Autor Tópico: 2.0dci 175cv  (Lida 8570 vezes)

Offline R_S

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 5
2.0dci 175cv
« em: 19 de Novembro de 2010, 01:36 am »
Boas, o que me têm a dizer da fiabilidade do motor 2.0dci de 175cv?
Já li quem tivesse tido problemas nos bronzes das bielas.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: 2.0dci 175cv
« Responder #1 em: 19 de Novembro de 2010, 01:42 am »
Problemas todos os carros podem ter, depende dos cuidados básicos que cada um lhes dá, como oleos escolhidos, periodicidade das trocas, apertar com o turbo a frio, desligar após uma viagem longa, entre outros...  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: 2.0dci 175cv
« Responder #2 em: 19 de Novembro de 2010, 01:43 am »
esse motor , do que vejo e oiço é dos melhores blocos produzidos pela renault

Offline R_S

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 5
Re: 2.0dci 175cv
« Responder #3 em: 19 de Novembro de 2010, 02:29 am »
Problemas todos os carros podem ter, depende dos cuidados básicos que cada um lhes dá, como oleos escolhidos, periodicidade das trocas, apertar com o turbo a frio, desligar após uma viagem longa, entre outros...  :wink:

Sim isso é com todos os carros, mas há os que têm problemas crónicos, como o 1.9dci ou os 2.0tdi da vw de 2003 a 2005, daí tentar saber se este tambem sofre de algum defeito.

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: 2.0dci 175cv
« Responder #4 em: 19 de Novembro de 2010, 07:26 am »
Tudo o que tenho lido em relação ao motor 2.0 dci independentemente da cavalagem tem tido em tudo uma nota positiva. É robusto, bastante agradavel de conduzir...poucos ou nenhum relatos existem de problemas, e os poucos problemas que existem são aleatorios e não fucados apenas num componente (caso do 1.9 dci - turbo), creito também que alguns dos problemas que li sejam por falta de cuidado.
No que diz respeito a consumos, não são os melhores, mas tendo em conta a cavalagem são bastante aceitaveis (entre 6.5 e 7.5 ou 8 circuito misto) pelo que leio de quem os tem. Acho possivel fazer consumos de 6, talvez até menos, mas já se sabe...com 175 cv ninguém quer andar devagar!!
Resumindo e na minha opinião é um excelente motor!!!Aconselho
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: 2.0dci 175cv
« Responder #5 em: 19 de Novembro de 2010, 10:10 am »
Boas!

Os consumos não acho nada mau, tendo em conta que 6,5/7,0 faço eu no meu com uma condução descuidada, se tiveres algum cuidado consegues fazer 6 ou até menos um pouco, mas estamos a falar do "velhinho" 1.9Dci de 120 poneis....

Offline lafayette

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: barcelona
  • Mensagens: 360
Re: 2.0dci 175cv
« Responder #6 em: 19 de Novembro de 2010, 12:18 pm »
Doenças cronicas nos motores são poucas! Ha é algum motores com componentes mais debies que quando submetidos a um amu uso, dão maus resultados. Tenho o 1.9dCi e até agora nada a assinalar a nivel de motor. Leva 115mil km e o turbo esta limpinho como novo. Quanto ao problema nos vag, foi uma serie de motores e esta resolvido. A propria marca o reconheceu embora a resolução do problema fosse muito "trapalhona". Como diz o mecanico da familia: "hoje em dia não há maus motores. Há motores bem e mal tratados."

Quanto a tua dúvida, o meu irmão tem esse motor numa grand space. Até agora, nada a assinalar. Tudo depende do trato...

Offline R_S

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 5
Re: 2.0dci 175cv
« Responder #7 em: 22 de Novembro de 2010, 03:56 am »
Obrigado a todos