Autor Tópico: Travões "soltos"...  (Lida 12083 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Travões "soltos"...
« em: 08 de Fevereiro de 2012, 22:49 pm »
Boas a todos...

Pessoal gostava de saber a vossa opinião sobre uma problema que já me atormenta ha mais de 1 ano: o meu Clio em Out/2011 por volta dos 35000kms levou uns calços de travão novos. A mudança foi feita na MIDAS, coloquei pastilhas FERODO que me custaram 67€..

Até aqui tudo bem...No entanto passado 2 semanas começo a reparar que em ruas com piso mais irregular ouvia algo a vibrar na roda do lado esquerdo, no entanto nao liguei muito...Mas bem, com o passar do tempo aquilo agravou e agravou, parecia que tinha chocalhos nas duas rodas da frente.

Fui a MIDAS e segundo eles na altura da troca das pastilhas faltou colocar uma "cola quente" qualquer no embolo...o que é certo é que o barulho andou desaparecido durante mais 2 semanas, até voltar ao mesmo...Falei com o mecânico de serviço na MIDAS novamente, e ele desmontou por completo o embolo de travão do carro...aguentou apenas mais 3 semana...já la fui entretanto outra vez, mudaram-me desta vez umas molas que fazem suporte aos calços, que segundo eles estavam desgastadas( isto foi a 3 semanas)...

Infelizmente hoje voltei a ouvir o barulho, e já me tou seriamente a passar com isto, não é nada normal!!!

Alguém me pode dar uma ajudinha a "diagnosticar" o problema?

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Travões "soltos"...
« Responder #1 em: 08 de Fevereiro de 2012, 23:37 pm »
midas

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Travões "soltos"...
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2012, 01:42 am »
Midas nem para mudar Lâmpadas.....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline youresocool

  • Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • ***
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 198
Re: Travões "soltos"...
« Responder #3 em: 09 de Fevereiro de 2012, 03:05 am »
O melhor é procurares um mecânico. Não um funcionário de uma suposta rede de oficinas.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Travões "soltos"...
« Responder #4 em: 09 de Fevereiro de 2012, 08:12 am »
E pronto. Assim um funcionário que não tem formação ou nem quer saber, estraga a reputação de mais uma empresa.
Procura um mecânico na tua zona e de preferência, um que tenhas confiança.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Travões "soltos"...
« Responder #5 em: 09 de Fevereiro de 2012, 09:08 am »
Cola a quente ?? Será que colocaram alguma calha técnica nas pastilhas? lolllllllll

O teu problema está nas molas que as pastilhas têm, essas molas não estão a fazer a devida pressão e quando passas em piso irregular tudo "chocalha". As pastilhas devem estar justas nas "estribos".( suporte de pastilhas)

Se realmente te colocaram pastilhas ferodo nesse carro, o que aconteceu foi muito simples retiraram as pastilhas velhas e lixo pegaram nas novas e encaixaram no suporte montaram rodas e cobraram. No final "eh o que está dentro da caixa das pastilhas bahhhhh umas molas e uns fios, LIXO"

Offline Guess

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Mensagens: 187
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
Re: Travões "soltos"...
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2012, 09:12 am »
Sendo os travões um dos orgãos mais importantes da segurança do veículo uma irresponsabilidade destas não devia ficar impune!!!
Digo eu, porque estou farto de ver os portugueses a ser enr... digo, explorados.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Travões "soltos"...
« Responder #7 em: 09 de Fevereiro de 2012, 22:34 pm »
Por acaso já estive para me chatear e a grande com eles...

Mas caçoilauto, as tais molas que me falas, ja eles me as puseram, pelo menos foi o que eles disseram da ultima vez, mas nao estava la para ver com os meus olhos...
 tenho um senhor meu amigo mecanico de longa data que vai ser o meu ultimo recurso...

as atenção pessoal, nao é so a MIDAS que presta maus serviços...infelizmente a nossa propria Renault nao prima pela celeridade e eficiencia de resposta..., mas isso seria conversa para outro topico...:P

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Travões "soltos"...
« Responder #8 em: 09 de Fevereiro de 2012, 23:29 pm »
Eu não ponho isso em causa, mas por exemplo digo-te com certeza (dado pela minha experiencia profssional passada) que a maior incidencia desses montadores de peças estão nesses Franchisings, como Midas, Norauto, Roady, Etc.... pelo menos aqui na zona do porto.

Calma, nem toda a gente que trabalha na Norauto, Midas, Roady, etc. é má, não isso que estou a dizer, contudo a maior probabilidade de apanhar pessoal sem experiência ou noção de mecânica, e mais grave ainda, sem qualquer supervisão superior,  é mais incidente neste tipo de Empresas.

Claro que há bons profissionais e maus profissionais em todo o lado, isso é transversal em qualquer área....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Travões "soltos"...
« Responder #9 em: 10 de Fevereiro de 2012, 00:09 am »
Olha... eu falo por experiencia propria. No meu clio 3 andei usn tempos com umas pastilhas que faziam barulho em piso irregular, se travasse parava o barulho.. tal como o caçoila disse tudo chocalha.

As ultimas que puz (estou a falar de origem) vêm com tipo uma cola que ao encostar ao embolo ficam lá coladas e já nao vibram

Ficou o problema resolvido
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Travões "soltos"...
« Responder #10 em: 10 de Fevereiro de 2012, 17:28 pm »
Os meus travões fazem exactamente o mesmo que os teus...mal ponho o pé ao travão eles calam-se...eu não sei mais por onde pegar com os gajos para eles me porem isto tudo em condições...é um barulho bastante irritante e logo eu que moro numa zona com muitas ruas em paralelo( Foz no Porto) é por demais...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Travões "soltos"...
« Responder #11 em: 10 de Fevereiro de 2012, 18:07 pm »
leste bem o meu post?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Travões "soltos"...
« Responder #12 em: 11 de Fevereiro de 2012, 09:30 am »
leste bem o meu post?

O que achas?????

Agora não estou é disposto a ir a Renuault gastar mais dinheiro, porque eles na MIDAS tem de me por os travoes em condiçoes...

Offline brooklyn_bounce

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 1129
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Travões "soltos"...
« Responder #13 em: 11 de Fevereiro de 2012, 10:58 am »
Já deves ter percebido que isso na midas não vai a lado nenhum....

Provavelmente, como já foi dito, eles deve ter mandado fora as molas que forçam as pastilhas a ficar no sitio delas, então agora andam a tentar remediar o problema sabe deus com quê (essa da cola quente é demais..  :laugh: :laugh: ) É chato mas ou passas toda a vida útil das pastilhas a ir à midas de 3 em 3 semanas ou metes isso numa oficina, provavelmente gastas dinheiro noutras pastilhas, e metes isso em condições...

P.S. Se for de facto só das molas, podes sempre comprar umas pastilhas o mais barato possível mas que tragam molas novas e aproveitas só as molas para não estares a mandar as ferodo à vida...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Travões "soltos"...
« Responder #14 em: 11 de Fevereiro de 2012, 17:58 pm »
O que achas?????

Agora não estou é disposto a ir a Renuault gastar mais dinheiro, porque eles na MIDAS tem de me por os travoes em condiçoes...

Eu nao disse para ir comprar pastilhas originais, dei a dica de arranjar algum tipo de adesivo ou cola para colar as pastilhas á bomba

Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe