Autor Tópico: Dakar  (Lida 27417 vezes)

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Dakar
« em: 07 de Janeiro de 2011, 17:57 pm »
parabens ao paulo gonçalves que ganhou  aetapa de ontem e ao ruben faria que ganhou a etapa de hoje os portugueses estao em grande na ediçao deste ano do dakar.
eu preferia quando era em africa mas o espirito do dakar esta la, fala se que para o ano vai ser no brasil.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: dakar 2011
« Responder #1 em: 07 de Janeiro de 2011, 18:11 pm »
No BRasil não seria mau mas era para irmos ver as etapas, entre um mergulho e outro  uns bons nacos de picanha pela goela abaixo  :laugh: :laugh: :laugh:

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: dakar 2011
« Responder #2 em: 09 de Janeiro de 2011, 14:30 pm »
gostava de ver se um portugues ganhasse o dakar se alguem o ia receber ao aeroporto com bandeiras nacionais,
 se calhar ninguem sabia pois esta ano nenhuma estaçao de televisao se interessou pela transmissao televisiva como em anos anteriores, se calhar se fizessem daquilo um reality show em que pudessemos ver quando os pilotos c***r e m***r e quando atendem os telefonemas das mulheres e filhos e amantes provavaelmente ate havia um canal cabo so para isso mas como é só a maior prova e mais mitica prova de todo o terreno do mundo quem é que quer saber? è o pais que temos , se nao é futebol nao interessa, e se nao é saber de bisbilhotices da vida dos outros tambem nao,  o socrates pode dar o 12º ano a todos os portugueses ou ate um curso universitario mas as mentalidades serao sempre de quem so tem a 3ª classe tirada á noite e ás escuras.
Desculpem la este desabafo.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: dakar 2011
« Responder #3 em: 09 de Janeiro de 2011, 16:42 pm »
Então vamos lá a uma reflexão...
No país do futebol, analisemos o nosso desporto motorizado neste momento. Independentemente do que aconteça, os nossos 3 mosqueteiros do Dakar estão a demonstrar que estão na linha da frente do TT. Se não for já este ano, nos próximos tempos vão-nos dar imensas alegrias.
Pela primeira vez vamos ter um piloto na alta roda do Motociclismo Mundial: Miguel Oliveira. E este não vai andar lá a passear ou a ver as vistas...é para o título.
Nas SBK temos a melhor equipa de Supersport, a Parkalgar Honda (mesmo com apoios nacionais quase nulos).
Temos o Campeão dos Campeões Filipe Albuquerque.
Temos o "eterno" Pedro Lamy que é "só" daqueles que agarra em qualquer bicho com volante e ganha.
Álvaro Parente e Formiga (António Félix da Costa) têm demonstrado valor e almejam vôos bem mais altos.
Tiago Monteiro, Miguel Ramos, João Barbosa, Lourenço Beirão da Veiga, Ricardo Bravo, César Campaniço, João Figueiredo, a equipa ASM, Aurora, Duarte Félix da Costa, Elisabete Jacinto, os veteranos Manuel Gião e Pedro Couceiro e mais alguns que nas provas de turismo, Le Mans Series, nos EUA, por essa Europa e Mundo fora nos vão dando alegrias. Bruno Magalhães que tenho a certeza este ano lutará pelo título do IRC.
Armindo Araujo que é "só" Bi-Campeão Mundial de Produção de Ralies.
Vários nomes que no TT dão cartas... David Luz que foi Campeão Mundial de karts no ano passado... E não falemos em grandes valores que se perderam por falta de apoio...alguns campeões europeus... E que apoios vimos as grandes empresas nacionais dar? As nossas TV e imprensa generalista destacarem?? Para o valor que têm e para o que merecem, pouco, muito muito pouco...
E o que se vê? Futebol ...futebol ...e mais futebol ...
Eu gosto de futebol mas já é demais...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: dakar 2011
« Responder #4 em: 09 de Janeiro de 2011, 17:57 pm »
1- se um português ganhasse podes crer que eu estava no aeroporto para o receber.
O Dakar é só a minha prova favorita e ver um tuga no podio é uma alegria, entao em primeiro lugar era a loucura.

2- Este país só se move pelo futebol (não indo contra os fãs), todos os outros desportos são deixados de lado.
É como o Rui diz, este ano nem temos os resumos que tinhamos antes, os partilhados pela eurosport. Eu se não tivesse tv por cabo só mesmo na net é que sabia algo. Passo por outro canal de outro país e nos noticiários fazem um pequeno resumo da particupação dos seu pilotos, nem que seja, está em ultimo, mas está em prova! Ou desistiu mas deu o seu melhor.
Estes dois ultimos anos mal tenho visto isso nos nossos canais infelizmente.


