Àrea Tecnica > Motor

Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc

<< < (45/45)

ChiccoFatella:

--- Citação de: MRU em 09 de Maio de 2018, 14:23 pm ---Li por cá algures no tópico que estes carros tem um 5º injetor e que não é necessário andar a fazer voltas forçadas em auto estrada para atingir uma determinada temperatura como na maioria dos diesel, é mesmo verdade?


--- Fim de Citação ---

Qual a funcionalidade desse 5º injector? No fundo quero perceber qual a relação entre esse 5º injector e o FAP.


Obrigado :cool:

alvaro carvalho:
Esse 5º injector, serve para injectar-tal como o nome indica-gasoleo no FAP e desse modo aquecê-lo o suficiente-á volta de 400º?-para que se faça a queima/regeneraçao.
Tem a vantagem do gasoleo nao queimado, nao voltar a entrar no motor.
Mais info: https://www.greencarcongress.com/2006/03/renault_introdu.html

ChiccoFatella:
Muito boa explicação, obrigado pelo link também.

David Antunes:
Boas, tenho uma Kangoo 1.5 dci de 2008 comprei a carinha usada com cerca de 250 mil kms, faço poucos kms com ela apenas uso ao fim de semana nos meus biscastes, mas agora apareceu um sintoma, quando puxo por ela de 3a para 4a e de 4a para 5a nas rotações ali próximo das 2000rpm ela parece que corta a potência, e faz uns "soluços" muito suaves parece falhar alguma coisa no motor, mas depois a rotação vai subindo e deixa de fazer, já aconteceu isto a alguém?
Agradecia a vossa ajuda, a carrinha tem 267 mil kms.

Flechasnegras:
Boa noite. Tenho um Scenic 3, a.5 de 110 cv com 384.000Kms.
Ultimamente tem me dado mensagem para verificar injecção.
Da leitura OBD2 várias vezes me dá problemas no cilindro 2.
Também me aparecem uns valores na compensação do fluxo do combustível do injetor 1: 0.856; injetor 2: 1.067; Injetor 3: 0.910 e Injetor 4: 1.167
São normais esses valores?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa