesma o carro a fugir mais para a direita.
Supostamente a direção ficou alinhada na oficina, de acordo com a máquina e respetivo relatório, mas não sei se foi só azelhice ou se de facto estava mesmo alinhada.
Passados 6 meses, o carro continua mais parado, pelo menos a maior parte do tempo, mas no fim de semana passado fui dar uma volta com ele e notei que estava ainda pior, ou seja, parado parece que agravou a situação da direção (será possÃvel?).
O volante não está direito, não gosto mas não seria preocupante, mas basta um ressalto qualquer para o volante ficar ainda mais torto (para a direita) e o carro fugir (ainda mais) para a direita..
A minha questão é onde levar o carro agora, a um mecânico para confirmar se está tudo bem com o triângulo ou a uma casa de alinhamento de direção para verem se está ou não alinhada e ou quem é que tem de ver isto?
Obrigado!