Futebol não é tudo... Até se para o país para dizer que o ronaldo comeu um croissant pelo pequeno almoço...
Ridiculo (acho eu)
Claro, isto é a minha opinião pessoal

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: dakar 2011
« Responder #5 em: 15 de Janeiro de 2011, 17:01 pm »
parabens ao helder rodrigues que fez um excelente 3º lugar na geral no dakar 2011 e a todos os +portugueses que terminaram esta grande prova do todo o terreno mundial.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: dakar 2011
« Responder #6 em: 15 de Janeiro de 2011, 17:28 pm »
É verdade,

Recebi agora essa noticia.

Está mesmo de parabéns, o melhor português no Dakar em motos a ter uma posição destas  :grin:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: dakar 2011
« Responder #7 em: 17 de Janeiro de 2011, 15:58 pm »
Citar
O primeiro pódio de Portugal no Dakar



O terceiro posto de Helder Rodrigues no Dakar 2011 ficará bem registado na história do automobilismo português, já que é a primeira vez que um piloto luso consegue melhor que o quarto posto na prova. Até aqui só Carlos Sousa (Mitsubishi) em 2003 e Helder Rodrigues o ano passado tinham chegado ao quarto posto, resultado agora melhorado pelo valoroso piloto da Yamaha.
Há muito que os portugueses trilham caminho pelo mítico Dakar, desde 1982, quando José Megre e Manuel Romão partiram para a mítica aventura, com o número 214 estampado no UMM. A eles se juntaram ainda Pedro Cortês/Joaquim Miranda e Diogo Amado/Pedro Vilas Boas, todos igualmente em UMM, tendo todos terminado. No ano seguinte, a "armada" nacional viria a duplicar, baixando para cinco equipas em 1984... e depois uma paragem de seis anos até António Lopes voltar a colocar a bandeira nacional entre os inscritos e logo como o primeiro motard a tentar a sua sorte.

Em 1992, José Megre encerra as suas participações no Dakar, no mesmo ano em que Teresa Cupertino de Miranda se torna a primeira mulher portuguesa a participar, no que viria a ser seguida, anos depois, por Joana Lemos e Céu Pires de Lima (ambas em 1997) e Elisabete Jacinto (1998).

As edições 2001/2003 foram das melhores para Portugal, já que Bernardo Vilar (2001) e Paulo Marques (2002) conseguiram vitórias na categoria Maratona, sendo ambos 10ºs à geral, enquanto Carlos Sousa termina em quinto à geral em 2001, o melhor resultado de um concorrente português em quatro rodas até à altura, batendo finalmente o sexto posto de Duarte Guedes em 1995, num ano em que esteve perto da vitória e Jutta Kleinschmidt se sagrou como a primeira (e única até agora) mulher a vencer. Repetindo o quinto posto no ano seguinte, foi em 2003 que o piloto de Almada terminou às portas do pódio.

Desde então, Carlos Sousa tornou-se presença (quase) contínua entre os melhores pilotos privados ou semi oficiais, Hélder Rodrigues, Rúben Faria e Paulo Gonçalves assumiram a passagem de testemunho de Marques, Vilar e companhia, enquanto Elisabete Jacinto trocou as duas rodas pelos camiões.

Ainda não foi desta que vencemos, mas já se escreveu mais uma página da história, agora dum pódio, equivalente ao terceiro lugar de Helder Rodrigues. Para quando uma vitória?



In Autosport
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: dakar 2011
« Responder #8 em: 17 de Janeiro de 2011, 16:13 pm »
Exelente....

Pana já não se tratar do Lisboa Dakar

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: dakar 2011
« Responder #9 em: 17 de Janeiro de 2011, 16:19 pm »
E com o espirito um pouco alterado.
Quando tinham que atravessar Africa, dormiam em tendas. Na América do Sul as equipas mais poderosas dormem em hoteis de 5 estrelas...

Como dizes Caçoila, pena não ser o Lisboa Dakar que "nos foi retirado" por jogadas de bastidores. A mim ninguém convence do contrário.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: dakar 2011
« Responder #10 em: 17 de Janeiro de 2011, 16:35 pm »
Citar


Piloto luso em entrevista depois da consagração no Dakar 2011

Hélder Rodrigues: "Vencer o Dakar é um sonho de criança e agora sei que estou cada vez mais perto"


Rei morto, Rei posto! É desta forma que, terminada a festa em Buenos Aires, onde Hélder Rodrigues subiu ao pódio do Rali Dakar Argentina-Chile 2011, tornando-se no primeiro piloto português a alcançar um terceiro posto no Dakar, o piloto já pensa no próximo. Agora, é tempo de balanço desta quinta participação na mais dura prova do todo-o-terreno mundial.

