Autor Tópico: Laguna II - fase I  (Lida 35769 vezes)

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Laguna II - fase I
« em: 07 de Março de 2011, 01:46 am »
Boas. Ando a ver o mercado automóvel para com sorte trazer mais um brinquedo cá para casa, e reparei que os Lagunas DCI de 2001/2002 estão a um excelente preço (6000/8000€). o problema é que como toda a gente sabe foram carros um pouco problemáticos. Os elevadores dos vidros, vários sensores que avariavam, mas acima de tudo o turbo.
Decidi-me então a pesquisar um pouco sobre este assunto e entre opiniões que o problema era o intervalo de manutenção, outras que era um erro de engenharia eis que me deparo com isto:
Citar
* Engine: sluggish performance on 1.9 dCi diesel variants could be due to a sticky exhaust gas recirculation valve – which eventually leads to the destruction of the engine. It’s a fairly common problem, so keep an eye on this or you’ll be facing a hefty repair bill.


Afinal, o que devemos ter em ESPECIAL atenção ao ver estes modelos? é possível saber se o turbo é o original ou se já foi trocado? se é ainda da "época dos problemas" ou se já vem com os problemas resolvidos? a embraiagem também dá problemas?

sei que é um pouco de mais do mesmo mas como vi esta cena cena da EGR ser a possível causa da quebra do motor...

desde já agradeço as opiniões  :dance:

abraço e já agora:
http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/usedcartests/200262/renault_laguna.html

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Laguna II - fase I
« Responder #1 em: 07 de Março de 2011, 10:15 am »
Boas!
Acho que esse problema do turbo foi resolvido em fins de 2003 principio de 2004, portanto os modelos anteriores a estas datas serão os mais problematicos, mas espera que já ai vêm mais opiniões.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Laguna II - fase I
« Responder #2 em: 07 de Março de 2011, 14:44 pm »
penso que o problema foi resolvido em maio de 2003...

já agora para quem coloca as juntas cegas no seus carrinhos:

Citar
"On 1.9DCIs EGR  valve should open to allow carbon dioxide, which acts as a cooling gas) into the combustion chambers when the engine is under load (>30% boost). This allows the combustion chamber temperature to drop and thus the temperature of the exhaust gases. If it sticks in the closed position the exhaust gas temperature will rise causing a) the turbo bearings to fail and b) engine oil into the induction system. This will cause the engine to go on running until it has consumed all its oil and then it will go bang.Problems with EGR  valves in Renault dCi engines are often the cause of rough running when the valve is stuck in the open position as well. In several cases turbos have blown but the EGR valve has not been replaced. Inevitably the new turbo unit will not last long. "


retirado de: http://www.renaultforums.co.uk/showpost.php?p=3068&postcount=13

Offline rednuny

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 65
Re: Laguna II - fase I
« Responder #3 em: 08 de Março de 2011, 14:28 pm »
ola tudo bem..
olha em comprei um a gasolina..(ja sei que é diferente)...um 1.6 110 cavalos..
eu no inicio estava com muito receio...por ser um carro cheio de eletronica...mas a verdade..é que é um carro simplesmente genial...super confurtavel..seguro temo tudo que um carro precisa..tens carros novos que nao sao nem metade tao bons quanto o laguna...
Pah problemas todos os carros dao...e a comprar um em segunda mao é sempre um risco..mas as vezes la tem que ser...
eu so nao comprei a gasoleo porque na altura nao tive possibilidades...mas o que te posso dizer que sao carros magnificos..e pelo preço nao arranjas melhor..
Cumprimentos e boa sorte

Laguna II 1.6

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Laguna II - fase I
« Responder #4 em: 09 de Março de 2011, 14:48 pm »
ola tudo bem..
olha em comprei um a gasolina..(ja sei que é diferente)...um 1.6 110 cavalos..
eu no inicio estava com muito receio...por ser um carro cheio de eletronica...mas a verdade..é que é um carro simplesmente genial...super confurtavel..seguro temo tudo que um carro precisa..tens carros novos que nao sao nem metade tao bons quanto o laguna...
Pah problemas todos os carros dao...e a comprar um em segunda mao é sempre um risco..mas as vezes la tem que ser...
eu so nao comprei a gasoleo porque na altura nao tive possibilidades...mas o que te posso dizer que sao carros magnificos..e pelo preço nao arranjas melhor..
Cumprimentos e boa sorte

Fizeste bem ....

o que interessa é a tua satisfação pessoal....


