Autor Tópico: Novo Renault Scenic IV  (Lida 41097 vezes)

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #60 em: 30 de Maio de 2016, 10:30 am »
Eh pah, já o disse e volto a dizer, para mim a Renault está a fazer cada vez mais, automóveis espectaculares. Se esta nova geração de motores for fiavél, tem mais que condições para vencer.  :wink:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #61 em: 30 de Maio de 2016, 10:32 am »
Está inclusive no blog da Renault, quando falaram da Scenic. Jantes exclusivas 20 com uma nova medida 195...

Citar
Rodas de 20 polegadas inéditas

Esta grande rutura é fruto da oferta exclusiva das rodas de 20 polegadas, de série, no Novo SCÉNIC.

Estas rodas, de largura contida (195 mm), representam uma verdadeira inovação em termos tecnológicos e de design.


http://renaultportugal.tumblr.com/post/140278033046/novo-sc%C3%A9nic-a-renault-redefine-o-monovolume

Até podes ter uma jante 22 e com essa largura :)

« Última modificação: 30 de Maio de 2016, 10:34 am por Lipe »

Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #62 em: 30 de Maio de 2016, 10:33 am »
As jantes 20 são mesmo com pneus 195 kovinha

Citar
Another bold decision is that all Scenic versions have serial 20-inch wheels and the buyers can not get smaller ones. It seems almost unbelievable to us, because it is nevertheless a car for the masses with different balances in a bank account. The tires on all versions are 20-inch, 195 mm wide, but they have the same height of the sidewall as the previous (or current) Scenic’s 17-inch tires, thus 107 millimeters, which ensures a comfortable ride. The tire dimension is 195/55 R20. The tire is a bit more expensive than the current 17-inch, but Renault dealership told us that the total cost of ownership (TCO) is expected to be, due to longer life expectancy and lower consumption, the same as in today’s 17-inch tires on third generation Scenic.


Neste momento os únicos pneus que encontro nesta medida são uns Continental Conti EcoContact 5 e são a 150 cada  :O
« Última modificação: 30 de Maio de 2016, 10:34 am por thegt4man »
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #63 em: 30 de Maio de 2016, 11:43 am »
Nesse aspecto de precisas de ir para pneu com jante 20 para teres esses preços: no meu Clio IV tenho 205/45R17 e vou pagar isso por cada pneu, agora que preciso meter dois ;)

Falando do assunto em causa: a mim não me parece minimamente estético ter jante tão grande em pneu tão estreito, e não entendo o objectivo disso, mas pronto... Opção da Renault, veremos... ;)

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #64 em: 30 de Maio de 2016, 15:25 pm »
É ter o aspecto e factor impacto de jante 20 com a economia de rolamento de um 195.
Tal como aqueles Mr2 com kit Ferrari.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #65 em: 30 de Maio de 2016, 22:00 pm »
É tão simples.
Diâmetro maior da jante, neste caso resulta num perímetro maior do pneu. Perímetro maior igual a maior superfície do pneu em contacto com o piso. Se já existe um maior contacto com o piso, é escusado um pneu mais largo e com um 195 consegue-se um menor arrasto aerodinâmico do que com uma medida mais larga.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #66 em: 31 de Maio de 2016, 08:18 am »
Até posso concordar com isso, mas, penso eu, ser de conhecimento geral que para segurar uma carroçaria daqueles um pneu um pouco mais largo (não digo mais de um 215, por exemplo) seria bem mais eficaz em termos de performance e dinâmica do carro e ainda ontem me disseram tal na Renault Boavista, quando comentei com o senhor que foi dar uma volta no meu carro que estava a pensar trocar os 205/45R17 pelos 195/55R16 que vem de origem dos Clios...

Ele disse logo para não fazer isso porque ia perder eficácia ao curvar...

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #67 em: 31 de Maio de 2016, 08:46 am »
"trocar os 205/45R17 pelos 195/55R16" Mas pensaste sequer em mandar essas jantes embora?

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #68 em: 31 de Maio de 2016, 09:00 am »
Para já a cor que mais gostei de ver foi aquele amarelo meio torrado  


Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk


Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #69 em: 31 de Maio de 2016, 09:45 am »
Claro que sim Luis... Tenho gente que me ficava com elas por um preço bastante aceitável (quando digo aceitável quero dizer que não ficava com prejuizo para comprar as 16''), teria que comprar as 16''... ;)

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #70 em: 31 de Maio de 2016, 11:30 am »
Sim, acredito que sim, mas estás sempre a dizer que as jantes dão outra alma ao carro, daí achar estranho pensares em desfazeres-te delas.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #71 em: 31 de Maio de 2016, 11:52 am »
E dão: estéticamente o carro fica com um impacto completamente diferente (ao vivo nota-se bem isso...) mas é tal como disseste uns posts atrás, quando toca a trocar de pneus é um assalto na carteira que nem te passa, mas pronto...

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #72 em: 31 de Maio de 2016, 12:56 pm »
Com pneus mais estreitos, curvas melhor que pneus mais largos, no entanto em questão de aderência já é o oposto.
No entanto há um pormenor que a malta não sabe/ não liga, que é a relação peso/ superfície de contacto no solo.
Quanto mais largo for o pneu, maior superfície de contacto e menor pressão exercida contra o solo, os efeitos disto, é em piso molhado se a relação peso/ superfície de contacto no solo não for a adequada, haver o perigo de aquaplanagem ;)

Offline jbsilva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 78
  • Garagem : Megane III Coupé dCi Dynamique S 110cv 2010
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #73 em: 31 de Maio de 2016, 13:46 pm »
"Quanto mais largo for o pneu, maior superfície de contacto e menor pressão exercida contra o solo, os efeitos disto, é em piso molhado se a relação peso/ superfície de contacto no solo não for a adequada, haver o perigo de aquaplanagem )"

Principalmente se o pneu for mais largo e tiver menos pressão, a água tende a criar uma "lomba" no meio do rasto do pneu e faz com que se crie "aquaplanagem". Eu sempre pensei que um pneu mais vazio era melhor para o tempo chuvoso mas a ciência diz que nem sempre é assim.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Renault Scenic IV
« Responder #74 em: 01 de Junho de 2016, 13:19 pm »
A menor pressão no pneu, é boa para a areia ;) como o pneu fica mais mole, a superfície de contacto é maior e a pressão exercida contra o solo é menor, o pneu enterra-se menos e evita que se atasque tanto comparativamente com o mesmo pneu mas com mais pressão.