Autor Tópico: Porque às vezes gosto mais do HondaVII 1.4 gasolina do que do MeganeIII 1.5dci??  (Lida 1998 vezes)

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Têm ambos 90cv e o Megane até responde bem em baixas, mas o Honda aqui nas voltinhas responde bem em 2ª,3ª,4ª a parttir das 1000RPM´s por minuto,  ou menos.

É um descanso andar em baixas e nao sentir falta de força...Quando me aproximo de um cruzamento ou rotunda nao me preocupo com a caixa. (salve o exagero, claro)

Claro que o Megane quando começa o turbo a encher, depois das 1500 é muito mais rapido, até responde bem a partir das 15000 Rpm´s, mas na "conduçao á velho" despreocupado  em cidade, o Honda é muito melhor.

Cumprimentos
« Última modificação: 10 de Março de 2019, 15:02 pm por luisnogueira »
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Porque as gosto mais do HondaVII 1.4 gasolina do que do MeganeIII 1.5 dci ???
« Responder #1 em: 09 de Março de 2019, 12:26 pm »
P.S.- Faltou dizer que é o belo Civic de 3 portas...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Porque as gosto mais do HondaVII 1.4 gasolina do que do MeganeIII 1.5 dci ???
« Responder #2 em: 09 de Março de 2019, 22:35 pm »
Lol e nem precisa ser honda  :laugh: :laugh:

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Porque as gosto mais do HondaVII 1.4 gasolina do que do MeganeIII 1.5 dci ???
« Responder #3 em: 10 de Março de 2019, 12:50 pm »
No titulo do tópico, onde digo: "Porque as gosto...", queria dizer "Porque às vezes gosto..."

É o que faz nao dar para editar...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Sei o que sentes, dos 5 carros que já tive nada é melhor para as voltinhas que o belo clio 2 1.6 16v ou clio 2 1.4 16v (e sim comprei o 1.4 à meio ano, embora esteja parado, mas isso é outra história :laugh: )

O clio 3 dci 70cvs com a repro também não era mau (porque tem uma caixa muito curta) mas ainda assim abaixo das 1.500 não dava.


O Velsatis e o meu atual (que irei brevemente revelar ahaha) já se enquadram bem é em ae e nacional, fora isso têm as suas limitações

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Faltou-te dizer que esse Honda é 10X mais fiável que qualquer Renault.

Offline anfil

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 161
Sendo proprietário de um civic aerodeck 1.5  e de dois renaults, tenho a dizer que todos têm as suas qualidades, mas o que tem menos defeitos é sem sombra de duvida o honda. E  assim sendo acaba por ser o meu preferido.
Se voltava a comprar outro Honda, não seria de olhos fechado ,mas quase.
twingo 96          260 000 kms/Clio Gt line 2015   43 000
kms       Civic aerodeck 98  233 000 kms

Offline Rodrigues1994

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 289
  • Garagem : Clio 2002 - 1.4 Dynamique
Boas,
Como proprietário de um clio 2 1.4 16v tenho a dizer que já conduzi carros a gasóleo que mostravam menos força em baixas... às vezes nem parece um carro a gasolina... ando muito em cidade (Vila Real) e ainda tem uns altos e baixos mas quase sempre em 4/5 e pelas 1000/1250 RPM numa paz!
Clio 1.4 2002 VR

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Sim em baixas, às vezes até me esqueço de trocar de mudança, que mal toco no acelerador, ele responde sem exitação. Não precisa de carregar o turbo, lol. Mas em viagens longas principalmente em velocidades a partir dos 100/120 prefiro o silêncio do 1.5dci, pois vai em rotacoes mais baixas.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Rodrigues1994

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 289
  • Garagem : Clio 2002 - 1.4 Dynamique
o meu 1.4 é bastante responsivo em baixas... Sim, é um dos únicos defeitos que aponto... os 140Km/h as 4mil rotações chateiam bastante.... uma 6ª ou uma caixa mais longa ...
Já agora, o meu tá com 155mil KM.. comprei o ano passado com 138mil... apenas fiz revisão geral... na tampa da distribuição está a corretor 75KM... deveria trocar não tou com receio que seja tanga...
Clio 1.4 2002 VR

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Trocar é sempre o melhor a fazer. Manutenção a tempo ou preventiva é melhor do que o lema da FIAT. Fia-te na virgem.

Tenho uma aerodeck 1.5 e bastante contente. Apesar de achar que uma 6a ajudava sempre dá para fazer uns 120 com luz eco.