Autor Tópico: Problemas com a direção do carro  (Lida 852 vezes)

Offline Verdi

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
  • Mensagens: 160
Problemas com a direção do carro
« em: 24 de Julho de 2023, 15:53 pm »
Boa tarde fórum.

Tenho uma viatura Renault Scenic de 2006, 1500/105cv a diesel.

Na semana passada, fui alinhar a direção, equilibrar as rodas e rever a pressão dos pneus. Apesar do serviço efetuado e do facto do carro ter a trajetória correta  sem desvios quando circulo na auto estrada  em linha reta, tenho constatado que a direção está um pouco mais pesada, sendo uma viatura com direção elétrica. Qual ou quais os motivos que podem dar origem a esta alteração no comportamento da maneabilidade da direção, tendo em conta o correto alinhamento e respetiva equilibragem das rodas? Será problema elétrico? Aguardo a vossa colaboração.

Muito obrigado.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: Problemas com a direção do carro
« Responder #1 em: 25 de Julho de 2023, 09:01 am »
Salvo melhor opinião começava por fazer um teste á bateria numa casa especializada

Offline Verdi

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
  • Mensagens: 160
Re: Problemas com a direção do carro
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2023, 13:24 pm »
Boa tarde fórum.

Hoje, de manhã, fui ao mecânico com  a minha viatura para verificar o motivo do problema que descrevi.

De forma simpática e correta, Efetuaram diagnóstico com computador, tendo constatado o seguinte: erro no funcionamento do motor elétrico da colina da direção. Retificaram o erro e disseram-me para após dois dias de andamento com o carro, levar a viatura novamente à oficina para efetuaram novo diagnóstico. E assim farei dois, três dias de viagem em estrada e cidade com a minha viatura. Agendei com o mecânico nova ida à oficina para a próxima segunda-feira, para que seja a efetuado novo diagnóstico.

O mecânico referiu que, provavelmente o problema tem origem na coluna da direção. Na próxima segunda-feira, depois de efetuar novo diagnóstico, informo o fórum do (s) resultado (s) obtido (s).

Já agora uma questão: caso seja necessário reparar/trocar a col8na da direção e/ou motor elétrico da direção, qual o custo aproximado desta reparação.

grato pela atenção.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006