Bons km's com a máquina

Offline luism_monteiro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 74
    • http://carrosusadosparavenda.blogspot.com/
Re: Laguna II - fase I
« Responder #5 em: 11 de Março de 2011, 19:33 pm »
Não querendo estragar nenhum negocio, mas parece-me que um Laguna diesel por 6000 euros é um bocado arriscado. Acho um valor muito baixo, pelo menos para aquilo que estou habituado a ver...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Laguna II - fase I
« Responder #6 em: 11 de Março de 2011, 19:57 pm »
Não querendo estragar nenhum negocio, mas parece-me que um Laguna diesel por 6000 euros é um bocado arriscado. Acho um valor muito baixo, pelo menos para aquilo que estou habituado a ver...

eu não acho , ainda agora vendi um por 6000€ de 2001 com 160 mil km

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Laguna II - fase I
« Responder #7 em: 12 de Março de 2011, 00:53 am »
Eu por acaso tava a pensar nestes aqui:
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna/P3781890/
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna/P3744237/
Não é barato porque é um carro com má fama logo desvaloriza muita ;)

Artur, tens algum site ou assim onde tenha as tuas "ofertas" de carros??

abr

Offline rruuii_

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 410
Re: Laguna II - fase I
« Responder #8 em: 06 de Abril de 2011, 15:57 pm »
Eu também não acho.... comprei a minha Laguna 1.9dci de 2002 por 6500€

155mil no quadrante.... 130mil no motor

 Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Laguna II - fase I
« Responder #9 em: 07 de Abril de 2011, 11:35 am »
Boas. tive ainda à pouco a ver carrinhas Laguna e vi uma de 3/03 por 9500€ e uma de 2005 (fase II) por 14500€

Eu também não acho.... comprei a minha Laguna 1.9dci de 2002 por 6500€

155mil no quadrante.... 130mil no motor

o outro motor só durou 25mil km???

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Laguna II - fase I
« Responder #10 em: 07 de Abril de 2011, 11:40 am »
vendi uma de 2006 com 150mil ( 1.9 dci 130cv ) por 12,500€ , uma confort

Offline HelderPinto

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia, Porto, Portugal
  • Mensagens: 29
Re: Laguna II - fase I
« Responder #11 em: 15 de Junho de 2011, 01:57 am »
Olá pessoal,
Estou a negociar um Laguna de Março de 2003 versão 1.9 DCI Luxe Privilege com 80.000 kms...
O que me dizem desta aquisição? Será uma boa compra?
Em que intervalos de kms é que este modelo muda a distribuição?
Se tiver de mudar agora, essa intervenção ronda que valores?
Onde posso ver qual era o equipamento de série desta versão? Ou será que alguém sabe?
Desculpem mas sou um estreante nesta marca...
Cumprimentos

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Laguna II - fase I
« Responder #12 em: 15 de Junho de 2011, 02:52 am »
assunto mais que falado no forum , antes de mais , devias utilizar a pesquisa do forum , para não estar a abrir mais topicos com o mesmo assunto e espalhar informação ( sei que gostamos de ter resposta ao que perguntamos e é mais facil perguntar do que procurar , mas a informação concentrada num unico local é mais facil para quem pesquisa )

mas cá vai , chapa 5

- montes de problemas conhecidos a nivel de turbo que parte e consequente o oleo passa para a admissão e faz alvorar o motor , entra no red line até acabar o oleo e partir
- 8 anos de automovel e apenas 80 mil km é de suspeitar e muito , milagres houve em fatima e já foram há muitos anos
- supostamente terá mudado a distribuição aos 5 anos , pois muda em tempo , 5 anos , ou em quilometros , 120 mil km , o que ocorrer primeiro
- a distribuição completa para essa viatura na marca rondará os 600€ / 700€ com tudo incluido ( bomba agua , correia , tensor , correia acessorios , liquido refrigeração , etc )
- o equipamento nessa altura havia confort ( base ) previllege ( xenon , etc )

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Laguna II - fase I
« Responder #13 em: 15 de Junho de 2011, 09:43 am »
Papinha toda feita . loll

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Laguna II - fase I
« Responder #14 em: 15 de Junho de 2011, 10:09 am »
Eu tenho uma de 2001, se fores como eu, que gosta de ter tudo sempre no ponto, vai-te dar que fazer em alguns aspectos, uns em que se gasta dinheiro, outros em que não se gasta nada, é um carro muito confortável, agradável de conduzir com boas prestações e tem bastante espaço eu gosto muito da minha apesar de já ter desesperado por antecipação e sobre o que li acerca dos problemas, muitas vezes tem mais a ver com a forma de com que se escreve que propriamente o problema. Os problemas mais conhecidos são a nível dos fechos das portas, elevadores de vidros e do turbo, sendo o do turbo o maior e mais dispendioso, normalmente os turbos dão sinal antes de partirem, isto não só acontece nos lagunas como em qualquer outro carro com turbo, com alguns cuidados extras evitas alguns problemas. Se for um bom negocio, segue em frente, se não aconselho a procurar um de 2004 em frente.
Uma coisa é certa, de 2003 com 80.000 eu ficava com o pé atrás, tenta saber o historial e se os Km são reais.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta