Autor Tópico: Ajuda espace 2.2 dci não pega  (Lida 2694 vezes)

Offline Carlos84

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault espace 2.2 dci 150cv
Ajuda espace 2.2 dci não pega
« em: 04 de Dezembro de 2018, 16:02 pm »
Boa tarde venho pedir ajuda para uma coisa estranha que se passou este final de semana. Se não for a secção correta peço aos administradores que mudem.
Vamos ao que interessa.
Então é o seguinte a alguns dias andava a sentir umas pancadinhas na parte de cima do motor mas não notava nada de diferente no carro apenas que a tampa das valvulas tinha óleo. Fui ao mecânico (amigo de família) que me lavou o motor e disse para lá passar depois para averiguar de onde vinha o óleo mas não me pareceu ter muito interesse em mexer no carro. Entretanto fui lá e ele olhou e disse que já desconfiava porque tinha novamente óleo por cima. Mas como me virou costas e me pereceu mesmo sem interesse peguei na carrinha e fui embora. Entretanto passei na oficina onde o meu cunhado costuma ir com o megane dele e o sr. Logo se prontificou a mandar-me lá ir hoje quando o meu cunhado fosse mudar a correia para combinarmos para ele me fazer revisao e ver o problema do carro. Mas a carrinha quiz antecipar as coisas. No domingo fui ao parque Eduardo VII com a família e nada de anormal na viagem. Cheguei lá estacionei no subterrâneo e fui todo contente dar uma volta com os putos. Tive la 2 horas e como n tava nada de especial íamos até ao zoo. Para meu espanto quando vou pegar na carrinha ela nunca mais pegou. É aparece no CB injeção motor inoperacional e luzes de motor e stop acesas. Depois tentei mais 1 ou 2 vezes e deu o mesmo
Já não mexi mais nele e chamei a assistência em viagem para deixar a porta da oficina. Quando fui lá ontem para falar com o mecânico ele disse para dar a ignição e depois disse logo que era algum injetor. O que acham que poderá ser?
Desculpem o testamento mas contei tudo o que achava relevante

Offline Carlos84

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault espace 2.2 dci 150cv
Re: Ajuda espace 2.2 dci não pega
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2018, 11:12 am »
Ninguém?

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Ajuda espace 2.2 dci não pega
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2018, 15:22 pm »
é complicado dizer o que pode ser assim sem ver ou analisar... pode ser injecção realmente
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Carlos84

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault espace 2.2 dci 150cv
Re: Ajuda espace 2.2 dci não pega
« Responder #3 em: 05 de Dezembro de 2018, 16:38 pm »
Obrigado Gonçalo. Passei agora na oficina e disseram-me que até ao final do dia me diziam alguma coisa porque não tinham ainda tempo para mexer na minha mas ao que tudo indica é injetores. Vamos aguardar o desfecho do problema. Vou mantendo o pessoal atualizado do estado da situaçao

Offline Carlos84

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault espace 2.2 dci 150cv
Re: Ajuda espace 2.2 dci não pega
« Responder #4 em: 10 de Dezembro de 2018, 11:35 am »
Atualizando... O mecanico ligou-me hoje de manhã e diz que com a injeção está tudo bem que só lhe dá erro na árvore de Cames. É que tem lá um motor aberto vai experimentar a árvore de Cames do outro e se realmente for daí o problema é só comprar uma nova. Será assim tão simples?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda espace 2.2 dci não pega
« Responder #5 em: 10 de Dezembro de 2018, 13:02 pm »
A árvore de cames? não será o sensor?

Offline Carlos84

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault espace 2.2 dci 150cv
Re: Ajuda espace 2.2 dci não pega
« Responder #6 em: 10 de Dezembro de 2018, 13:07 pm »
Pois foi o que eu pensei logo. Mas logo a tarde vou passar na oficina que saio sempre tarde do trabalho e ainda tenho de andar meia horinha a pé até chegar a casa e quem lá tem ido é a minha esposa mas já pedi para sair mais cedo a ver se lá consigo passar hoje para falar com ele

Offline Carlos84

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault espace 2.2 dci 150cv
Re: Ajuda espace 2.2 dci não pega
« Responder #7 em: 10 de Dezembro de 2018, 17:59 pm »
SiS sensor da cambota