Foi emocionante esperar na meta pela confirmação do terceiro lugar?

HR: "Foram momentos de grande ansiedade e talvez os minutos mais longos da minha vida. Quando se tornou oficial não consegui conter as emoções, senti-me o piloto mais feliz do Mundo".

É um resultado de sonho?

HR: "Sem dúvida que sim, mas tenho a clara noção que cheguei onde cheguei por mérito próprio. O Rali Dakar é de longe a mais dura competição de todo-o-terreno do Mundo e o sucesso resulta de inúmeros fatores. No que me diz respeito, sei que fui sempre rápido e competitivo. Não escondo que fiquei algo surpreendido com a subida do quarto para o terceiro lugar, mas o Dakar é mesmo assim. No ano passado fui eu que tive muitos problemas e sofri com isso, pois cheguei a andar em segundo da geral e depois tive que me contentar com o quarto lugar. Desta vez foi o Francisco Lopez Contardo que teve problemas, mas compreendo a frustração que ele sentiu".

Tiveram oportunidade de falar no assunto?

HR: "Falei logo com o Francisco 'Chaleco ' Lopez, de quem sou bastante amigo. Ele felicitou-me pelo meu terceiro lugar e eu também lhe dei os parabéns pelo excelente Dakar que ele fez. Ele foi aliás o primeiro a lembrar que no ano passado tinha sido ele a ganhar com o meu atraso. Desta vez eu fui mais feliz, a competição é mesmo assim. Foi um momento duro para todos, mas a nossa amizade está acima disso".

Queres fazer um resumo do que foi o Dakar 2011?

HR: "Terminei como é sabido com um resultado histórico, o terceiro lugar, mas para lá chegar tive que sofrer muito. Penso que foi o Dakar mais complicado da minha carreira, onde as coisas aconteceram de uma forma muito diferente se compararmos com a prestação que tive noutras edições. Para começar tive uma primeira semana que correu muito mal, desde a primeira etapa. Atrasei-me bastante e não foi fácil encontrar o meu melhor ritmo de corrida. Depois ganhei ânimo e com muita determinação lá fui subindo, chegando ao dia de descanso com uma motivadora vitória na etapa. Estava de novo no rumo certo, quando em dois dias fui traído pela navegação e me atrasei mais de uma hora. Continuei sempre ao ataque, etapa após etapa, sempre convicto de que ainda era possível atingir o meu grande objetivo para este Dakar.

Acreditaste sempre?

HR: "Já tenho alguma experiência do Dakar e por isso nunca baixei os braços, mesmo quando via que estava mais longe do Chaleco. Sabia obviamente que me estava a afastar do objetivo, mas procurei abstrair-me e dar sempre o meu melhor. Por isso cortei a meta com o sentido de missão cumprida.

É o ponto mais alto da tua carreira?

HR: "O pódio do Dakar é sem dúvida uma grande meta que consegui atingir. Fiquei atrás de dois pilotos oficiais e, portanto, fui o melhor piloto semi oficial, o melhor piloto Yamaha e também o melhor português. São muitos motivos de satisfação".

E agora, projetos para o futuro?

HR: "Agora quero um pouco de paz e descanso, pois estes 9.000 quilómetros deixaram-me de rastos. Depois é altura de começar a pensar no próximo Dakar. Sou cinco anos mais novo que o Cyril Despres e três do que o Marc Coma e sei que tenho ainda pela frente muitos anos de Dakar. Vencer o Dakar era um sonho de criança, agora sei que estou cada vez mais próximo de o concretizar


In Autosport
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: dakar 2011
« Responder #11 em: 17 de Janeiro de 2011, 16:36 pm »
sim sem dúvida .


Algumas vez viste ataques terrorismas em africa noutro eventos? e eles continuam-se a realizar.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: dakar 2011
« Responder #12 em: 17 de Janeiro de 2011, 16:51 pm »
Isso fez-me lembrar uma certa T-shirt:

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: dakar 2011
« Responder #13 em: 17 de Janeiro de 2011, 17:44 pm »
exelente  :cool: :cool:

Offline Amilcar Rocha

  • Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 867
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
Re: dakar 2011
« Responder #14 em: 11 de Janeiro de 2012, 11:57 am »
Este já é o Dakar 2012, mas hoje vi uma cena que me deixou de boca aberta, apesar de ser uma competição e claro que todos querem ganhar, o que sempre admirei nesta prova foi a entre ajuda entre os pliotos, mas quando hoje vi esta noticia fiquei parvo com a falta de "civismo"

A noticia:
http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2012/01/10/paulo_gon_alves_abandonado_por_d.html

O video:
http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2012/01/10/paulo_gon_alves_abandonado_por_d.html#?tab=content-video