Autor Tópico: Comprar Renault Talisman Sports Tourer 1.5 Dci com Caixa EDC Usado(importado)  (Lida 2576 vezes)

Offline miraportuga

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 2
Antes de tudo, boa tarde!

Estou a pensar adquirir o veiculo acima referido.
Gostaria de saber no entanto opinioes sinceras do veiculo.
Sei que o motor em causa pode ser "pouco" para o carro que é (vou conduzi-lo no sabado para ver se a caixa EDC colmata esta situação), mas os meus andamentos nunca serão de andar a acelarar.
O meu veiculo actual em termos de prestações(ainda que com menos peso e mais pequeno) será idêntico.

Do que já li, o motor 1.5 anda por aí há muito tempo e é fiavél.
No entanto o que me preocupa é a caixa EDC, também já anda cá há uns anos e vi alguns problemas principalmente com motores com mais binário, em que a solução da renault foi baixar o binário e cavalagem aos mesmos.
Vi, um ou outro caso em motores dci 110 cv, mas penso que não seja a regra.


O veiculo em causa tem quase 100k km's e tem 2 anos, pela quilometragem arriscaria dizer que não terá problemas com a FAP, visto que andou e bem.

De resto que me podem dizer do carro?

Obrigado!!

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Comprar Renault Talisman Sports Tourer 1.5 Dci com Caixa EDC Usado(importado)
« Responder #1 em: 22 de Junho de 2018, 11:16 am »
Pessoalmente não comprava o Talisman com esse motor. Já o conduzi com o 1.5 (ou penso eu de que era o 1.5) e era lento que doía... Pelo que a nivel de economia de combustivel também vai ser gastador pois é um motor curto para uma embarcação dessas... Se puderes procurar um 1.6 penso que será mais equilibrado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Comprar Renault Talisman Sports Tourer 1.5 Dci com Caixa EDC Usado(importado)
« Responder #2 em: 02 de Julho de 2018, 21:54 pm »
Na minha opinião a melhor combinação é 1.6dci de 130cvs e caixa manual.